O melhor da semana para inspirar suas vendas – de 12 a 16 de fevereiro: produtividade

Mesmo em semana de Carnaval, a VM não para! Realizamos esta semana cinco posts com foco em produtividade. Confira:

Eficiência no carrinho de compras: como aumentar os resultados do e-commerce

Um dos maiores problemas enfrentados pelas lojas online é a taxa de abandono do carrinho de compras. A desistência da compra ultrapassa os 70% em todo o comércio eletrônico, conforme pesquisa realizada pela SaleCycle. Para diminuir esta perda de clientes, é importante entender as razões que estão motivando as desistências. Leia neste artigo de João Barcellos estratégias para aumentar o número de conversão de compras no e-commerce:

Eficiência no carrinho de compras: como aumentar os resultados do e-commerce

Followize: software organiza leads para melhorar a produtividade de campanhas de marketing digital 

Para garantir o resultado de uma campanha de marketing digital, não basta gerar leads. É preciso organizar, mensurar e converter os interessados por informações dos seus produtos e serviços efetivamente em compradores da sua empresa.

Com este objetivo, a Followize desenvolveu um software capaz de analisar os dados desde o primeiro contato do interessado com a marca até a decisão de compra. Saiba como funciona nesta entrevista com Anderson Gil, diretor de Negócios e Marketing da Followize:

Followize: software organiza leads para melhorar a produtividade de campanhas de marketing digital

Venda casada ou venda adicional: qual das duas é proibida por lei?

Você sabe diferenciar venda casada e venda adicional? Uma é proibida por lei. A outra, uma boa estratégia para aumentar o ticket médio, oferecendo itens complementares ao que o cliente selecionou. Entender a diferença entre ambas pode fazer a diferença para suas vendas! Confira se você sabe a resposta correta:

Venda casada ou venda adicional, qual das duas é proibida por lei? 

Avalie e remunere bem a sua equipe de vendas

Ainda hoje há quem remunere vendedores baseado apenas no faturamento. Há inclusive quem efetue os pagamentos antes mesmo de receber dos seus clientes, o que impacta o caixa. O consultor Aroldo Maciel sugere uma adequação à remuneração variável, de forma que atenda tanto os interesses dos vendedores quanto das empresas. Conheça a sugestão de Maciel para preparar vendedores para épocas de baixa demanda e não colocar o faturamento como única meta:

Vendedores: avalie e remunere bem a sua equipe

Técnicas de vendas: como quero estar em 2019?

A pergunta acima é do consultor de vendas Gilberto Cavicchioli e costuma ser feita no encerramento de seu curso de Técnicas de Vendas. É uma forma de provocar uma visão de futuro e avaliar os por quês da escolha da carreira de vendas. A discussão gira em torno de dois pontos:

  1. Quais são os comportamentos que dão superpoderes aos vendedores de sucesso?
  2. Quais alternativas de crescimento profissional e pessoal apresenta a atividade de vendas, seja como vendedor do varejo, do atacado ou representante de vendas?

Nessa reflexão, ele traz 5 atitudes provocativas para desenvolvimento de competências individuais. Conheça quais são elas neste artigo inspirador:

Técnicas de vendas: como quero estar em 2019?

Um forte abraço e ótima$ venda$,

Raul Candeloro
Diretor