Seguramente, o tema prospecção de clientes é um dos campeões de e-mails que recebemos na redação da VendaMais.
E nos últimos meses temos percebido um aumento ainda maior, tanto de profissionais de vendas como de empresas, buscando aconselhamento e dicas sobre como conquistar clientes.
E por mais que sempre tragamos reportagens e artigos a respeito em nossas páginas, decidimos ir além e fazer uma pesquisa para descobrir boas práticas Brasil afora.
Criamos um questionário para entender melhor como você e sua empresa lidam com a prospecção. Até agora, já recebemos mais de 200 respostas, mas ainda falta a sua!
Após a pesquisa vamos produzir conteúdos exclusivos com dicas práticas a partir dos resultados e da opinião de nossos consultores.
Os materiais serão disponibilizados gratuitamente para todos que responderem e para os assinantes da VendaMais.
É a maior pesquisa sobre prospecção de clientes já feita no Brasil. Não deixe de participar. Você fará parte da nossa missão de ajudar o Brasil a vender melhor.
Como bônus, resumimos aqui os principais sintomas, causas e motivos que evidenciam que a prospecção não anda bem.
Principais sintomas da falta de prospecção
- Poucos clientes novos
- Carteira de clientes estagnada ou diminuindo
- Muitos clientes potenciais desconhecem a empresa
- Poucas vendas ‘surpresa’ ou inesperadas (fruto de clientes prospectados no passado)
- Perda de espaço/participação de mercado
- Vendas estagnadas ou diminuindo
As causas e os motivos de não prospectar são muitos, mas estes merecem destaque
- Falta de planejamento
- Técnica inadequada
- Acomodação
- Sistema de remuneração inadequado
- Medo de rejeição
- Achar que prospectar é só para os novatos que estão começando
Uma das próximas edições da VendaMais será toda dedicada à Prospecção. Participe da pesquisa e faça parte desta edição especial.
Responda o questionário: http://bit.ly/pesquisa-prospeccao