Os 20 maiores erros cometidos por vendedores de baixa performance

Uma coisa que tenho sempre defendido é que, ao entendermos a baixa performance, podemos evitar muitos erros básicos e chegar mais facilmente a resultados positivos.

Na semana passada liberei minha videoaula sobre as diferenças entre alta performance e baixa performance em vendas. Se você ainda não assistiu, o link é este: apv1.institutovendamais.com.br (a aula tem 15 minutos, pegue papel e caneta para anotar as principais lições e tirar boas ideias!).

Muitos gestores, inclusive, têm mostrado o vídeo em reuniões de vendas para depois discutir o assunto com a equipe.

Em linhas gerais, eu respondi as seguintes perguntas:

  • O que causa a baixa performance em vendas?
  • Quais características comuns têm as pessoas que não conseguem sucesso em vendas?
  • Por que algumas pessoas que tiveram sucesso de repente estagnaram, “empacaram” e passaram a ter maus resultados?
  • Mais importante do que tudo: o que podemos fazer tanto para evitar esses erros quanto para aprender e fazer os ajustes necessários?

Você notará que são algumas questões básicas, mas que precisam ser relembradas e, principalmente, PRATICADAS!

Uma coisa que noto como coach, treinador e consultor é que muitas vezes as pessoas até sabem o que precisam fazer, mas simplesmente não fazem!

Esse vídeo explica muito disso – acho que vai lhe interessar: apv1.institutovendamais.com.br

Ao final do vídeo tem uma lista com os vinte maiores erros em vendas, fruto de uma pesquisa que fiz com gestores e líderes de equipes comerciais.

Perguntei a diretores, gerentes e supervisores: “qual o maior erro que você acha que os vendedores de baixa performance cometem?” Dessa pesquisa saiu a lista que eu apresento no vídeo (é uma checklist que faço nos meus workshops e em que avalio como vendedores podem melhorar seus resultados de forma prática e objetiva).

Se quiser fazer uma autoavaliação (se você é líder, pode fazer a avaliação da equipe), anote os vinte erros e aí simplesmente marque “x” nos mais frequentes – vai lhe dar muitas ideias do que precisa ser trabalhado para melhorar resultados.

A lista dos vinte maiores erros está no final do vídeo (12 minutos e 15 segundos). Assista e aprenda!

Abraço e boas vendas,

Inscrições em grupo para o curso online Alta Performance têm preços especiais. Entre em contato se você for gerente ou diretor e quiser treinar sua equipe: ivm@institutovendamais.com.br

Para receber mais conteúdos, assine a E-zine VendaMais (Grátis).

Clique aqui, cadastre seu e-mail para receba semanalmente dicas do Raul Candeloro. Junte-se aos mais de 55 mil assinantes. E receba gratuitamente um e-book com 31 dicas para divulgar seu negócio!