RDS Multimídia aposta na experiência audiovisual para aumentar o sell-out

Estimular os diferentes sentidos do consumidor – em especial o auditivo e o visual – para aprofundar a experiência de compra. Essa é a aposta da empresa RDS Multimídia, que visa tornar o ponto de venda (PDV) uma extensão da marca. Líder brasileira na oferta de soluções de mídia indoor, a RDS está presente em mais de 30 mil pontos de venda no país. A empresa produz materiais para a rádio e TV indoor, além de realizar locuções em tempo real diretamente do estúdio localizado em São Paulo, com envio via satélite para as lojas do cliente. O objetivo é enriquecer a experiência de compra no PDV e aumentar as receitas do varejo.

Entre as soluções disponibilizadas pela RDS está o sell out rádio, uma solução exclusiva, responsável por fortalecer o sell-out em redes de supermercados. Ela consiste em levar o locutor dos supermercados para os estúdios da RDS, local onde o conteúdo é produzido e entregue em tempo real, para aumentar a sinergia com os objetivos da marca e a conversão dos resultados. Para entender melhor como funciona esta e as demais soluções da RDS, conversamos com André Ranschburg, CEO da RDS Multimídia:

O que vocês oferecem exatamente na RDS Multimídia? Como o seu serviço é diferente das outras empresas similares no mercado?

A RDS | Sell Out Expert está no mercado de mídia indoor há mais de 20 anos, sendo a pioneira no segmento instore media, focada na distribuição e entrega de mídia no ponto de venda (PDV). Nossa especialidade é transformar a experiência de compra em algo condizente com os dias atuais, tornando o PDV um espaço confortável, sem ruídos e com uma experiência fortalecida.

Por meio das nossas soluções de áudio e vídeo, oferecemos a entrega de mídia diferenciada e de acordo com cada tipo de negócio. Entre os produtos oferecidos estão: ambientação musical, radio indoor, sell out radio (uma solução exclusiva da RDS), TV indoor, menu board / soluções de tabelas de preços e painéis e grandes telas.

Temos como principal diferencial o atendimento em todas as etapas da estratégia de mídia indoor. Agimos como integradores do serviço, atuando na produção do conteúdo, no desenvolvimento das programações musicais e visuais, na entrega da solução (hardware e software), assim como no atendimento e no suporte técnico ao cliente.

Desta maneira, acreditamos que podemos fortalecer todo o processo de mídia indoor dentro do PDV, assim como fortalecer a experiência dos consumidores por meio das plataformas de mídias dos nossos clientes. 

Na VendaMais somos 100% focados em vendas. Como a RDS pode ajudar uma empresa a vender mais e melhor? Pode compartilhar com a gente alguns casos de sucesso?

A RDS é especialista em sell-out. A venda faz parte do core da empresa, sendo que todas as nossas soluções são focadas em fortalecer a experiência de compra e aumentar as receitas do varejo brasileiro.

Em especial, cabe o destaque para a solução Sell Out Radio, responsável por fortalecer o sell-out em redes de supermercados. Esta solução está embasada na experiência por trás da locução, sendo assim, tiramos o locutor físico do ponto de venda e o transferimos para dentro de nossos estúdios de transmissão, local onde o conteúdo é produzido e entregue em real time, oferecendo mais dinamicidade para o varejo.

Desta maneira, conseguimos impactar milhares de clientes todos os dias, além de oferecer soluções em mídia indoor que impactam as vendas em até 50%, em comparação a um período sem a veiculação de spots. Este exemplo é de um cliente RDS do varejo supermercadista, que sente o impacto e entende a importância da rádio para o ponto de venda e o quanto a rádio indoor, através do Sell Out Radio, é capaz de fornecer receitas para a rede.

Que tipo de empresa pode se beneficiar deste tipo de solução?

As soluções de sell-out da RDS são perfeitas para redes de supermercados, farmácias e drogarias, redes de fast fashion e esportes, pet shops, postos de combustíveis, entre outros.

Da mesma forma, que tipo de situação a RDS não se propõe a resolver?

A RDS está apta a solucionar qualquer situação referente à estratégia de mídia indoor no PDV. Assim, qualquer situação que fuja deste contexto não está dentro do rol de soluções da RDS.

Quais são os erros mais comuns que você vê as empresas cometendo em relação das mídias indoor?

O não aproveitamento de espaços estratégicos é um cenário bem comum na estratégia de mídia indoor. Em diversas situações, podemos perceber uma ambientação que está em desacordo com a identidade da marca, um rádio que gera ruído durante a compra ou mesmo uma TV que transmite conteúdos da concorrência, simplesmente por estar ligada em um sinal de TV aberta ou cabo. Todos esses são pontos que enxergamos valor e aproveitamos para fortalecer a nossa entrega junto ao varejo.

A RDS está focada em encontrar soluções de acordo com a necessidade de cada cliente, oferecendo soluções que fortaleçam a experiência de compra e tornem o PDV um ambiente mais agradável para a interação do consumidor. Acreditamos que com foco e transparência no trabalho somos capazes de trazer diferenciação durante a jornada de compra, impactando o consumidor final da maneira correta e criando maneira de gerar receitas para o varejo no geral. 

Dessa lista de erros, qual você considera o mais grave? Por quê?

O não aproveitamento de espaços é um erro grave, pois não permite que o varejista possa anunciar ofertas e promoções da sua rede ou que necessite dar vazão no sell-out de determinados produtos. Desse modo, o foco da RDS está em solucionar esses gaps enfrentados pelo varejo, oferecendo soluções audiovisuais que enriquecem a jornada de compra e transformam a experiência do cliente por meio de espaços que antes não eram aproveitados. 

Uma empresa que está preocupada em implantar um processo de mídia indoor deve começar por onde? De maneira sucinta e objetiva, quais as principais recomendações?

A principal recomendação é entender o impacto que a mídia indoor terá na experiência de compra. Existe todo um processo por trás da experiência, para que essa possa ser fortalecida junto com a identidade da marca. Desse modo, a RDS enfatiza os valores fornecidos pelas experiências sonoras e visuais. Podemos notar isso ao mensurar o quanto esses dois sentidos são impactados durante a jornada de compra, sendo a audição responsável por 12% do share de atenção, enquanto a visão é responsável por 84%. Assim, é possível ver o reflexo que o investimento em áudio e visual experience (as categorias de soluções da RDS) podem gerar para uma estratégia de mídia indoor. Essa estratégia será responsável por fortalecer os planos de branding e trade marketing, a fim de alavancar a experiência proporcionada pela marca.

Algum último comentário que queira fazer para os leitores da VendaMais?

A RDS é especialista em solucionar os problemas enfrentados pelo varejo, a fim de proporcionar uma melhor experiência de compra por meio das estratégias de mídia indoor, em especial o audio e o visual experience, sendo estes dois dos pilares das nossas soluções, que visam também trazer mais receita através das ações que fortalecem o sell-out para os varejistas.

Para saber mais

Acesse o site institucional: www.rdsmultimidia.com.br

Telefone para um dos consultores comerciais RDS: (11) 3816-1080

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