Não peça para a vida ser mais fácil

Hoje quero compartilhar um texto rápido de Alice Walker, autora de Living by The Word (Vivendo pela Palavra, ainda sem tradução no Brasil), onde ela fala sobre o desconforto do crescimento.

“Alguns períodos de crescimento são tão confusos que não conseguimos nem reconhecer que estamos crescendo.

Podemos nos sentir hostis, irritados, tristes, deprimidos.

Nunca nos ocorreria que seriam sinais de crescimento, a não ser que um livro ou alguém nos explicasse que sim, estamos no processo de mudança, realmente estamos crescendo e ficando maiores e melhores do que éramos antes.

Sempre que crescemos, temos a tendência de sentir isso, como uma jovem semente sente o peso e a inércia da terra ao tentar romper a semente no processo de transformar-se em planta.

Essa sensação é tudo, menos prazerosa.

Mas o maior desprazer é não saber o que está acontecendo.

Aqueles períodos onde algo dentro de nós parece estar esperando, segurando sua respiração, inseguro sobre o próximo passo.

São nesses períodos que, se prestarmos atenção, notaremos que estamos sendo preparados para a próxima fase da nossa vida e que, em toda probabilidade, nossa personalidade num novo nível, em nível mais alto, está para ser revelada”.

Como diria Jim Rohn: “Não peça para que a vida fique mais fácil, peça para você ficar melhor”.

E se estiver atravessando o deserto, um pântano ou o inferno… não pare. É melhor do outro lado. E você vai ser melhor e mais forte por ter atravessado.

Abraços de melhoria contínua,

Raul Candeloro
Diretor

P.S. Você que é assinante Premium VM, já conhece a comunidade exclusiva para assinantes? Caso não, é só criar uma conta e acessar. https://comunidade.vendamais.com.br/desafios

Para você que ainda não é assinante… não perca a oportunidade de participar da tropa de elite da gestão de vendas do Brasil. https://premium.vendamais.com.br/