Tenha presença: como crescer e superar suas metas em 2020?

Por Grazi Cavenaghi

O cumprimento das nossas metas se faz se estivermos conectados com nossa a essência. A minha motivação, que são dos “meus motivos para a ação” só aparecem de dentro para fora. Só realizo, se estiver preparado para isso. 

Ter Presença

Viver em presença é estar conectado com o hoje. É fazer valer a pena cada segundo!

Se vivo no passado, fico depressivo. Se no futuro, ansioso. Logo, vivo no medo. 

A liberdade está no hoje, onde sou mais humano, sou mais ativo, sou mais eu e, portanto, realizo! Vivo no amor e me abro para as infinitas possibilidades da abundância. 

Quanto mais conectado com o hoje, mais chego ao meu eu verdadeiro, mais me conecto com a minha verdade e mais realizo! Cada ação realizada, gera força e faz o movimento acontecer, fluir

>> Exclusivo para assinantes: sua empresa tem um planejamento comercial realmente eficiente? Leia e faça a sua análise.

É com presença que a criatividade aparece, que a atenção e a concentração se expandem, que a excelência reina, que a nossa inteligência se reforça, que a solução aparece.

Estarmos presentes nos traz o nosso real domínio de quem somos, da nossa intenção, da nossa vida. Aumentamos a nossa consciência e tiramos os véus da ilusão. 

Assim, damos o nosso melhor e nos livrarmos do medo. Conseguimos ter domínio dos nossos mecanismos de defesa, acalmando as nossas paixões e despertando as nossas virtudes. Honramos os nossos compromissos, e não nos sabotamos! 

Somente quem vive em presença realiza! 

Somente quem vive em presença consegue ter a disciplina do guerreiro, do eu verdadeiro. 

Somente quem vive em presença honra a sua história e vive a realizar o seu propósito. A entregar para o mundo o seu talento, na certeza da plantação com colheita farta. Respeitando com autocuidado a sua jornada, assim como o exemplo da natureza.

Somente quem vive em presença se autorresponsabiliza e sabe que está em suas mãos o criar. É líder de si e lidera os outros.

Somente quem vive em presença cresce e se supera, pois sabe que existem infinitas possibilidades, e que podemos, sim, agir seguindo a nossa causa, o nosso porquê.

Somente quem vive em presença prospera, pois conhece-se, tem consciência das suas fortalezas, das suas fraquezas, das suas vulnerabilidades. Tem consciência de si e dos outros, e sabe o impacto que suas ações têm no mundo. 

Como ter presença?

Viva o hoje, o presente. Por isso tem esse nome, ele é um presente! 

Respire. Preste atenção na sua respiração.

Tenha atenção plena a tudo que faz. Pratique o mindfulness em atos diários, como na hora da alimentação, na hora do banho, na prática de esportes, em coisas simples da sua rotina.

Medite. Pesquisa comprovam a eficácia da meditação em apenas 5 minutos por dia. Melhora o seu foco, traz felicidade, melhora o estresse e traz felicidade.

Por fim, tire um espaço no seu dia para fazer algo que goste! Será o seu momento de “refazimento”. 

Grazi Cavenaghi é master coach e educadora. É diretora da InspireAção. Saiba mais em: www.inspireacao.com 

Leia também: