80% das empresas brasileiras não têm metas claras para o Pós-Venda

Você deve ter visto em nosso Facebook ou LinkedIn que estamos desenvolvendo uma ampla pesquisa sobre Pós-Venda, certo?

Nosso objetivo é mapear a forma como empresas brasileiras lidam com esse fundamental passo da venda, diagnosticar os principais erros e descobrir boas histórias para transformar tudo isso em conteúdo prático para você.

A pesquisa ainda está em andamento (você pode respondê-la aqui), mas já estamos apurando os resultados.  Na semana passada enviamos por e-mail as descobertas abaixo para quem participou (quem responde recebe conteúdo exclusivo e em primeira mão sobre Pós-Venda) e hoje compartilhamos com você aqui no portal:

  • Você acredita que 47% dos respondentes deram notas inferiores a 5 (numa escala de 0 a 10) para a atenção que suas empresas dão a esse fundamental Passo da Venda?
  • Mais de 80% disseram não ter metas claras com relação ao Pós-Venda.
  • Além disso, 74% não tem um processo claro e bem definido para contatar e/ou atrair de maneira efetiva clientes que já compraram anteriormente
  • Apenas 1% dos respondentes dão nota 10 para seu trabalho de Pós-Venda

Por mais que o cenário pareça ruim, também levantamos ótimas histórias sobre o que o Brasil vem fazendo de melhor sobre Pós-Venda, além de muitas curiosidades. Por exemplo, o WhatsApp, acredite, é uma ferramenta utilizada por 11% das empresas para contactar clientes depois da compra.

Tudo o que estamos descobrindo será transformado em matérias, cases e dicas práticas para você vender melhor.  Participe para receber tudo isso em primeira mão.