SEO é importante? Entenda de forma simples para que serve a técnica

imagem mostra pula e bussola com a palavra SEO ao meio, com as cores do google

Conheça como serviços virtuais cresceram muito graças a técnica de SEO. Entenda o que significa SEO e como essa otimização pode aumentar as suas vendas

Você já deve ter ouvido ao menos falar no termo SEO. Sigla para Search Engine Optimization, que em português significa “otimização para motores de busca”. SEO é um conjunto de técnicas utilizadas para posicionar melhor os sites nos motores de busca, como o Google, por exemplo.

Mas como isso ocorre? Por meio do trabalho de SEO, que utiliza diversas ferramentas específicas e técnicas para oferecer ao leitor conteúdo qualificado relacionado à empresa, trazendo crescimento sustentável da marca a baixo custo, com resultados surpreendentes.

SEO traz crescimento e lucro às empresas

Toda vez que alguém precisa de algum serviço, produto ou até mesmo para buscar alguma informação, a fonte mais utilizada para isso é o Google. O Google possui uma série de fatores que determinam o posicionamento de um site no momento em que uma palavra-chave é digitada no seu campo de busca, e esses fatores servem para apresentar os melhores resultados aos “olhos do Google”. Ou seja, quanto mais qualificado for o site da sua empresa e quanto mais completo for o trabalho de SEO, melhores são as posições do site nos resultados e mais cliques a empresa receberá.

Uma boa estratégia de SEO deve focar em oferecer sempre a melhor resposta à busca realizada pelo internauta. Para as empresas, isso é vital. Se você quer que seu empreendimento ou sua marca sejam vistos, notados e se tornem referência no segmento em que atuam, o SEO é ferramenta indispensável.

Um bom exemplo da eficácia do trabalho de SEO é a loja virtual Coroas para Velório, do empresário Eduardo Gouveia. Criado em 2010, o e-commerce foi o pioneiro no segmento de coroas fúnebres online, mas rapidamente começou a lidar com a concorrência. Para permanecer em destaque e ter um crescimento contínuo, a loja passou a trabalhar o site, oferecendo conteúdo relevante aos seus clientes.

A loja, que permite encomendar uma coroa de flores em Porto Alegre e a entrega no Rio de Janeiro, por exemplo (o site atende todo o território nacional), colheu excelentes resultados. O site aparece em primeiro lugar no Google para uma ampla série de pesquisas relacionadas, sendo hoje referência no segmento e primeira opção para os compradores que buscam esse tipo de produto.

Portanto, se sua empresa busca ser reconhecida entre os usuários e se tornar referência no mercado, é essencial investir em SEO.

Leia também:

Conteúdos Relacionados

Todo bom vendedor é um Masterchef

Todo bom vendedor é um Masterchef

Recentemente, num cruzeiro que fizemos pelo Caribe, tivemos a chance de participar de um “mini programa” do MasterChef no navio.

Algumas pessoas da plateia são escolhidas, recebem uma lista de ingredientes e precisam criar pratos com os ingredientes, apresentando-os depois para serem avaliados pelo júri (no caso, o capitão do navio e dois de seus assistentes).

Continuar lendo

Pin It on Pinterest

Rolar para cima