Objeções: Diretrizes para uma boa negociação

Objeções: Diretrizes para uma boa negociação

1. Sucesso: Vendas é uma profissão
2. Objeções: Diretrizes para uma boa negociação
3. Carreira: Os tipos de vendedores
4. Nova edição do portal VendaMais
5. Comentário da semana: Ivan Guimarães
6. Frase da semana: Saiba ouvir – Ciro Bottini

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Olá,

Geralmente, temos três cenários quando o fim de ano se aproxima: a empresa que está muito bem, que teve um ótimo ano, vendeu muito, cresceu, ganhou e fidelizou clientes; a empresa que está mais ou menos, perdeu alguns clientes, ganhou um pouco, mas vendeu o suficiente para pagar as contas, não conseguindo grandes lucros; e a empresa que foi mal, cujos clientes foram comprar da concorrência e o lucro é apenas uma hipótese pouco provável.

A verdade é que todas as empresas, não importa em que cenário se encaixam, precisam motivar seus vendedores para o final de ano. Para algumas, esse é um período de altos volumes de vendas – isso geralmente acontece com o varejo – e, para outras, é um período de poucos negócios.

Porém, mesmo que você esteja ganhando muito dinheiro este ano, que esteja programando uma comemoração regada a champanhe francês, você certamente vai adorar motivar sua equipe gastando pouco.

E se você está planejando uma comemoração com cidra ou está pensando em pular as festas de final de ano para economizar, vai ficar feliz em saber que dá para levantar o astral do seu pessoal sem gastar nenhum real.

Existem muitas coisas que podem ser feitas sem nenhum – ou quase nenhum – dinheiro para estimular a equipe.

Vejamos dez idéias diferentes que podem ser, agora mesmo, facilmente colocadas em prática em sua empresa:

1. Instale uma sirene ou sino que possa ser tocado cada vez que alguém atingir uma determinada meta.
2. Faça com que os diretores da empresa apareçam regularmente para conversar com funcionários.
3. Deixe os funcionários escutarem música no ambiente de trabalho.
4. Diga obrigado!
5. Crie uma newsletter interna, só com notícias, informações e comentários internos divertidos.
6. Ajude a empresa a economizar dinheiro.
7. Evite dar prêmios para os piores; é desmotivador e desmoralizador.
8. Premie com dinheiro e outros incentivos a todos na empresa, não apenas quem está diretamente ligado a vendas.
9. Estimule todos na equipe a admitirem erros, reconhecendo imediatamente quando pisaram na bola. 10. Aproveite feriados para dar presentes baratos para a equipe.

Um grande abraço e até a próxima semana,
Raúl Candeloro – Editor
https://vendamais.com.br

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1) Sucesso: Vendas é uma profissão

Para ser um profissional de vendas, é imprescindível compreender que cada membro da equipe comercial de uma empresa é um elemento vital do esforço em comercializar bens e serviços de forma rentável. Assim, o trabalho de vendas exige criatividade, empatia e sinergia. Confira as três dicas do palestrante Dalmir Sant””””Anna, que são destaques em um profissional de vendas no período contemporâneo:

– Gostar de vender: É fundamental acreditar que o profissional de vendas está inserido em um setor do mundo dos negócios extremamente dinâmico, estimulante, gratificante e reconhecido.

– Conhecimento: Todo profissional de vendas deve buscar o máximo de informações confiáveis sobre as características e os benefícios do serviço ou produto que está oferecendo ao cliente.

– Emoção: O profissional de vendas deve colocar emoção na arte de vender e vibrar comemorando cada pedido, cada meta superada e cada cliente conquistado.

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2) Objeções: Diretrizes para uma boa negociação

De acordo com o consultor Marcelo Ortega, as objeções dos clientes nem sempre são racionais. Com freqüência, elas são de ordem emocional, e devemos responder às necessidades de nossos clientes, superando ao mesmo tempo os obstáculos que os impedem de comprar, se quisermos criar relacionamentos de negócios duradouros. Ele dá dicas importantes para quem inicia qualquer processo de negociação:

1. Busque despertar atenção e criar muita sintonia com o decisor.
2. Valorize sua oferta conforme motivo de compra, lado intangível.
3. Utilize evidências que comprovem o valor do seu produto, serviço ou idéia.
4. Utilize palavras como “imagine” para fazer a outra pessoa pensar no benefício de seu negócio.
5. Sempre faça perguntas, nunca suponha ou afirme.
6. Utilize todos os segredos das relações humanas: seja sincero, sorria, fale pouco, ouça muito e tenha flexibilidade para se colocar no lugar da outra pessoa.

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3) Carreira: Os tipos de vendedores

O consultor Antônio Braga considera que há três tipos básicos de vendedores, em que apenas os que pertencem a um determinado grupo vão para frente, ficando os demais na estagnação. Confira:

1. Vendedores reativos: Já saem de casa com a auto- estima lá embaixo, prejulgando que tudo será difícil. Por serem pessimistas, acham que os clientes não vão comprar porque o dinheiro está curto e os produtos são caros.

2. Vendedores ativos e improdutivos: São trabalhadores e agem como verdadeiros tratores. Não são planejados, mas estão sempre executando. Geralmente estão disponíveis e não se incomodam com horários. Agem ativamente quando os clientes chegam à loja, mas não gostam de ouvir.

3. Vendedores ativos e produtivos: São altamente planejados e profissionais. Sempre estão atualizados sobre vendas, clientes, mercado. Gostam de ouvir e por isso gastam menos saliva e energia na apresentação dos produtos, realizando a venda com eficiência.

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4) APROVEITE A NOVA EDIÇÃO DESTA SEMANA,

Esta semana temos nova edição do portal VendaMais entrando no ar. Veja só as novidades:

a) Atendimento: O bom ouvinte sempre entende o cliente – Por Antônio Braga
*Matéria Golden
https://vendamais.com.br/php/verMateria.php?cod=41140

b) Carreira: A carreira é sua – Por Paulo Araújo *Matéria Golden
https://vendamais.com.br/php/verMateria.php?cod=41141

c) Empreendedor: Caroneiros empreendedores – Por Francisco Alberto Madia
https://vendamais.com.br/php/verMateria.php?cod=41142

d) Liderança: Os comportamentos essenciais do líder – Por Wilson Mileris
*Matéria Golden
https://vendamais.com.br/php/verMateria.php?cod=41144

e) Marketing: A relação entre indústria e comércio – Por Roberto Miranda
*Matéria Golden
https://vendamais.com.br/php/verMateria.php?cod=41145

f) Motivação: Rede de relacionamentos – Por Rachel Serra
https://vendamais.com.br/php/verMateria.php?cod=41146

g) Varejo: Os 3 As do atendimento no varejo – Por Gustavo Guazzelli
https://vendamais.com.br/php/verMateria.php?cod=41150

h) Vendas: Vendedor: Abandone velhos tabus – Por José Teofilo Neto
*Matéria Golden
https://vendamais.com.br/php/verMateria.php?cod=41147

*Disponível apenas para assinantes dos produtos da Editora Quantum e clientes que adquiriram a revista “VendaMais” nas bancas, com acesso restrito apenas para o mês de vigência da publicação adquirida.

5) COMENTÁRIO DA SEMANA – Ivan Guimarães

Quero parabenizar toda a equipe da “VendaMais” por essa excelente publicação mensal, que é indiscutivelmente a maior ferramenta de trabalho disponível no mercado de vendas. Sinto-me bastante acolhido e orgulhoso de fazer parte dessa comunidade que disponibiliza um fantástico manancial de informações para uma das atividades mais importantes de nossa economia. Que Deus continue iluminando as mentes e corações daqueles que fazem, com paixão, esse maravilhoso trabalho.

PARA TERMINAR: Saiba ouvir – Ciro Bottini

“As pessoas gostam de ser ouvidas, sentem-se importantes quando você mostra interesse pelo que elas têm a dizer, é uma maneira de demonstrar respeito. Sabendo ouvir mais, você vai entender melhor e terá mais tempo para elaborar uma boa proposta”

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mande suas idéias por e-mail ou contribua com sugestões, enviando sua mensagem para:
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