Sincades estimula capacitação em vendas para movimentar setor atacadista e distribuidor

Sindicato do Comércio Atacadista e Distribuidor do Espírito Santo firma parceria com a VendaMais para realizar turma exclusiva do curso Alta Performance em Vendas para o segmento. Objetivo é promover motivação e capacitação em vendas 

Quem gerencia equipes de vendas, sabe que para alcançar grandes resultados, é preciso promover a mudança de pequenos hábitos em vendas. Para auxiliar vendedores neste processo, o curso Alta Performance em Vendas (APV) aborda como evoluir profissionalmente, auxiliando cada profissional de vendas a fazer uma análise de como está a própria performance no momento atual e o que é preciso melhorar. Isso ocorre por meio da ferramenta chamada Roda das Vendas. E foi justamente para auxiliar vendedores do setor atacadista e distribuidor no Espírito Santo, que o Sindicato do Comércio Atacadista e Distribuidor do Espírito Santo (Sincades) tomou a frente e fechou uma parceria com a VendaMais para organizar uma turma do APV exclusiva para o segmento.

>> Exclusivo para assinantes: 11 perguntas para revisar seu modelo mental em momentos de crise e necessidade de reinvenção

Fundado em 1997, à época como Associação dos Distribuidores do Espírito Santo (ACADES), o Sincades tem como missão promover o desenvolvimento desse segmento no Estado, e entende a importância de investir na capacitação em vendas para os profissionais do setor. Para entender o que motivou a parceria para o desenvolvimento do comércio capixaba, conversamos com Idalberto Moro, presidente do Sincades.

Fale um pouquinho sobre o Sincades: qual é exatamente sua missão e proposta? Como ajudam os membros?

A missão e proposta do Sincades é fortalecer e servir ao setor atacadista e distribuidor capixaba. Representamos empresas atacadistas de autopeças, alimentos, vestuário e armarinho, material de construção, medicamentos, material elétrico, móveis, entre tantos outros segmentos. Atuamos fortemente, juntos a nossos associados, promovendo projetos em diversas áreas e prestando, ainda, assistências jurídica, comercial e tributária.  

Recentemente vocês fecharam com a VendaMais uma parceria para organizar uma turma do APV, nosso curso online de Alta Performance em Vendas. Qual o objetivo principal e quem vai participar?

O objetivo é levar motivação e capacitação às equipes de vendas das empresas associadas. Trazendo novos conceitos, técnicas e as boas-práticas em vendas.

Conte um pouco como foi seu processo de decisão em relação ao APV. Por que um curso online, por que agora, por que VendaMais?

alta performance em vendas no setor atacadista e distribuidor

Idalberto Moro, presidente do Sincades

Dentre os projetos promovidos pelo Sincades, que citamos anteriormente, estão alguns de capacitação do colaborador do setor atacadista e distribuidor. O APV é mais uma dessas iniciativas, que visa também fortalecer o setor e movimentar a economia do Estado. O fato de ser online se deve à facilidade de chegar aos vendedores de todo o estado e também devido à pandemia do novo coronavírus. Esta foi a melhor forma encontrada por nós para evitar aglomerações, reforçar as recomendações das autoridades de saúde, sem perder o aprendizado e toda a transmissão de conhecimento.  

Além dessa turma do APV, quais outras iniciativas vocês têm tomado para ajudar e direcionar os trabalhos dos associados nestes momentos complicados pelos quais estamos passando?

Desde o início da pandemia da COVID-19 no Espírito Santo, ajustamos nosso planejamento e desenvolvemos ações para minimizar os efeitos às empresas, seus colaboradores e a toda sociedade capixaba. Promovemos uma série de lives sobre temas diversificados, disponibilizamos máscaras, face shields e termômetros digitais com subsídio para nossos associados, realizamos compra de testes rápidos e contratamos uma clínica para atender os colaboradores com suspeita de Covid-19 também com subsídios, além de estarmos realizando um inquérito sorológico exclusivo para o setor. Tudo isso foi o Sincades cumprindo seu papel de apoiador das empresas atacadistas e distribuidoras no Espírito Santo, e vem muito mais por aí.

Para saber mais:

Acesse o sie do Sincades: sincades.com.br

Leia também:

Quer se desafiar e acelerar suas vendas? Conheça o Programa de Aceleração VendaMais. Um curso completo com vídeo-aulas e 12 desafios para você acelerar a sua performance em vendas