O melhor da semana para suas vendas – de 4 a 8 de fevereiro: vença os próprios limites

Os conteúdos da última semana trouxeram vários insights para ajudá-lo a vencer os próprios limites. Seja para aprimorar conhecimentos para uma venda consultiva, sejam motivos para buscar a alta performance ou para não cair na tentação de ignorar o pós-venda.

Os limites da sua empresa também podem se tornar mais amplos: trouxemos uma ferramenta para auxiliar sua empresa a oferecer uma solução mais completa no e-commerce.  Para finalizar, o livro de Mark Manson, com o sugestivo título A sutil arte de ligar o f*da-se, revela dicas para ajudar você a não confundir aumento de produtividade com autocobrança excessiva, que ocasione a síndrome de esgotamento profissional chamada de burnout. Vale a sua leitura:

Quantas vezes justificamos nossos erros colocando a culpa em outras pessoas? Em quantas situações, preferimos não perceber nossas falhas e culpamos os outros pelas situações ocorridas? O artigo de Luis Henrique Roman traz um olhar corajoso sobre o pós-venda (e sobre como segurar nossa tendência de procurar culpados):

Uma verdade sobre o pós-venda: talvez eu tenha te abandonado!

A demanda por profissionais qualificados para vender software para empresas é alta. Por outro lado, a venda de produtos e serviços na área de tecnologia da informação (TI) é um desafio para qualquer profissional. Afinal, o setor exige certas habilidades para se candidatar para uma vaga no comercial. Neste artigo, André Luís Correis da Silva traz 3 dicas para ajudar profissionais que queiram se preparar para atuar nesta área, que exige venda consultiva:

3 pontos que mostram que vender software não é difícil

Virou moda falar que tudo é alta performance. Mas você sabe, de fato, o que significa alta performance? Para tornar mais prático o conceito, criei há anos a seguinte forma de compreender este termo: “alta performance é conseguir atingir, de maneira consistente e sustentável, metas desafiadoras na sua vida”. Você quer atingir objetivos mais desafiadores em sua vida? Caso sim, elenquei 7 motivos para ajudá-lo nesta busca pela alta performance:

7 motivos para buscar a alta performance

Aumentar o faturamento de e-commerces com a venda adicional de serviços de instalação e montagem. Esta é a proposta da Upselly, empresa de inteligência de mercado para e-commerces, que visa tornar mais completa a experiência de compra digital. Por meio da oferta de serviços, como instalação e montagem, a ferramenta da UpSelly tem como objetivo aumentar a retenção de clientes e diminuir os custos com devoluções de materiais. Entenda mais nesta entrevista com o CEO, Thiago Alves:

UpSelly: solução para e-commerce visa agregar serviços para aumentar retenção de clientes

Nunca trabalhamos tanto quanto atualmente. E, entretanto, nunca fomos tão infelizes no trabalho. Uma alarmante pesquisa da International Stress Management Association (ISMA), revela 30% dos mais de 100 milhões de trabalhadores brasileiros sofrem de burnout. A síndrome de Burnout refere-se a um estado físico, emocional e mental de exaustão extrema, resultado do acúmulo excessivo em situações de trabalho desgastantes. A autocobrança, as crises de existências e o excesso de jornadas de trabalho são alguns dos pontos que podem estar acarretando no aumento de profissionais com burnout. Confira o que Mark Manson, autor do livro A sutil arte de ligar o f*da-se, tem a contribuir sobre este tema:

A sutil arte de ligar o f*da-se

Um abraço e boa $emana!

Raul Candeloro
Diretor