Teste seus conhecimentos em vendas

Site VendaMais

Você sabe o quanto domina o universo das vendas? Não me refiro ao mercado nem a sua carteira de clientes, mas ao conhecimento que um vendedor precisa ter para vender com excelência, independentemente do segmento em que atue.

O meu amigo palestrante e parceiro da VendaMais, Marlus Jungton, também conhecido como O publicitário vendedor, desenvolveu um teste on-line para avaliar seus conhecimentos em vendas.

A avaliação é um pouco longa, demora em torno de 20 minutos para ser realizada, mas permite ao participante testar o nível de conhecimento em sete etapas da venda: prospecção, pré-abordagem, abordagem, apresentação, objeções, fechamento e pós-venda. Ao fim do processo, além do resultado, você pode conferir os livros que deram base ao teste. Eles servem como dicas de leitura para aprofundar conceitos que ache que precisa melhorar.

Além disso, o objetivo desse teste é justamente este: ajudar os profissionais de vendas a identificarem os pontos que podem ser melhorados. E por que melhorar? Porque sempre é possível vender mais, depende apenas de aplicar as técnicas corretas e de confiar em si mesmo.

Essa é também uma oportunidade para indicar o teste a outros vendedores da própria empresa e, principalmente, para os de seus clientes. Afinal, muitas vendas podem não acontecer quando os vendedores do cliente não vendem bem, pois, automaticamente, ele passa a produzir menos.

Está curioso para saber o quanto da teoria em vendas você conhece? Então, faça agora mesmo o teste, acesse o site: http://www.testedevendas.com.br.

Um abraço e boa$ venda$,

Raul Candeloro

DICAS DO CONSULTOR DA SEMANA

Dicas úteis em vendas

Por Roberto Vieira Ribeiro

Para manter o entusiasmo

  • Tenha com você, por escrito, e consulte diariamente suas metas profissionais de curto prazo e algo que represente os benefícios que terá ao alcançá-las. A foto do presente que vai dar a seu filho, por exemplo, ou do local onde irão viajar nas próximas férias.
  • Cultive um ambiente familiar harmonioso, uma alimentação saudável e uma boa forma física.
  • Utilize trajes e equipamentos de trabalho adequados para causar boa impressão e se sentir bem, mantendo-os sempre organizados.
  • Invista em seu aprendizado continuado, porque essa atitude o coloca em posição vantajosa em relação a boa parte de nossos colegas de profissão. E também faz um bem enorme para sua autoestima e autoconfiança.

As suas vendas estão despencando?

Aconselhe-se com seu gerente ou diretor da forma certa. Faça a lição de casa: analise sua rotina de trabalho dos últimos dois ou três meses de maneira a concluir se está investindo o tempo da melhor maneira. Considere todos os procedimentos envolvidos: trabalho ao telefone e em campo, atendimento a novos clientes e em carteira, os produtos e serviços que foram abrangidos pelas propostas emitidas, estude os negócios fechados e também os que foram perdidos, tanto o histórico das negociações quanto o conteúdo das propostas, etc.

Enfim, considere todos os aspectos de seu trabalho, tire conclusões, anote dúvidas e, depois disso, peça ao chefe que invista seu precioso tempo em você.

Roberto Vieira Ribeiro é administrador de empresas e pós-graduado em marketing, tem dupla formação e certificação internacional em coaching e no nível practitioner em Programação Neurolinguística (PNL). Alem disso, é palestrante nos temas motivação, vendas, vendedores, desenvolvimento pessoal e profissional e coaching.

OPINIÃO DO LEITOR

“A VendaMais tem sido uma excelente ferramenta para meu desenvolvimento profissional, pois, por meio dessa revista, tenho informações sobre o mercado e como anda as expectativas e necessidades do consumidor”

Dalton Dener Deusdedit
Vendedor Shoppiscinas Ltda.

PARA PENSAR

“Qualquer atividade econômica é de alto risco e não inovar, isto é, preservar o passado, é muito mais arriscado que construir o futuro”
Peter Drucker

Mande suas ideias por e-mail ou contribua com sugestões, enviando sua mensagem para: [email protected]

Conteúdos Relacionados

Todo bom vendedor é um Masterchef

Todo bom vendedor é um Masterchef

Recentemente, num cruzeiro que fizemos pelo Caribe, tivemos a chance de participar de um “mini programa” do MasterChef no navio.

Algumas pessoas da plateia são escolhidas, recebem uma lista de ingredientes e precisam criar pratos com os ingredientes, apresentando-os depois para serem avaliados pelo júri (no caso, o capitão do navio e dois de seus assistentes).

Continuar lendo

Pin It on Pinterest

Rolar para cima