Trabalhar em casa: veio para ficar ou é só uma moda passageira (forçada)?

***
Como ter alta performance trabalhando em home office?

Webinário com Raul Candeloro e Mirian Peretiatko
5ª feira, 19/11, às 19:00

Inscrições gratuitas: https://www.institutovendamais.com.br/apv-home-office-webinario/

Participe com sua equipe! Daremos muitas ideias práticas sobre como aproveitar melhor o home office para alcançar (e manter!) a alta performance em Vendas.

Link para inscrição: https://www.institutovendamais.com.br/apv-home-office-webinario/
***

Aqui na VM sempre tivemos dúvidas sobre a eficácia do home office para algumas posições e tipos de trabalho ou tarefa.

Particularmente, sempre gostei do modelo híbrido: há anos descobri que eu era muito mais produtivo para algumas coisas em casa. Já no escritório era muito melhor para reuniões e conversas. Caetano e eu viajamos muito com as consultorias e palestras, e tanto nós quanto a equipe, aprendemos a ser muito produtivos aproveitando o melhor de cada formato.

Isso naturalmente acabou repercutindo para o resto da equipe e sempre foi comum para várias posições, alguém falar: ‘hoje vou ficar em casa trabalhando’… e isso ser encarado com a maior naturalidade.

Veio o Covid, pandemia e o necessário isolamento… com isso tivemos que repensar todo o modelo de trabalho, atendimento, vendas, reuniões.

Muitos de nossos clientes pediram ajuda e direcionamento no começo da pandemia e, felizmente, hoje em dia podemos dizer que ajudamos várias transições para um modelo mais digital com sucesso.

Inclusive, muita gente está questionando se volta ao modelo tradicional antigo ou não.

Eu vou ser bem sincero: acredito MUITO no modelo híbrido. Acho que tanto digital quanto físico tem muitas vantagens. A questão é de aproveitar melhor o que cada modelo tem para oferecer.

Especificamente falando de Home Office, uma coisa que notamos aqui na VM ao fazermos pesquisas de principais desafios com os assinantes (gestores/as em cargos de liderança comercial), foi que muita gente começou a solicitar material sobre gestão de equipes comerciais em home office.

Por conta disso, chamei a Mirian Peretiatko, especialista em reprogramação comportamental, que ajudou nossos franqueados e clientes do IEV (nossa franquia de cursos e treinamentos de vendas) a fazerem sua migração para o home office da maneira mais positiva e eficiente possível.

Junto com a Mirian desenvolvi um curso chamado Alta Performance em Vendas: Home Office, específico para quem é da área comercial aproveitar ao máximo possível a questão de trabalhar em casa.

No APV:HO abordamos 11 pontos que consideramos fundamentais neste processo:

  1. Programação mental e mindset
  2. Rotinas de sucesso
  3. Ambiente estimulador
  4. Gestão à vista
  5. Gestão do tempo e planejamento
  6. Reunião de performance com si mesmo/a
  7. Esvaziamento
  8. Pré-contrato familiar
  9. Cuidar do corpo e da mente
  10. A importância dos mentores e mentoras
  11. Kaizen, melhoria e superação constante

Nesta próxima 5ª feira (19/11) Mirian e eu faremos um webinário de 90’ abordando cada um destes 11 temas, dando exemplos práticos e pelo menos uma recomendação para cada um deles.

Caso queira participar com sua equipe, para que possam depois revisar o que tem sido feito, o que está funcionando e o que pode melhorar, recomendo!

Link para inscrição: https://www.institutovendamais.com.br/apv-home-office-webinario/

Se você me acompanha sabe que meus webinários são AULAS com muito conteúdo prático para já implementar e melhorar resultados, sempre de maneira leve e descontraída.

Trabalhar com a Mirian nas semanas que gravamos foi uma grande experiência: ela é muito inteligente, com uma visão incrível da vida, uma batalhadora que superou diversas dificuldades e que nunca perdeu a energia e a vontade de ajudar os outros.

Caso você tenha passado cada vez mais tempo em casa trabalhando, ou se é gestor/a de uma equipe que quer aproveitar melhor o home office, participe: https://www.institutovendamais.com.br/apv-home-office-webinario/.

Lembrando que a inscrição é gratuita.

Abraço, boa semana e boa$ venda$,

Raul Candeloro
Diretor

P.S. Caso conheça alguém que também pode se interessar pela aula sobre alta performance em vendas em home office, compartilhe com ele/ela o link e convide-o/a a participar também. https://www.institutovendamais.com.br/apv-home-office-webinario/