Se vira na crise: 5 ferramentas para engajar clientes durante a pandemia

Devido a pandemia do Covid-19, a Organização Mundial da Saúde (OMS) e as secretarias estaduais e municipais de muitos estados brasileiros tem orientado as pessoas a não saírem de suas residências para evitar o contágio e o aumento dos casos da doença. Diante desse cenário, as marcas precisaram se reinventar, buscar alternativas e formatos diferentes para engajar os consumidores.

Abaixo, conheça as iniciativas de 5 empresas que oferecem soluções para aprimorar a prestação de serviço e assim gerar uma melhor experiência aos consumidores:

Promobit

A plataforma de social commerce Promobit permite que consumidores compartilhem ofertas, descontos e cupons. Com mais de 450 mil usuários cadastrados, a rede social de oportunidades recebe mais de 300 ofertas por dia e busca compartilhar os melhores preços das lojas virtuais pelos seus consumidores.

Cada vez mais antenados na busca de ofertas que cabem no bolso, os próprios consumidores publicam descontos na plataforma, o que torna uma ótima opção para quem deseja comprar um produto na internet por um preço justo. Saiba mais em: promobit.com.br.

More Than Real

Empresa que desenvolve soluções de realidade aumentada, a More Than Real permite que as marcas possam criar ações por meio de tecnologias imersivas (AR e VR), soluções de customer experience, experiências em redes sociais e aplicações que interferem na jornada dos usuários/clientes. Como o momento pede por inovação mais rápido do que nunca, essas novas tecnologias imersivas contribuem para gerar maior impacto no público de interesse e podem estimular vendas no e-commerce. Saiba mais em: morethanreal.io.

>> Exclusivo para assinantes: como usar soluções tecnológicas para aprimorar a experiência do cliente

Gofind lança Ondetem.app

A startup Gofind lançou um localizador de produtos que utiliza inteligência artificial para localizar produtos nas gôndolas: o ondetem.app. Trata-se de um Web App com as mesmas funcionalidades do localizador, que pode ser acessado por qualquer sistema operacional, como um site, diretamente pelo navegador. Basta habilitar a localização. O aplicativo tem como objetivo ajudar o consumidor a encontrar produtos de diversas marcas nas proximidades, fazendo com que as pessoas se desloquem o menos possível e fortalecendo o varejo de vizinhança, muito afetado pela crise. Para cadastrar o seu negócio sem custos, Saiba mais em: gofind.online/combate-ao-covid-19

VOCS

Empresa de audiovisual com foco em live streaming e especialista na integração de tecnologia à projetos audiovisuais, a VOCS possibilita a realização de transmissão ao vivo, seja realizar reuniões, eventos, aulas, entre outras ações no ambiente online.

Além da tecnologia e produtos proprietários para viabilizar projetos corporativos, a empresa também possui parcerias (live partner) com as principais plataformas sociais (Facebook, Instagram, Linkedin, Twitter e Youtube) para viralizar produções de social broadcast para o mercado publicitário e de entretenimento.

Essa alternativa está sendo bastante usada por cantores, artistas, influenciadores e pode ser usada pelas marcas, seja para interagir com seu público ou para entender a necessidade atual dele. Saiba mais em: vocs.com.br.

Propz

Com o uso de inteligência artificial e machine learning, a Propz possibilita analisar os dados dos consumidores para entregar cada vez mais ofertas personalizadas no momento da decisão de compra. Para atender essa demanda, a plataforma utiliza CRM e soluções tecnológicas para entender, predizer e reagir ao comportamento de consumo em tempo real e de forma automatizada, e consequentemente aumentar as vendas do setor varejista. Saiba mais em: propz.com.br.

Leia também: