Confira dicas simples de como surpreender os clientes e gerar oportunidades para aumentar o ticket médio ao realizar um pós-vendas eficiente
Por Luciane Graboski
Mesmo com a tecnologia ao alcance das nossas mãos, ainda existe valor em demonstrar interesse por meio de um contato telefônico. Nada supera ouvir aquele tom de voz agradável, num momento inesperado. Isto é o que chamamos de pós-vendas.
E para que o pós-vendas seja efetivo, basta seguir quatro passos básicos:
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Surpreenda o cliente
Ligue para o seu cliente, logo após a data estimada da entrega do pedido.
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Questione a qualidade do serviço prestado
Lembre-se de que clientes bem atendidos e que se sentem amparados, são clientes fiéis.
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Crie oportunidades
Aproveite este momento de satisfação do cliente para vender aquele produto que ele ainda não compra de sua empresa.
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Crie vínculos
Vendedores que desenvolvem um “relacionamento com o cliente” são sempre os primeiros a serem lembrados.
Não esqueça: cliente satisfeito não vai para a concorrência. Cliente satisfeito não busca preço, busca valor.
Pratique estas dicas em seu pós-vendas e confira que o resultado vem!
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Luciane Graboski é coordenadora de projetos da Futuremark Consultoria e CEO da Infinity Inteligência Empresarial.
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