Pretendendo melhorar a sua abordagem de vendas?

Desenvolva os métodos de abordagem, aprimore o atendimento aos seus clientes e venda mais.

Conquistar a confiança do cliente é uma prioridade que todo vendedor deveria ter ao visitar os seus clientes. Seguem abaixo 7 dicas para o vendedor conquistar a atenção do cliente através de uma abordagem vencedora em vendas:

1. Prepare-se mentalmente para conversar com o cliente – Crie um cenário de sucesso mental buscando aceitação, flexibilidade, empatia e construção de um relacionamento sólido e duradouro com o cliente.

2. Apresente-se com alegria e entusiasmo – Os clientes gostam de fazer negócios com vendedores de sucesso, e não com profissionais desmotivados. Então: sorria, crie sinergia e procure ter uma excelente comunicação com o cliente.

3. Evite falar de você e conheça melhor o seu cliente – Lembre-se: procure falar mais dos interesses do cliente, conheça suas preferências, maneira de agir, forma de negociar e só depois comece a falar da sua empresa e produto. Temos duas orelhas e uma boca. Quem ganhou?

4. Valorizar as colocações do cliente é um grande diferencial – Mostre respeito, admiração, aceitação e valorização nas suas colocações. Isso deixa o cliente à vontade e cria uma maior disposição para ele receber as suas futuras sugestões.

5. Demonstre empatia sendo flexível e atencioso – Coloque-se no lugar do cliente, demonstre flexibilidade, compreenda as suas razões e mostre os pontos em que você concorda com o cliente, deixando-o ainda mais seguro.

6. O grande problema do julgamento precipitado – Evite tirar impressões no primeiro contato com o cliente e saiba que ele pode lhe surpreender a qualquer momento. Portanto, esteja com a mente aberta e atento para ouvir e identificar como e em que você pode contribuir.

7. Cuide do marketing pessoal e conquiste a confiança do cliente – Vendedores de auto-estima elevada cuidam da sua imagem, aparência, visual e mostram para seus clientes que gostam do que fazem, deixando uma ótima impressão no primeiro contato. Não é a primeira impressão que fica? Errado. São todas as impressões em todos os contatos existentes com seus clientes que ficam.