Motivação: Formas de desenvolver sua autoconfiança

1. Motivação: Formas de desenvolver sua autoconfiança
2. Organização: Termine o que começou
3. Nova edição do portal VendaMais
4. Comentário da semana: Soraya Divan
5. Frase da semana: Ousadia – Baltasar Gracián

O conceito de core competence, ou competência de núcleo, foi criado
por Hamel e Prahalad para ajudar as empresas a traçarem suas
estratégias de maneira diferente, de dentro para fora. Ao contrário de
outros estudiosos, como Michael Porter e seu modelo de cinco forças,
que primeiro analisa o cenário externo para depois traçar uma
estratégia, Hamel e Prahalad ousaram propor justamente o contrário
(mas de forma complementar), começar por entender quais são as
verdadeiras competências de uma empresa (o que ela realmente
sabe fazer bem), para só depois procurar oportunidades de mercado
em que essas competências poderiam ser aplicadas.

Para Hamel e Prahalad, uma competência de núcleo precisa satisfazer
três condições:
· Oferecer um benefício claro e tangível para os clientes da empresa.
· Ser difícil de ser copiada pelos concorrentes.
· Poder ser replicada para outros produtos, serviços ou mercados.

As competências de núcleo podem ter várias formas, incluindo
conhecimento, tecnologia, processos e, até mesmo, relacionamentos
(com clientes ou fornecedores). As teorias mais modernas de
administração dizem que as empresas deveriam terceirizar o que não
é de seu núcleo de competência. Assim, podem se dedicar a
desenvolver uma vantagem competitiva que diferencie a empresa da
concorrência.

As competências de núcleo são construídas através de um esforço
contínuo de melhoria e aprimoramento ? algo parecido com o Kaizen,
cuja filosofia pode ser resumida em: “Hoje melhor do que ontem,
amanhã melhor do que hoje”, ou seja, é algo dinâmico, algo em
contínuo aprimoramento.

Você saberia dizer qual é exatamente a core competence da sua
empresa? E dos seus vendedores? Se não sabe responder com
certeza, nunca conseguirá fazer um bom trabalho de gestão em
vendas.

Um grande abraço,
Raúl Candeloro

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1) Motivação: Formas de desenvolver sua autoconfiança

O consultor e palestrante Bruno Krug acredita que existem formas para você
desenvolver sua autoconfiança. Confira e pratique!

1. Assuma riscos – Faça coisas que exijam um pouco de coragem e ousadia.
Pouco a pouco, assuma maiores riscos.
2. Experimente – Procure fazer coisas diferentes, busque novos
conhecimentos, idéias e caminhos.
3. Mentalize – Quanto mais você se visualizar agindo com novos padrões de
comportamento, mais fácil mudará suas atitudes e pensamentos.
4. Respeite-se – Não permita que humilhem você. Fale sério e mantenha-se
firme na decisão de não permitir que o desvalorizem.
5. Acredite – Sempre que estiver diante de um obstáculo ou frente à
possibilidade de conseguir um novo cliente ou negócio, diga: “Eu posso e
consigo fazer isso”.
6. Arrisque-se – Saia de sua zona de conforto. Aventure-se a conhecer e
falar com novas pessoas ou com aqueles que têm idéias diferentes das
suas.


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2) Organização: Termine o que começou

Finalizar o que começou é fundamental para fechar negócios, conquistar
clientes e vender mais. O consultor Alex de Miranda dá três dicas para
não esquecer de finalizar suas tarefas:

» Bloco de notas – Anote sempre todas as tarefas que você precisa
concluir no dia e vá riscando as que já foram terminadas.
» Um assunto de cada vez – É comum querermos abraçar o mundo e fazer
várias coisas ao mesmo tempo, porém é importante terminar todos os
assuntos iniciados e, sempre que possível, recusar começar mais tarefas
do que as que você consegue cumprir.
» Revise suas anotações – Periodicamente, verifique suas anotações,
agenda e orçamentos, para ver se ainda falta algo a ser concluído ou se
algum assunto ficou para trás.


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andresa@vendamais.com.br ou ligue para: 4004-0174 e 0300 789-2010.
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3) APROVEITE A NOVA EDIÇÃO DESTA SEMANA!

Esta semana, temos nova edição do portal VendaMais
entrando no ar. Veja só as novidades:

a) Atendimento:
Compradores seriais – Por Tom Coelho

b) Gestão:
Competência de núcleo – Por Raúl Candeloro

c) Negociação:
Rancor comercial – Por Oscar Schild

*Disponível apenas para assinantes e clientes que adquiriram a revista
VendaMais nas bancas, com acesso restrito apenas para o mês de
vigência da publicação adquirida.


4) COMENTÁRIO DA SEMANA – Soraya Divan

Estou muito encantada por ter assinado a VendaMais. Adorei todas as
páginas da revista. Chego sempre cansada do trabalho, mas começo a
ler e fico doida para que chegue a hora de eu ir trabalhar. Muito obrigada! Estou
há apenas um mês no cargo de supervisão de 15 lojas e estou amando
meu trabalho, mais ainda devido ao suporte que a revista oferece.
Quero que todos ao meu redor fiquem encantados com a minha
supervisão, como estou com a revista.


5) PARA TERMINAR: Ousadia – Baltasar Gracián

“Coloque uma pitada de ousadia em tudo o que você fizer”


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mande suas idéias por e-mail ou contribua com sugestões,
enviando sua mensagem para:raul@vendamais.com.br
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