O que você consome de informações, o que crê e o que pensa interferem diretamente em suas decisões. Esta semana na VM, os conteúdos trouxeram vários insights para refletir. Afinal, o que faz você vender ou gerir como faz no dia a dia? Vale analisar com base nos posts da semana:
- Workshop 20em22: ações simples e práticas para resultados efetivos
- TARGIT: uma plataforma para ajudar na tomada decisões baseada em dados
- Pensar negativo é um caminho desastroso
- Orar ajuda a vender mais?
- Por que a Amazon é uma ameaça tão grande e o que as empresas deveriam aprender com a indústria automotiva?
Workshop 20em22
O Workshop 20em22, criado por Reinaldo Lopes Moreira, sugere formas práticas para potencializar, em 22 passos, as ações relacionadas a vendas. O curso se propõe a lidar com situações vivenciadas no dia a dia de pessoas que trabalham com varejo. Saiba mais nesta entrevista com o especialista como ele se diferencia no mercado e dicas para vender mais no varejo:
Pensar negativo é um caminho desastroso? Ou necessário?
Em resposta à recente matéria publicada na VendaMais, repercutindo o levantamento da pesquisadora Gabriele Oettingen, da Universidade Nova Iorque e da Universidade Novo Hamburgo, o professor Paulo Sérgio realizou um artigo próprio para expor seu ponto de vista. Diferente de Gabriele, que concluiu em seu estudo que pensar negativo é necessário, Paulo Sérgio reforça a importância do pensamento positivo. Ele questiona o estudo e discute isso em seu artigo desta semana. Vale a pena conferir no link a seguir:
Orar ajuda a vender mais?
Se você me acompanha há um certo tempo, sabe que para mim existem três coisas fundamentais para vender mais: Conhecimento, Habilidades e Atitudes. Recentemente fiz uma reflexão sobre a falta da oração nessa tríade. Pensando nisso, criamos orações para potencializar a energia em vendas. Confira como recebê-las:
O case Amazon e a indústria automobilística
O case de sucesso de automação da Amazon é algo estudado em todo o mundo. Mas o que você pode aprender e usar de prático em sua empresa? Confira neste artigo do Manuel Guimarães, em que ele faz uma analogia com o mercado automobilístico. Resultado? Várias dicas para colocar em prática:
Como tomar decisões embasadas?
Para auxiliar executivos na tomada de decisões com assertividade, a Targit desenvolveu uma ferramenta para apoiar cada negócio com business inteligence sob medida. Para entender o potencial desta ferramenta para as empresas brasileiras, conversei com Allan Pires, CEO da Targit no Brasil. Confira:
TARGIT: uma plataforma para ajudar na tomada decisões baseada em dados
Um abraço e boas deci$õe$!
Raul Candeloro
Diretor