Mobiliário urbano personalizável e com possibilidade de mensurar resultados é a proposta da BizSys

Mobiliário urbano personalizado e com possibilidade de mensurar resultados é a proposta da BizSys

Já imaginou passear pelo shopping, visitar eventos ou andar pelas ruas e se deparar com uma propaganda com a sua cara? A Bizsys, empresa que desenvolve tecnologia e projetos especiais para mídia Out of Home (OOH), desenvolveu o primeiro mobiliário digital programático do Brasil.

O painel conta com uma tecnologia proprietária capaz de detectar as características físicas de quem que está em frente à mídia e, assim, exibir conteúdo direcionado àquele público, de acordo com as mensagens e os critérios pré-estabelecidos pelo anunciante. A ideia é que o público se identifique e se reconheça nos anúncios dos mobiliários urbanos, tendo uma experiência diferente e personalizada.

Além disso, a tecnologia permite a geração de relatórios muito completos que, processados pela equipe de Business Intelligence (B.I.) da BIZSYS, conseguem oferecer dados e informações importantes para agências e marcas, dando subsídios para futuras campanhas.

Para saber mais sobre esta nova forma de trabalhar com outdoors e outros mobiliários urbanos, confira a entrevista com Fabio Palma e Rodrigo Cassino, sócios da Bizsys.

Fabio Palma e Rodrigo Cassino, sócios da Bizsys

Vamos falar um pouco da sua agência. O que vocês oferecem exatamente na Bizsys? Como funciona?

A BIZSYS é líder de mercado em projetos interativos de cenografia e tecnologia. Na prática entregamos projetos especiais, fora do padrão do mercado. Contamos com uma equipe de engenheiros, programadores, criativos, produtores, cenógrafos, entre outros profissionais que conseguem pensar na solução do início ao fim. Nós somos o elo entre a boa ideia –  seja ela do cliente, da agência do cliente, ou do nosso departamento de criação – e uma execução com excelência.

Como a Bizsys pode ajudar uma empresa ou profissional de vendas a vender mais e melhor?

A BIZSYS idealiza e desenvolve campanhas criativas que atingem o público final de forma interativa, muito mais próximo do que as pessoas estão acostumadas hoje. O celular e a conexão imediata com as marcas mudou a forma de consumir. Entregamos soluções que engajam o cliente e fazem com que ele vivencie a marca de diferentes formas.

Você poderia nos dar um exemplo prático?

Temos o case da Tok & Stok, onde disponibilizamos um botão de Pinlist gigante e interativo, uma mistura de Pinterest para a vida real. Se o consumidor gostar de algo, basta apertar o botão. Eles são sincronizados com a conta do Pinterest do usuário, por meio de um aplicativo, facilitando, assim, a hora de montar aquela lista para o chá de cozinha, de casamento, aniversário ou até mesmo em uma compra. Os itens que gostar irão direto para uma lista criada no perfil do cliente. Dessa forma, ele vivenciou a marca de uma forma muito mais divertida e tecnológica do que está acostumado, trazendo a marca muito mais perto.

Que tipo de empresa pode se beneficiar deste tipo de serviço?

Qualquer empresa que queira falar com seu público de forma criativa e engajadora. Não existe limitações para a nossa entrega, seja a empresa B2B ou B2C.

Da mesma forma, que tipo de situação a BizSys NÃO se propõe a resolver?

A BIZSYS, ao contrário da mídia tradicional, embasa suas soluções em resultados. Nosso objetivo é permitir a interação da marca com o cliente. Não fazemos campanhas tradicionais.

Quais são os erros mais comuns que você vê as empresas cometendo nesta área de mídia out of home?

Para se comunicar com o consumidor fora de casa, você precisa ser rápido e prático. O engajamento é espetacular quando a mensagem é simples e envolvente. Ele para, degusta a marca, interage e se diverte. Muitas vezes, vemos campanhas muito complicadas, que afastam o consumidor da interação.

Dessa lista de erros, qual você considera o mais grave? Por quê?

Na minha opinião o mais grave é o medo de não inovar. De ficar sempre no mesmo. O mundo está mudando e precisamos acompanhar essa evolução.

Imagine que uma empresa está pensando em desenvolver um projeto OOH. Por onde começar? De maneira sucinta e objetiva, quais as principais recomendações?

Para desenvolver um projeto OOH, a empresa, agência ou o canal de mídia podem procurar diretamente a BIZSYS. Estamos abertos para desenvolver e criar os melhores projetos. Basta ter uma ideia ou a necessidade da marca que iremos analisar e entender melhor como concluir a campanha.

Qual seu diferencial em relação a outros possíveis concorrentes? Por que vocês são diferentes de outras agências?

A BIZSYS é uma produtora com departamento de criação. Nosso objetivo é sempre a entrega com excelência. O Brasil sofre com o jeitinho brasileiro, ou como dizemos por aqui, a gambiarra. Nós somos uma empresa de engenharia, com mais de uma década de experiência no mercado publicitário. Conseguimos unir tecnologia à criação, com o objetivo que nosso cliente converse realmente com seu consumidor de forma inesquecível.

Algum último comentário que queira fazer para os leitores da VendaMais?

Invistam em mídias OOH e na junção dela com a tecnologia. A conexão entre o consumidor e marca garante o reconhecimento das suas campanhas, aproximando e trazendo interatividade entre eles, de forma com que passe mais confiança e credibilidade nos produtos ofertados. Campanhas de interação em OOH costumam ser sinônimo de sucesso.

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