Qual seu % de alta performance em Vendas? Você sabe?

Olá Campeão, olá Campeã!

Ontem começamos a semana de desafios do PAV (na versão light, mais rápida e resumida).

Depois de terem feito uma avaliação sobre qual ATITUDE precisam melhorar, os participantes fizeram uma autoavaliação sobre quais possíveis erros de vendas podem estar cometendo (e o que precisam fazer para melhorar isso).

A pergunta que o teste responde é “Qual seu % de alta performance em Vendas?”.

Vendedores e vendedoras fazendo o PAV fizeram ontem e já descobriram qual seu % de APV (bem como iniciaram o plano de ação para melhoria).

Alguns comentários rápidos que tirei agora do fórum do PAV (light) que eu achei que poderiam lhe interessar (e estimular a participar):

***

Fiz 11 pontos, 55% de performance.

Falta de organização e metas claras foi um dos pontos mais problemáticos da minha avaliação.

Vou começar hoje a utilizar ferramentas de coaching para resolver esse pontos e corrigir esses erros básicos.

Outro ponto grave que tem impactado minhas vendas é a falta de iniciativa. Acredito que fazer esse curso vai me passar clareza e orientação de como resolver isso com ferramentas e desafios.


Somei 14,5 pontos, ou seja, 72,5% de ALTA PERFORMANCE!

Escolhi o ERRO 10 para trabalhar: Ter desperdício de tempo com atividades improdutivas.

Esse ponto sempre me incomodou e embora seja fácil de identificar, muitas vezes é difícil de implementar, devido a quantidade de distrações digitais que temos acesso.


Coloquei limites de tempo e/ou restrições de acessos a mídias sociais no meu celular. Existe uma ferramenta de controle de tempo de aplicativos nos celulares bem útil para este assunto.

Meu resultado foi 12 pontos. Tenho que melhorar 40% na Alta Performance.

Ponto a melhorar ou eliminar foi o 2.

E o que impacta (na pra mim), bastantes nos meus resultados em vendas são: 01, 10, 12 e 15


Minha pontuação foi de 7,5 %.

Eu sempre busco estar me desenvolvendo e aperfeiçoando, entre tanto não acho que é o suficiente, e na verdade nunca será pois conhecimento esta sempre se renovando.

E a falta de habito de desenvolvimento através da leitura de livros, é algo que não tenho e sempre me incomodou.

Por tanto irei focar no Item 3 – Não investir o suficiente no seu próprio aprimoramento pessoal.

Preciso desenvolver o habito da leitura, o ultimo livro que li, já faz dois anos.

Hoje me desenvolvo através, de cursos, Webnários, leitura de matérias, que agrega conhecimento e aprendizado mas não de maneira aprofundada como a de um livro, pois em geral as matérias são baseadas em livros e artigos.

Como não tenho o Habito da leitura iniciarei a partir de hoje a leitura do livro: A Arte da Guerra de Sun Tzu.

E me desafio a ler 2 capítulos por semana, são 13 capítulos, irei finalizar em 6 semanas.

E ao finalizar, iniciar um próximo livro, até desenvolver o habito.


Meu deu 65%

preciso melhorar urgente no tópico 01, 10 e 14.

já fiz o planejamento do meu dia hoje, pra seguir a risca independente do que acontecer.

Focando nesses 3 tópicos tenho certeza que as demais coisas, vão se encaixando.

To muito confiante que vai dar tudo certo.


Estou atingindo 52,50% do meu potencial para Alta Performance.

Há muito trabalho pela frente.

Objetivo: melhorar item 10… Ter desperdício com atividades improdutivas, pois, será ele que mais impactará positivamente nos meus resultados.

Como: planejando meu dia com lista de tarefas a cumprir, buscando atingir no mínimo 80% da lista. A lista pode ser feita no papel, agenda física ou app To do da Microsoft (gratuito).


Totalizei 15,5 pontos – Performance de 75%

Optei em focar no objetivo 11 – Conhecimento inadequado do mercado, concorrentes, tendências e de seus próprios produtos e/ou serviços.

Embora sempre procure saber através dos meus clientes, ainda sinto que isso precisa ser trabalhado em uma escala maior. Fico feliz por já termos identificado o mesmo e criado um setor específico para esse estudo de mercado, pois é extremamente essencial conhecermos nossos concorrentes.


Totalizei 10,5 pontos – 52,5% de performance.

Meus erros foram desperdício de tempo, falar demais e não qualificar adequadamente os prospects.

Coloquei post it no meu quadro de planejamento semanal com esses erros para chamar minha atenção mesmo e aplica-los imediatamente de forma positiva a partir de já.


Fiz 15 pontos.

Estou com 7,5% ( 75% da minha APV)

Tirei 0 em 2 quesitos.

1º 6) Não ter objetivos claros e definidos por escrito. Não que eu não tenha eles definidos, tenho porém não escritos. E sendo assim, difícil de mensurar o quanto estou perto de atingi-los. E como já ouvir inúmeras vezes, na mente tudo se perde. E ainda mais que com o acumulo de informações que tenho fica difícil até gerenciar essas informações. Então, preciso mudar.

2º 14) Desorganização e falta de planejamento ( Ou planejar e não seguir ). Então, planejo mas deixo de seguir de acordo as circunstâncias do meu dia a dia.

Foco agora, em ter disciplina rever meu planejamento colocá-lo no papel, assim como meus objetivos a curto e médio prazo. Coloca-los a vista, de modo a não esquecer ou deixar de lado novamente. E seguir o plano, com foco.


O desafio de hoje do PAV (light) é uma videoaula falando sobre como transmitir mais segurança e diminuir a percepção de risco com prospects e clientes, aumentando sua taxa de fechamento e aproveitamento de oportunidades.

Amanhã falaremos sobre 40 formas diferentes e criativas de entrar em contato com prospects, clientes, inativos e em andamento.

Ainda dá tempo de você participar se quiser.

É simples, fácil, rápido (e grátis): https://aceleracaovendamais.com.br

Abraço, $uce$$o e boa$ venda$!

Raul Candeloro
Diretor

P.S. Que nota será que você e/ou sua equipe tirariam ao se autoavaliar nas ATITUDES de ALTA PERFORMANCE em Vendas e nos 20 erros mais frequentes em vendas que atrapalham a alta performance? Teste e veja você mesmo/a (e já monte seu plano de ação de melhoria): https://aceleracaovendamais.com.br

P.S. 2: Muita gente pergunta como faz para indicar outras pessoas para participarem da semana de desafios do PAV (light). É fácil: é só mandar este link para elas: https://aceleracaovendamais.com.br e convidá-las a participarem. Como é em formato jogo/competição, com pontuação e ranking, é o tipo da coisa excelente de fazer com amigos/as e colegas!