Saiba por que você deveria fazer o curso Gestão de Equipes Comerciais (GEC)

Saiba como surgiu a ideia de criar o curso de Gestão de Equipes Comerciais (GEC) e entenda por que você deve fazê-lo.

Antes de contar sobre a nova turma que estou abrindo do curso GEC (Gestão de Equipes Comerciais), meu curso on-line que está revolucionando muitas equipes de vendas no Brasil, quero contar para você como surgiu a ideia de criá-lo.

No início de 2012, conheci alguns cursos on-line e decidi participar deles para entender melhor o formato. É incrível como este canal permite que um número grande de pessoas tenha acesso ao mesmo conteúdo sem a confusão de deslocamento e no ritmo, e disponibilidade delas.

Claro que não é de hoje que os cursos on-line vêm ganhando espaço, mas, sendo um palestrante e treinador do mundo real, nunca me senti atraído para o mundo virtual até aquele dia.

Então lá estava eu, participando de um curso muito interessante, com um excelente especialista e, de repente, percebi que eu não estaria ouvindo aquilo se o palestrante não tivesse disponibilizado seu conhecimento naquele canal de comunicação.

Então, senti uma mistura de tédio (por pensar que realmente eu poderia ter perdido aquela oportunidade de aprender) com animação (por perceber que eu também poderia dividir o meu conhecimento naquele formato, dando essa oportunidade às pessoas que assim como eu querem aprender e melhorar).

Juro para você que naquela noite não dormi, pensando em tudo o que poderia ser feito, falado, ensinado. Pior que criança um dia antes do aniversário.

A criação do curso Gestão de Equipes Comerciais, na prática

Comecei logo a fazer uma lista sobre o que conheço de melhor em termos de gestão em vendas e como todo esse conhecimento poderia ser apresentado de forma lógica e eficiente. Em dois dias eu já tinha o esboço completo do que seria falado em cada um dos dez módulos.

Quando montei todo esse material, não imaginava que tantas pessoas fossem se interessar (em apenas um e-mail que enviamos para nossa base praticamente lotamos a primeira turma). O próximo passo era ver quanto os líderes – e suas equipes – seriam impactados, e que resultados teriam com o curso.

Os resultados da primeira turma do curso Gestão de Equipes Comerciais

Em pouco tempo comecei a receber o feedback dos alunos e tive a certeza e a motivação de que precisava para continuar com a ideia, desenvolvendo mais conteúdo excelente para as próximas videoaulas e para a apostila. Saber das mudanças e dos resultados obtidos pelos alunos foi (e continua sendo) extremamente recompensador.

Com a mesma animação conto para você que, desde então, anualmente abrimos uma nova turma do GEC (Gestão de Equipes Comerciais). São dez módulos (cada módulo acontece em um mês):

  • Posicionamento estratégico
  • Indicadores de performance
  • Treinamento para equipes de vendas
  • Recrutamento e seleção de vendedores
  • Administração do tempo para líderes
  • Lucratividade
  • Remuneração de vendedores
  • Comunicação
  • Criatividade em vendas
  • Campanhas de vendas

Para conferir o conteúdo de cada módulo, clique aqui.

5 motivos para você fazer o curso online
Gestão de Equipes Comerciais

Motivo #1: São poucas vagas

Eu gosto de turmas pequenas para poder dar atenção pessoal a cada trabalho.

Os alunos de turmas anteriores tiveram resultados incríveis aplicando as ferramentas que aprenderam (estamos contando algumas histórias nas páginas da VendaMais).

Motivo #2: Alta aplicabilidade do conteúdo

Material de apoio e apostila completa, que vão guiá-lo passo a passo na aplicação do conhecimento.

Motivo #3: Videoaulas mensais comigo

Além disso, você assiste onde e quando quiser!

Motivo #4: Trabalho de conclusão de módulo

Assim, eu me certifico de que você aprendeu mesmo e você obrigatoriamente coloca em prática os aprendizados.

Motivo #5: Alunos de turmas anteriores estão tendo ótimos resultados

Para ver vários depoimentos de ex-alunos do curso online Gestão de Equipes Comerciais, clique aqui.

Tenho certeza de que você não vai querer ficar de fora da próxima turma!

Tem líderes que escolhem continuar com dificuldades na equipe, parecem que gostam de sofrer. Mas eu sei que você não é esse líder. Sei que você é do tipo que vai buscar informação e procura a melhoria contínua. E que investe naquilo que sabe que funciona. Deixe-me provar que funciona, só preciso do seu voto de confiança e da sua dedicação total ao aprendizado!

Abraço,

Raul Candeloro