O melhor da semana para inspirar suas vendas – 18 a 22 de setembro

4 conteúdos da semana

Hoje quero aproveitar a sexta-feira para compartilhar com você os temas que passaram por aqui esta semana. Você chegou a ler? Caso não, vale reservar um tempo na agenda para avaliar como foi a sua semana e de sua empresa com base nestes quatro conteúdos!

Mudança de posicionamento com estratégia

A semana começou com o case da agência KB!COM. A empresa passou por uma mudança de sede e definição clara de estratégia. O planejamento foi peça fundamental para fazer a empresa crescer, mas principalmente, atingir os resultados com a equipe informada e coesa.

A preparação da equipe para as mudanças na empresa aconteceu de forma efetiva, trazendo bons resultados. E isso só foi possível apresentando a evolução da empresa e mostrando onde estavam e para onde querem ir. Confira este caso de sucesso e avalie como está a comunicação com a sua equipe direta e com a sua empresa.

Case KB!COM: como mudar o posicionamento de forma estratégica

Brand experience

Na sequência, foi a vez da Infracommerce mostrar como a tecnologia pode auxiliar a sua empresa a gerar uma maior interação com o público-alvo. Já ouviu falar em brand experience? Samantha Schwarz, gerente de client service da Infracommerce, traz alguns dos cases realizados pela empresa para exemplificar como elevar a interação com o público que você pretende atingir. E o melhor: como investir tempo e dinheiro nisso pode alavancar suas vendas. Confira!

Brand experience: foco na experiência do público-alvo para vender mais

5 reflexões de Jorge Paulo Lemann

Em nossa seção de artigos da semana, trouxemos 5 reflexões do empresário Jorge Paulo Lemann, atualmente o maior bilionário brasileiro. Para Lemann, é fundamental perder o medo de errar e entender o real significado do dinheiro.

Ele revelou em que área apostaria se começasse hoje e trouxe reflexões sobre como definir uma meta. Mas sobretudo – como ele mesmo enfatizou em seu mais recente livro, Sonho Grande – falou sobre a importância de cultivar sonhos. Um artigo inspirador, que você deve ler e aplicar à sua realidade.

Cinco reflexões de Jorge Paulo Lemann sobre carreira, negócios e metas

Foco nos resultados

E por fim, o administrador, psicólogo e psicanalista em formação Luiz Fernando Garcia, abordou os desafios de liderar empresas e os erros mais comuns de um vendedor. Responsável pela implementação da metodologia Empretec no Brasil, programa desenvolvido pela Organização das Nações Unidas (ONU), ele acumula 27 anos de mercado, tendo atendido 5 mil empresários e cerca de 1700 líderes do mundo corporativo.

Em entrevista exclusiva, Luiz Fernando Garcia reforçou para mim a importância do tempo na rotina empresarial. Liderar é reservar tempo para explicar à equipe o que deve ser feito. E isso precisa ser feito de forma prática e objetiva. Um líder precisa utilizar situações reais, fazer junto, mostrar como se faz e, depois, pedir para que cada liderado reproduza da forma como entendeu, finalizando predominantemente com feedbacks positivos.

Já um vendedor precisa começar pela construção de um roteiro de vendas prévio. Nesse roteiro, deve definir metas, estipulando verbos de ação no infinitivo, com parâmetros de número e de prazo. “Vender de 80 a 85 moletons, da data de 14 de julho a 20 de agosto”. Quando isso acontece, no cérebro ele monta o como, criando um roteiro de visita ou área de abrangência.

E ele ainda foi bastante enfático ao abordar a importância de investir em treinamentos que realmente funcionem, que gerem uma mudança. Que tragam efetivamente resultado.

Luiz Fernando Garcia: Como ter mais resultados

Uma ótima leitura e que você possa se preparar para uma próxima semana com ainda mais garra, conhecimento e foco para vender mais!

Abraço, boa$ venda$ e até a semana que vem,

Raul Candeloro
Diretor

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