Raul Candeloro tem dois recados/convites para vocĂȘ

Hoje sĂł tenho dois recados/convites, ambos rĂĄpidos, mas muito importantes:

  • ExpoVendaMais em SĂŁo Paulo, em outubro.
  • Maior pesquisa sobre prospecção de clientes jĂĄ feita no Brasil.

Vamos por partes, entĂŁo:

1) ExpoVendaMais (ExpoVM)

O aniversĂĄrio da VendaMais Ă© em abril, mas sempre fizemos a ExpoVM em outubro, porque dia 1Âș Ă© dia do vendedor e consideramos outubro mĂȘs do vendedor tambĂ©m (por coincidĂȘncia, eu faço aniversĂĄrio em abril e o Marcelo, no dia 1Âș de outubro! Que tal o alinhamento dos astros?).

Este ano, para comemorar os 25 anos da VM, faremos uma edição especial da ExpoVM, o maior evento do Brasil focado em Gestão e Estratégia de Vendas.

Quem participou de nossos Ășltimos eventos presenciais sabe que criei um formato diferenciado. Trabalhamos com mesas e fazemos uma sequĂȘncia de workshops, para que os participantes possam anotar mais, pensar mais, conversar e trocar ideias, ter insights novos, planejar prĂłximos passos para colocar em prĂĄtica.

O mundo não precisa de mais uma apostila anotada cheia de boas ideias guardada numa gaveta e nem de pessoas motivadas saindo superempolgadas para repetir o que basicamente jå estão fazendo sem resultados, como se a mera repetição energizada fosse sempre a melhor solução dos problemas que a maior parte das empresas tem na årea comercial (dica do Raul: não é).

Para a ExpoVM tomei algumas decisÔes que vão nortear os trabalhos nesses dois dias:

  • SerĂŁo dois dias com mais cara de workshops rĂĄpidos, aprofundando temas especĂ­ficos, do que palestras explanativas. Acredito mais na troca e no diĂĄlogo do que no monĂłlogo.
  • Foco em palestrantes e consultores ligados Ă  VendaMais (por questĂ”es metodolĂłgicas, de alinhamento de valores e pelos resultados comprovados e medidos). Quero mais conteĂșdo nacional nesta Expo.
  • Foco em conteĂșdo prĂĄtico, com grandes liçÔes estratĂ©gicas. NĂŁo contrĂĄrio, que Ă© o que geralmente acontece.
  • Marcelo e eu falaremos muito sobre tendĂȘncias, mudanças, o que estĂĄ acontecendo, por que estĂĄ acontecendo e como se adaptar e aproveitar corretamente as oportunidades.

O grande tema que acho que une tudo que estou preparando e visualizando para a ExpoVM Ă© “tsunami”. É o que estĂĄ acontecendo e que pouca gente ainda entendeu ou viu.

NĂŁo Ă© exagero… cada vez mais temos clientes e empresas vendendo mais, com menos vendedores. É uma mudança forte de paradigma e de mindset.

Valores da sociedade estĂŁo mudando (lentamente, como sempre… mas mudando). Legislação estĂĄ mudando. Tecnologia estĂĄ mudando. Clientes estĂŁo mudando. Concorrentes estĂŁo mudando (quem aĂ­ tem menos concorrentes diretos e indiretos que tinha cinco ou dez anos atrĂĄs?). Rentabilidade estĂĄ mudando. Modelos de negĂłcio estĂŁo mudando. Ferramentas e aplicativos estĂŁo mudando (vender por WhatsApp ou Instagram… levanta a mĂŁo quem achava que isso aconteceria cinco anos atrĂĄs?).

NĂŁo interessa o ramo – o impacto Ă© em TODOS, pois Ă© uma questĂŁo maior, cultural, de sociedade. E nĂŁo sĂł no Brasil – o movimento estĂĄ acontecendo em todos os lugares e por isso vemos o mundo hoje como essa concha de retalhos confusa.

Tudo isso afeta a årea comercial, pois afeta estratégia, posicionamento, clientes, fluxos de dinheiro, nossas equipes.

Falar sobre isso, contar como algumas empresas do nosso portfĂłlio de clientes estĂŁo lidando com essas mudanças, trocar experiĂȘncias e aprofundar a conversa… esse Ă© o foco da ExpoVM deste ano.

ExpoVM é para todo gestor/diretor/sócio que entende que palestra motivacional para a equipe pode ser ótimo em convenção, mas que vai precisar de bem mais do que isso para ter sucesso em 2020. E para continuar existindo em 2025 ou 2030.

Se vocĂȘ estĂĄ junto comigo, Caetano e a equipe da VM neste time, acesse www.expovendamais.com.br, saiba mais sobre a ExpoVM e garanta a sua vaga.

De maneira resumida:

  • Local: Centro de ConvençÔes Frei Caneca, SĂŁo Paulo (SP)
  • Data: 15 e 16 de outubro/2019
  • HorĂĄrios: entre 9h e 17h30

1Âș lote de inscriçÔes, com o valor mais baixo – de R$ 1.995,00 –, termina dia 15 de abril. Caso queira garantir sua vaga (sĂŁo apenas 400 lugares, e nossos eventos sempre esgotam), entre em contato ([email protected]) que eu lhe repasso para a pessoa responsĂĄvel.

Se quiser comprar uma mesa e levar sua equipe para passarem dois dias juntos, alinhando estratĂ©gia, posicionamento e planejamento… a ExpoVM Ă© uma oportunidade incrĂ­vel de fazer isso de maneira focada e produtiva.

2) Pesquisa sobre Prospecção

Sempre que fazemos uma pesquisa com os assinantes sobre temas de preferĂȘncia para desenvolvermos, surge o assunto “Prospecção de Clientes”.

Vejo isso com certa preocupação e falo com frequĂȘncia sobre isso no meu curso V6 – Prospecção deveria ser sua 5ÂȘ (QUINTA!) prioridade. Lealdade de clientes, por exemplo, Ă© tĂŁo ou mais importante… e continua sendo de longe a nota mais baixa em todas as pesquisas in company e trabalhos que faço com alunos e mentorados.

Basta ver se tem uma pessoa responsĂĄvel por lealdade de clientes na sua empresa, se tem indicadores especĂ­ficos para medir, se tem objetivos para isso, se tem reuniĂ”es especĂ­ficas para isso. Qualquer projeto/ĂĄrea importante numa empresa tem esses itens acima. Lealdade sĂł se fala… ninguĂ©m faz.

Aí o que acontece? Foco e pressão na Prospecção!

Mas… como Ă© uma demanda constante dos nossos leitores e assinantes, decidimos entĂŁo criar um super material sobre Prospecção de Novos Clientes.

Vamos ter vĂ­deos, checklist, passo a passo, ferramentas e mĂ­dias, indicadores… tudo focado em Prospecção de Novos Clientes. Um verdadeiro manual de guerra para colocar imediatamente em prĂĄtica e jĂĄ poder começar a ter um fluxo constante de novos clientes, de maneira planejada e lucrativa.

Isso inclusive farĂĄ parte de um novo modelo de trabalho da VendaMais, sobre o qual falarei outro dia. Por enquanto, queria convidar vocĂȘ a participar da maior pesquisa jĂĄ realizada no Brasil sobre Prospecção de Novos Clientes.

SĂł de participar vocĂȘ jĂĄ vai ter vĂĄrias ideias de coisas novas para fazer – o jeito que eu monto as pesquisas Ă© para fazer a pessoa refletir tambĂ©m. Acaba descobrindo e pensando em vĂĄrias coisas novas que ainda nĂŁo estĂĄ fazendo ou testando.

Quem participar da pesquisa receberĂĄ relatĂłrios pessoais meus, que vĂŁo sĂł para quem participou da pesquisa (como forma de agradecimento e relacionamento meu com as pessoas mais interessadas e comprometidas).

Para participar da pesquisa, Ă© sĂł clicar aqui: https://forms.gle/JLHzBsyXUjNyjdX69

A partir da semana começarei a mandar material mais focado em Prospecção e algumas prévias da pesquisa, mas se realmente quiser acompanhar tudo que estiver acontecendo participe da pesquisa, que só quem participar vai ter acesso a vårios dos materiais preliminares.

EntĂŁo estes eram os recados de hoje:

  • Se vocĂȘ Ă© lĂ­der de uma equipe comercial, bloqueie a agenda e jĂĄ faça sua inscrição para a ExpoVM, que acontecerĂĄ nos dias 15 e 16 de outubro, em SĂŁo Paulo (www.expovendamais.com.br).
  • Se vocĂȘ tem uma demanda constante de fluxo de novos clientes e precisa prospectar com frequĂȘncia, participe da nossa pesquisa e jĂĄ comece a entender o MANUAL que vamos montar nessa ĂĄrea (https://forms.gle/JLHzBsyXUjNyjdX69)

Abraço, obrigado e boas vendas,

Raul Candeloro
Diretor VendaMais

PS: Caso conheça alguĂ©m que possa se interessar e beneficiar de algum desses dois projetos, agradeceria se vocĂȘ encaminhasse para ele/ela. Obrigado

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