Pós-venda: Como manter contato com seus clientes

1. Comunicação: 5 dicas para enfrentar a timidez
2. Serviços: Como ampliar o relacionamento
3. Pós-venda: Como manter contato com seus clientes
4. Nova edição do site VendaMais
5. Comentário da semana: Zilma Santos
6. Frase da semana: Vida – Leonardo da Vinci

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Olá

O tempo é a coisa mais democrática que existe. Todo mundo recebe, todos os dias, 24 horas para gastar, nem mais nem menos. Já que não podemos comprar mais tempo, reciclar o tempo usado ou mesmo recuperar o tempo perdido, a melhor coisa que temos a fazer é aprender a administrá-lo da maneira mais eficiente.

Por que algumas pessoas conseguem fazer mais coisas em 24 horas do que outras? Será que elas dormem menos, fazem menos horário de almoço, trabalham escondido em casa de madrugada?

Nada disso. Essas pessoas que conseguem fazer mais, geralmente em menos tempo do que as pessoas que fazem menos, em mais tempo.

Aproveite estas dicas de como melhorar a administração do seu tempo. Coloque-as em prática hoje mesmo e você verá que seu dia, além de ser mais produtivo, será também menos cansativo.

E se você, como gerente, está cansado de ouvir dos seus vendedores que eles não fecharam mais vendas por falta de tempo, que não visitaram mais clientes por falta de tempo ou que não entregaram os relatórios no dia certo por falta de tempo, aproveite também essas dicas e espalhe por toda a empresa.

Faça cópias, distribua e depois tome a lição. Uma das tarefas do líder de vendas é ajudar a sua equipe a melhorar constantemente. Por isso, ajude-os a também produzir mais em menos tempo.

Vamos às dicas:

1. Defina metas razoáveis para suas atividades.
2. Dê a si o tempo suficiente para realizar essas metas.
3. Ponha seus objetivos no papel e revise-os regularmente.
4. Aprenda a dizer “não” educadamente e sem sentimento de culpa.
5. Trate sempre primeiro dos assuntos desagradáveis.
6. Prepare listas do que fazer em situações e atividades repetitivas.
7. Encoraje subordinados a resolverem problemas por si.
8. Quando você delegar algum trabalho, explique exatamente que tipo de resultado está esperando.
9. Não se perca em bate-papos inúteis.
10.Evite interrupções.

Abraço e até a semana que vem,
Raúl Candeloro – Editor

P.S.: Os artigos do “Gestão em Vendas” e suas ferramentas são exclusivos para assinantes do produto. Se você ainda não tem a assinatura, poderá fazê-la no site: http://www.gestaoemvendas.com.br e começar a receber já na próxima semana as edições completas.

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1)Comunicação: 5 dicas para enfrentar a timidez
Muitos vendedores têm dificuldade para se comunicar. A consultora Eunice Mendes sugere cinco dicas para enfrentar a timidez e a tensão na frente do cliente:
1 – Assuma o medo: é muito importante reconhecer e identificar o porquê desses medos e inibições perante as pessoas.

2 – Vire o jogo: crie objetivos para superar os medos e determine o tempo para concretizar o plano.

3 – Substitua hábitos negativos por hábitos positivos: procure se valorizar, participar mais da vida social.

4 – Peça ajuda: acompanhe um profissional mais experiente para aprender mais, observe as pessoas e aprenda com elas.

5 – Descubra-se: invista em seu autoconhecimento.

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2)Serviços: Como ampliar o relacionamento

No livro “Marketing de Serviços”, da editora Pearson Prentice Hall, os autores Christopher Lovelock e Jochen Wirtz, sugerem que empresas e vendedores aprofundem o relacionamento com os clientes. “Uma estratégia eficaz para criar vínculo mais forte com os clientes é aprofundar o relacionamento por meio de pacote conjugados de serviços e/ou vendas cruzadas. Bancos, por exemplo, gostam de vender o máximo possível de produtos financeiros para uma conta ou domicílio. tão logo uma família tenha sua conta corrente, cartão de crédito, conta poupança, e assim por diante no mesmo banco, o relacionamento é tão profundo que tocar torna-se uma ação complicada e é improvável, a menos que, é claro, o cliente fique extremamente insatisfeito com o banco.”

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Tom Coelho, colunista VendaMais, publicitário e economista, em 19/06, às 18h30, na Av. Paulista, 1313, em São Paulo. Ingresso: dois quilos de alimento não-perecível. Confirmação de presença no e-mail [email protected] ou no telefone (11) 3549.3232.
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3)Pós-venda: Como manter contato com seus clientes

Banco de dados: tenha informações atualizadas sobre seus clientes. Crie um arquivo com nome completo, endereço, telefone, e-mails e informações sobre o histórico de compra e atendimento do cliente. Anote, por exemplo, o que, quanto e como ele costuma comprar. Com essas informações vai ser mais fácil enviar propostas personalizadas.

Canais de comunicação: descubra qual é a melhor forma de se comunicar com seu cliente. Verifique se ele prefere falar com você por telefone, e-mail, fax ou carta, e estabeleça os melhores meios de comunicação com cada cliente.

Fale coisas interessantes: só envie informações que possam realmente interessar ao cliente. Não tome o tempo dele com cartas ou telefonemas desnecessários.

Conte novidades: quando chegar um produto ou serviço novo que você sabe que interessa muito ao cliente, envie um informativo personalizado, dizendo que tem uma oferta especial para ele.

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ExpoVendaMais – Feira e Congresso de Vendas
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5) COMENTÁRIO DA SEMANA – Zilma Santos

Estou muito feliz por ter conhecido as publicações da Editora Quantum. A cada dia estou me desenvolvendo e aprendendo de forma profissional, e com profissionais de gabarito, como ser uma vendedora melhor.

PARA TERMINAR: Vida – Leonardo da Vinci

“Quem não ama a vida, não a merece.”

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