O melhor da semana para as suas vendas – de 18 a 22 de fevereiro: competência

Como você está terminando a sua semana? Sente que fez bons negócios ou a sensação é de que deveria ter feito mais, prospectado mais, corrido mais? Na chuva de textos de auto-ajuda, não faltam dicas de que para vender mais, é preciso apenas fazer mais, mais e cada vez mais. Mas isso está longe de ser verdade. Para vender mais é preciso ter competência. E isso é uma construção.

Não caia em FAKE NEWS! Vendas é arte + ciência. Quantidade + qualidade. De nada adianta sair prospectando sem qualidade. Nas matérias dessa semana, abordamos temas como competência, produtividade, foco, saber lidar com falhas e como atrair e criar formas para o seu cliente interagir com o seu negócio.

Não adianta apenas fazer mais. É preciso fazer melhor! E, para isso, é preciso investir tempo em seu aprimoramento. Confira a seguir 5 posts para inspirá-lo:

Vendedores são motivados e criativos, mas sempre haverá pontos baixos ao longo da carreira. Como gestores de vendas podem ajudar nestes momentos? No artigo a seguir, Rodrigo Stoqui, responsável por desenvolvimento de negócios para o Pipedrive no Brasil, conta quatro formas com as quais líderes podem apoiar a própria equipe durante esses períodos de baixa ou desânimo:

O que são e onde estão os leads? Confira neste artigo do conteudista Alan Medeiros como atrair leads e assim constituir o seu funil de vendas. As dicas passam por algumas das ferramentas do marketing digital, como blog, e-mail marketing e redes sociais:

Fabio Carneiro e Raphael Pawlik se conheceram durante um Startup Weekend, em São Paulo. Algumas semanas depois, começaram a dar vida à Promobit. O objetivo foi construir um ambiente seguro e propício para que consumidores pudessem compartilhar experiências de compra no e-commerce brasileiro e sentir confiança para comprar, em uma plataforma que reunisse ofertas do e-commerce brasileiro. Confira mais sobre essa história:

Você se considera uma pessoa que sabe fazer várias coisas ao mesmo tempo? Durante uma reunião, vive ao celular respondendo outras demandas? Cuidado! Você pode estar acabando com a sua produtividade, ainda que o objetivo seja o contrário. Confira nesta entrevista com Paulo Kretly, presidente da Franklin Covey Brasil, como ampliar o foco e ser mais eficaz:

E por fim, não deixe de conferir a e-zine da semana, sobre mitos em vendas e como ser mais competente como vendedor. Spoiler! O post traz uma fórmula para vendas, e ela é simples, mas exige dedicação:

Um grande abraço e muita competên©ia,

Raul Candeloro
Diretor