Se você tivesse que fazer uma autoanálise sobre sua performance em Vendas, usando os Passos da Venda como referência, que nota você se daria?

Todas as semanas procuro trazer para você dicas de vendas e motivação para ajudá-lo ou ajudá-la a se desenvolver, a conseguir mais resultados, a vender e viver melhor.

Todas as semanas, recebo dezenas de e-mails de pessoas me agradecendo pelo apoio que dei, pela ajuda, pela dica, pelo ‘toque na cuca’, por falar algo que elas estavam precisando ouvir.

Hoje é minha vez de pedir a SUA ajuda. Isso mesmo: quem precisa de ajuda sou eu. Posso contar com você?

É fácil… Só preciso de um clique e de 5 minutos.

Se você tivesse que fazer uma autoanálise sobre sua performance em Vendas, usando os Passos da Venda como referência, que nota você se daria para cada um desses itens?

E se você fosse um líder de vendas (diretor, gerente, supervisor) como avaliaria, na média, sua equipe em cada um destes itens?

  1. Planejamento (Organização, Administração do Tempo)
  2. Prospecção (Busca de novos clientes)
  3. Abordagem (Estabelecer um bom contato inicial, entender perfil, fazer rapport, entrar em sintonia com o cliente)
  4. Levantamento de Necessidades (Perguntas poderosas para entender melhor as necessidades e preferências do cliente)
  5. Proposta de Valor (Oferecer de maneira diferenciada da concorrência seus produtos/serviços para o cliente)
  6. Negociação (Como lidar de maneira eficaz com objeções)
  7. Fechamento (Melhorar o percentual de aproveitamento de oportunidades)
  8. Pós-venda (Satisfação de clientes, sugestões de melhoria, testemunhais)

Vou lançar daqui a 10 dias o primeiro curso on-line completo sobre técnicas de venda no Brasil – e quero que você participe.

Tenho tanto conteúdo para repassar que preciso focar o que será mais prático e o que vai ajudar mais você a ter a alta performance em Vendas que tanto está buscando.

Nos meus workshops geralmente tenho de 4 a 8 horas para desenvolver todo o material, mas no curso on-line vou fazer módulos de 30 minutos, porque entendo que está todo mundo correndo e muito ocupado no dia a dia.

Lembrete do Raúl: mesmo assim precisamos de treinamento! Falta de tempo não pode nunca ser desculpa para não afiar o machado.

Criei uma pesquisa rápida para entender melhor quais são os exercícios que devo propor durante os treinamentos on-line.

A pesquisa para líderes (diretores, gerentes, supervisores) que querem a alta performance em Vendas da sua equipe comercial está aqui: http://pt.surveymonkey.com/s/BDJP77B

Para quem é vendedor ou vendedora e está procurando a alta performance em Vendas, a pesquisa está aqui:  http://pt.surveymonkey.com/s/BY6KPWR

Como tudo que fazemos aqui na VendaMais, o curso vai ser 100% prático, baseado nas necessidades reais dos vendedores.

Será 100% on-line, com vídeos meus gravados + material de apoio + exercícios + dicas e recomendações para melhorar seus resultados e melhorar de maneira consistente e sustentável sua performance em Vendas, em cada um dos Passos.

  1. Planejamento (Organização, Administração do Tempo)
  2. Prospecção (Busca de novos clientes)
  3. Abordagem (Estabelecer um bom contato inicial, entender perfil, fazer rapport, entrar em sintonia com o cliente)
  4. Levantamento de Necessidades (Perguntas poderosas para entender melhor as necessidades e preferências do cliente)
  5. Proposta de Valor (Oferecer de maneira diferenciada da concorrência seus produtos/serviços para o cliente)
  6. Negociação (Como lidar de maneira eficaz com objeções)
  7. Fechamento (Melhorar o percentual de aproveitamento de oportunidades)
  8. Pós-venda (Satisfação de clientes, sugestões de melhoria, testemunhais)

Todos que responderem a pesquisa até o dia 26/07 receberão meu texto “12 assuntos poderosos para falar em Vendas” (e serão convidados de maneira exclusiva e antecipada para serem os primeiros a se inscrever no curso, caso tenham interesse).

Se quiser receber o texto “12 assuntos poderosos para falar em Vendas”, participar da pesquisa e me ajudar a criar o primeiro e melhor curso completo on-line de Vendas do Brasil, é só clicar nos links indicados!  (E já aproveito para dizer: obrigado!).

A pesquisa é curtinha: em 5 minutos você responde tudo (e já aproveita para se autoavaliar ou avaliar sua equipe, caso seja o líder).

A pesquisa para líderes (diretores, gerentes, supervisores) que querem a alta performance em Vendas da sua equipe comercial está aqui: http://pt.surveymonkey.com/s/BDJP77B

Para quem é vendedor ou vendedora e está procurando a alta performance em Vendas, a pesquisa está aqui:  http://pt.surveymonkey.com/s/BY6KPWR

Abraço e boa$ venda$, obrigado pelo apoio e pela participação,

Raúl Candeloro

Artigo da semana

Líderes, somos grandes

Por Professor Paulo Sérgio Buhrer

As empresas têm projetos grandes, negócios grandes, por isso, também precisam de pessoas grandes trabalhando, não no tamanho, mas na competência e no coração disposto a fazer somente o melhor. Como líderes, somos capazes de criar isso na equipe? Claro que sim. Somos campeões, portanto, precisamos formar campeões, e não vejo melhor maneira para isso do que exemplos.

Como líder, nosso discurso para a equipe precisa ser: não temos razão para não cumprirmos nossas tarefas, nossos compromissos, nosso trabalho. Tudo precisa andar em sintonia, com perfeição, ainda que ela seja impossível de conquistar, correr atrás não é?

Se temos gente competente na empresa, só é necessário ensinarmos quem ainda precisa aprender, e fazer cada um que está sob o nosso comando atravessar a ponte, que liga cada um ao sucesso. E o que é sucesso, líderes? Nada que eu possa dizer a vocês, afinal: sucesso é o que você acha que é e pronto. Por isso, nosso dever é ajudar as pessoas que estão conosco a definirem quando se acharão um sucesso, e confesso que a melhor maneira para isso é ensiná-las a doar a alma no que fazem agora.

Cada líder precisa reconhecer que é capaz de mudar o destino das pessoas. Gente que não tinha dinheiro sequer para comprar uma peça de roupa, hoje, graças à oportunidade que, como líderes, abrimos, consegue por pão à mesa, vestir-se bem e realizar sonhos. Elas não nos devem nada, tampouco nós devemos alguma coisa para elas. Elas dão o melhor, e nós procuramos reconhecer o que fazem. Claro que a gratidão é o melhor alimento para a alma humana, mas, se a esperarmos, sua irmã má, a ingratidão, pode nos causar danos. Por isso, temos que ser os melhores e dar o nosso melhor apenas por que isso está em nosso DNA… é isso que nós líderes temos obrigação de ensinar a quem quer se tornar um campeão na vida e na profissão.

Cobrem, exijam, solicitem, não aceitem nada menos do que o melhor de quem estão liderando, aliás, é o que se espera de um líder. Não deixem que as pessoas também aceitem delas mesmas algo diferente do melhor.

Vamos brilhar, vamos correr, saltar, escalar… Vamos em frente, sempre em frente. E precisamos das pessoas certas nos lugares certos, recordando que, se algo der errado, a culpa é nossa, não das pessoas, afinal, como sabem, TODO ERRO DE UMA EMPRESA É UM PROBLEMA, EM ALGUM PONTO, DE LIDERANÇA.

Vamos firmes, reconhecendo que errar é humano, mas, acertar é mais humano ainda. Chamem quem lideram e criem esse espírito da liderança: SÓ O MELHOR, nada mais, nada menos.

Para o alto e avante, como diria… (não lembro o nome do desenho que diz isso, acho que é o buzzlightyear, ou o super-homem).

Grande abraço, fique com Deus, sucesso e felicidades sempre!

Professor Paulo Sérgio Buhrer 
www.professorpaulosergio.com.br

Opinião do leitor

Obrigada pelas boas doses de aprendizado. Vocês são MARAVILHOSOS.
Maria Goretti Santana Silva (via Facebook)

Para pensar

“Um hoje é melhor do que dois amanhãs”.
Benjamin Franklin