Raul Candeloro entrevista Fabiano Barcellos, autor do livro Coragem Para Vencer

Dando continuidade ao tema central do trimestre na VendaMais que é Transformação Digital, a entrevista de hoje é uma vivência prática nesse tema. Médico cardiologista por formação, Fabiano Barcellos migrou para o mundo empreendedor há 7 anos, em busca de algo em que pudesse ter maior qualidade de vida (na época, ele trabalhava impressionantes 86 horas por semana). Após perder um amigo que trabalhava tanto quanto ele e perceber o quanto sua alimentação, sono e distância da família estavam afetando a qualidade de vida, Barcellos começou a buscar algo que pudesse transformar a vida.

“Me encantei pelo e-commerce, pelo contato com pessoas, e hoje trabalho com 148 países. Hoje eu consigo fazer a medicina de forma mais leve, para o bem ao próximo. Minha grande missão de vida e objetivo é ajudar pessoas que não tem condições de pagar por uma consulta decente. Graças ao universo das vendas e ao mundo empreendedor em que eu me meti, pude ter o retorno financeiro e a tranquilidade de fazer essa medicina de forma mais leve”, revela o empreendedor, que se aposentou da medicina antes dos 40 anos e hoje transforma vidas através de conhecimento e atendimento humanitário.

O começo da transformação

Para ampliar o próprio universo, em 2012, Fabiano assinou revistas, abriu conta nas redes sociais e passou a participar de feiras de franquias e startups, em busca de algo que pudesse encaixar na vida atribulada em que vivia. Assim descobriu o valor de ser um intermediador. “Conheci esse universo de ser e criar uma rede de consumidores, uma rede de revendedores a partir de você. Esse é o universo que a gente chama de network marketing”, conta. A nova profissão tornou-se possível de encaixar à rotina dele devido a 3 pontos principais:

  1. Baixo investimento: era possível trabalhar apenas com um celular em mãos;
  2. Não precisar estar fisicamente em um só lugar: hoje Barcellos tem uma equipe de pessoas que trabalham com ele em 148 países;
  3. Dedicar-se ao marketing.

“Eu não sou produtor do produto, não sou a logística da entrega do produto, eu simplesmente sou um marketing até chegar ao consumidor final. E daí, toda vez que a venda acontece dentro da minha equipe, dentro dos 148 países, eu sou comissionado. Dentro do meu nicho que é o de antienvelhecimento”, resume Barcellos.

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Outra descoberta importante para o sucesso foi aprofundar no mercado da beleza. “A beleza não tem crise, ela só cresce”, acredita Fabiano. “Uni a falta de tempo com algo que podia dentro da minha agenda e um produto que eu achava fantástico. Hoje tenho 70 mil pessoas dentro da minha rede nesses 148 países”, complementa.

Abertura ao digital e equilíbrio

Certo de que a pandemia acelerou a transformação digital, o médico e empreendedor garante que muitas das mudanças que hoje foram trazidas pela pandemia vieram para ficar. Itens como reuniões, treinamentos e prospecções online trouxeram a possibilidade de escalar negócios e de atingir muito mais pessoas. De recrutamento e treinamento a dicas de como ter uma vida mais equilibrada, o bate papo de Barcellos com o diretor da VendaMais, Raul Candeloro, rendeu ensinamentos para além do universo da tecnologia.

“Permita-se conhecer. Ninguém sabe tudo. A nossa vulnerabilidade é a nossa maior potência. Ter coragem para conhecer coisas novas, abrir a cabeça, escutar a opinião dos outros”, finaliza. Quer conferir três dicas que ele deixou para os filhos de Raul Candeloro? Vale conferir estes menos de 47 minutos de entrevista:

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