O fracasso motiva ou desmotiva você?

Pessoas de baixa performance tem uma visão errada de que as pessoas de sucesso só tiveram alegrias e sucesso na vida, de que tudo deu sempre certo.

Essa visão está errada porque isso é justamente o contrário do que acontece na realidade.

Conviver com o fracasso faz parte do processo de alta performance. Não existe alta performance sem fracassos ocasionais. Alguns deles imensos.

Sempre que você estudar a vida de pessoas que fizeram algo de importante no mundo, vai encontrar uma história repleta de coisas que não deram certo.

A questão é COMO LIDAR com o fracasso quando ele acontece.

O fracasso desestimula as pessoas de baixa performance.

O fracasso ESTIMULA as pessoas de ALTA performance.

O fracasso faz as pessoas de baixa performance pensarem: “Eu sou ruim”.

O fracasso faz as pessoas de ALTA performance pensarem: “Preciso MELHORAR”.

O fracasso faz as pessoas de baixa performance pensarem: “Não adianta, isso não funciona”.

O fracasso faz as pessoas de ALTA performance pensarem: “Se isto não está funcionando, o que MAIS posso fazer? O que posso fazer de DIFERENTE?”.

Em resumo:

  • O fracasso faz as pessoas de baixa performance desistirem.
  • O fracasso faz as pessoas de ALTA performance MELHORAREM.

Lembre-se: pessoas de sucesso também tem contratempos, projetos que não dão certo, planos e sonhos que não acontecem.

Fracassos todos teremos. Só não erra quem não faz. E não fazer é o maior erro.

A questão é COMO LIDAR com o fracasso quando ele acontece.

Como disse muito bem Henry Ford: “O fracasso é uma oportunidade fantástica de você começar de novo, mas de maneira muito melhor”.

Se você aprender algo e melhorar algo, então não foi fracasso… foi só uma lição.

Abraços de alta performance,

Raúl Candeloro
P.S. Texto extraído da minha newsletter (paga) semanal Gestão em Vendas. Se quiser receber todas as semanas mais dicas minhas sobre alta performance em vendas, tanto pessoais quanto para equipes de vendas, aqui tem mais informações: www.editoraquantum.com.br

 

Entrevista

O Gerente Empreendedor

Em entrevista exclusiva os autores do livro O Gerente Empreendedor, Cícero Gomes Ribeiro e José Júnior Lima Alves de Oliveira, falam dos diferenciais desta obra que apresenta as principais características…

 

Artigo da Semana

Você é responsável por sua comunicação

“seja na expectativa ou na avaliação, não há uma comunicação consciente e nem tão pouco efetiva. A comunicação consciente vem da responsabilização pelas suas atitudes. Comunicação responsável Como você”

 

Opinião do leitor

Meu nome é Frank Gabriel e sou diretor comercial da empresa Tricostura, especializada em soluções em retilíneas para o setor confeccionista, atendendo todo o Brasil.

Há 9 anos, quando assumi a direção do setor comercial da empresa sentia falta de algum conteúdo que pudesse me auxiliar, trazendo temas atuais e que retratassem as dificuldades da rotina de um profissional de vendas para serem debatidos internamente no departamento, visando o aprimoramento das habilidades e aumentando o conhecimento dos profissionais da equipe.

Para minha surpresa, em minha pós-graduação em Estratégias Comerciais recebemos textos para estudarmos e apresentarmos com temas variados. Após analise, percebi que todos os textos foram retirados de uma única revista. Foi assim, há 5 anos, que tive meu primeiro contato com a revista VendaMais.

Desde então assinamos a revista e mensalmente um texto diferente é entregue a cada membro da equipe comercial para que ela possa apresentá-lo a toda a equipe nas reuniões semanais.

Essa iniciativa tem gerado resultados muito positivos uma vez que força o profissional a sair de sua zona de conforto e planejar uma apresentação rica em conteúdo e ao mesmo tempo dinâmica aos colegas de equipe. Isso faz com que nossos colaboradores aperfeiçoem suas habilidades de planejamento, construção de uma ideia, apresentação, oratória, dentre outros.

Toda a equipe ganha pois, enriquece seu conhecimento, semanalmente, com temas atuais e soluções para o dia a dia do profissional de vendas.

O meu muito obrigado a Revista VendaMais!

Frank Nogueira Gabriel
Diretor Comercial – Tricostura
www.tricostura.com.br

 

Para pensar

“Reparta o seu conhecimento. É uma forma de alcançar a imortalidade”.
Dalai Lama