Prospecção de clientes: participe de um estudo inédito

prospecção de clientes

Seguramente, o tema prospecção de clientes é um dos campeões de e-mails que recebemos na redação da VendaMais.

E nos últimos meses temos percebido um aumento ainda maior, tanto de profissionais de vendas como de empresas, buscando aconselhamento e dicas sobre como conquistar clientes.

E por mais que sempre tragamos reportagens e artigos a respeito em nossas páginas, decidimos ir além e fazer uma pesquisa para descobrir boas práticas Brasil afora.

Criamos um questionário para entender melhor como você e sua empresa lidam com a prospecção. Até agora, já recebemos mais de 200 respostas, mas ainda falta a sua!

Após a pesquisa vamos produzir conteúdos exclusivos com dicas práticas a partir dos resultados e da opinião de nossos consultores.

Os materiais serão disponibilizados gratuitamente para todos que responderem e para os assinantes da VendaMais.

É a maior pesquisa sobre prospecção de clientes já feita no Brasil. Não deixe de participar.  Você fará parte da nossa missão de ajudar o Brasil a vender melhor.

Como bônus, resumimos aqui os principais sintomas, causas e motivos que evidenciam que a prospecção não anda bem.

Principais sintomas da falta de prospecção

  • Poucos clientes novos
  • Carteira de clientes estagnada ou diminuindo
  • Muitos clientes potenciais desconhecem a empresa
  • Poucas vendas ‘surpresa’ ou inesperadas (fruto de clientes prospectados no passado)
  • Perda de espaço/participação de mercado
  • Vendas estagnadas ou diminuindo

As causas e os motivos de não prospectar são muitos, mas estes merecem destaque

  • Falta de planejamento
  • Técnica inadequada
  • Acomodação
  • Sistema de remuneração inadequado
  • Medo de rejeição
  • Achar que prospectar é só para os novatos que estão começando

Uma das próximas edições da VendaMais será toda dedicada à Prospecção. Participe da pesquisa e faça parte desta edição especial.

Responda o questionário: http://bit.ly/pesquisa-prospeccao

 

Conteúdos Relacionados

Todo bom vendedor é um Masterchef

Todo bom vendedor é um Masterchef

Recentemente, num cruzeiro que fizemos pelo Caribe, tivemos a chance de participar de um “mini programa” do MasterChef no navio.

Algumas pessoas da plateia são escolhidas, recebem uma lista de ingredientes e precisam criar pratos com os ingredientes, apresentando-os depois para serem avaliados pelo júri (no caso, o capitão do navio e dois de seus assistentes).

Continuar lendo

Pin It on Pinterest

Rolar para cima