Recapitulando 2010

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Recapitulando 2010

Olá.

O ano de 2010 foi marcado pelo otimismo e, consequentemente, um ano ótimo para as vendas. O brasileiro está mais otimista e a expectativa dos varejistas para o Natal é a maior desde 2005, já que 69% deles esperam um aumento no faturamento em relação à mesma data do ano passado, de acordo com uma pesquisa feita pela Serasa Experian.

Aqui na Editora Quantum, não foi diferente. Passamos por algumas mudanças e vimos novos produtos surgirem e outros se consolidarem.

Estamos relançando a Coleção Passos da Venda com muito mais conteúdo e dinâmicas.

O Treinamentos VendaMais cresceu e está se tornando internacional. Fizemos uma aplicação muito produtiva nos Estados Unidos e voltamos cheios de dicas, novidades e muitos elogios ao produto. A troca de experiências entre os mercados nos permitiu perceber que podemos aprender e que temos muito a ensinar lá fora. Em 2011, isso certamente se intensificará.

A ExpoVendaMais ganhou um novo formato, o que permitiu aos participantes interagirem mais entre si e com os palestrantes. Fomos ousados ao fazer essa proposta e ficamos muito satisfeitos com o resultado. Para mim, mais que elogios, o grande prêmio foi ver os participantes contando as mudanças que, efetivamente, adotaram em suas empresas e as ideias criativas que surgiram desse contato com outras pessoas – o que não me surpreende, já que vendas é, antes de qualquer outra coisa, relacionamento!

Estreitamos ainda mais os laços com a Comunidade Small Giants e hoje somos seu representante no Brasil. Para isso, reunimos mensalmente empresários que não estão preocupados com o crescimento desenfreado, mas com a excelência, para debater formas de garantir processos eficientes, colaboradores motivados, diferenciais competitivos, bom relacionamento com a comunidade, clientes fidelizados e rentabilidade acima da média. Abordamos vários temas polêmicos e colocamos o dedo na ferida das empresas em muitos momentos. O objetivo? Garantir cada vez mais uma evolução para todos os participantes, focando a excelência para se tornarem Pequenas Gigantes.

Enfatizamos o Decálogo do Cliente – conceito que toda empresa que não é focada em preço baixo e que pretende ter um diferencial competitivo no mercado precisa conhecer. Com o auxílio de várias pesquisas, descobrimos que existem dez maneiras de realmente fazer a diferença para o cliente:

  1. Confiança.
  2. Valor.
  3. Significado.
  4. Contribuição.
  5. Conexão.
  6. Descoberta.
  7. Atendimento.
  8. Agilidade.
  9. Novidade.
  10. Atenção.

Quem deseja não apenas estar no mercado, mas se destacar, precisa conhecer o Decálogo do Cliente em detalhes. O nosso crédito a ele é tão grande, que uma de nossas revistas, a Liderança, vai passar a abordar essas dez maneiras de forma contínua, com dicas, exemplos, entrevistas, pesquisas, dinâmicas, etc., para sua empresa tomar decisões estratégias e alcançar essa dedicação ao cliente.

A revista VendaMais continuou evoluindo e, em 2011, também trará duas grandes novidades: um novo projeto gráfico, que você já confere em janeiro, e foco cada vez maior para que as equipes de vendas aproveitem várias matérias, colunas e dicas para se tornarem ainda melhores. Novas seções como Bate Bola de Vendas, para contar as percepções e os caminhos de quem já atingiu o sucesso na carreira; Página do Gerente, um espaço para discutir estratégias a fim de fazer sua equipe de vendas vender mais, e Ferramentas, na qual iremos debater formas, novidades e aparelhos para auxiliar os vendedores a aumentarem a produtividade. Essas novas seções visam dar instrumentos para que cada vendedor possa se tornar mais preparado, já que esse virou não apenas o nosso objetivo, mas uma missão. Você também irá conferir a estreia de alguns colunistas que irão agregar muito à VendaMais e que, tenho certeza, mexerão muitas vezes com você e com sua maneira de vender.

E você, quais são as conquistas que obteve em 2010? Em que sua empresa acertou e em que errou? O que pretendem aprimorar ou criar para o próximo ano? Que produtos ou projetos parecem não estar com o mesmo fôlego e devem passar por uma reformulação, ou até mesmo pela extinção, para que novidades possam surgir e se consolidar? E a principal pergunta: como você pretende fazer essas mudanças na sua forma de vender? Não basta apenas olhar para a empresa, você também precisa evoluir como profissional e como pessoa para se destacar no mercado e alcançar a excelência!

Conto contigo nessa caminhada de crescimento como vendedor que, garanto, não tem fim. Já estamos com alguns projetos novos aqui na Quantum e certamente 2011 trará ainda mais novidades do que 2010.

Um abraço e boa$ venda$,

Raúl Candeloro
 

Site VendaMais https://vendamais.com.br
Twitter Raúl Candeloro http://twitter.com/raulcandeloro
DICA DO CONSULTOR DA SEMANA

10 dicas para aumentar as vendas no Natal com uso de e-mail marketing

Por Rodrigo de Almeida

  1. Utilizar mais texto puro, aquele que permite ser copiado e colado, que imagens.
  2. Evitar palavras que são características de spans, como grátis, oferta, desconto, sexo, viagra, entre outras.
  3. Inserir nos 35 primeiros caracteres do título do e-mail a ideia principal da peça.
  4. Explorar os 3 cm a 5 cm de altura iniciais da peça de e-mail marketing com informações relevantes, já que essa é a parte que será exibida nos painéis de leitura.
  5. Enviar o e-mail marketing o mais cedo possível, visto que os maiores picos de leituras foram registrados entre 8 horas e 10 horas.
  6. Trabalhar de forma segmentada sempre que possível para que o e-mail marketing seja relevante, pertinente e gere mais resultados.
  7. Fazer novas ações baseadas em cliques do usuário em uma peça anterior. Por exemplo: se você envia um e-mail com dez ofertas distintas e identifica que cem pessoas clicaram numa oferta de TV de LED, então faça uma nova ação para essas pessoas, em até três dias após a primeira ação, com uma oferta de TV de LED.
  8. Não cair na tentação de comprar bases de e-mail. Além de não trazerem resultados expressivos, geram grandes quantidades de denúncias de spam e trazem um grande risco de você cair em uma blacklist (mecanismos que coíbem práticas abusivas) comprometendo o resultado das demais ações de e-mail marketing.
  9. Incluir sempre um link para “descadastro”, além de outra opção não “clicável” para que o destinatário possa escolher por não receber mais o e-mail marketing. É fundamental fazer uma pesquisa, mesmo que por amostragem, com quem se descadastra para identificar os motivos que o frustraram e corrigi-los nas próximas ações.
  10. Contratar uma boa ferramenta de envio e gerenciamento de e-mail marketing. Elas podem fornecer informações valiosas que permitem otimizar resultados.

Rodrigo de Almeida é diretor comercial da Dinamize, empresa com foco na comunicação digital.
Viste o site: www.dinamize.com.br

Para que seu texto seja publicado na e-zine VendaMais, você precisa, primeiramente, postá-lo na Comunidade VendaMais. Os mais bem avaliados garantem seu espaço em nosso boletim semanal. Faça como Rodrigo de Almeida, visite o site: www.comunidadevendamais.com.br e publique seus artigos. Para conferir este artigo na íntegra, acesse a comunidade e leia o texto As chaves da venda.

OPINIÃO DO LEITOR

“A VendaMais me dá várias dicas e está me ajudando muito, pois venho de uma área que não era comercial e agora faz um ano que estou no segmento de vendas. As dicas que vocês dão de como se comportar, de prospecção, de livros, etc. são valiosas para mim.” Sergio Simonato

PARA PENSAR

“Quando conseguir aliar seus desejos às suas ações é que irá perceber que a união faz a força”
Walter Grando

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