Mobdiq: a ferramenta que turbina seu marketing de influência

O marketing de influência tem se popularizado cada vez mais. É uma forma para atingir as pessoas que estão conectadas as redes sociais. O marketing de influência é a arte de engajar influercers digitais para que compartilhem publicidade de marcas. Esse conteúdo pode ou não ser pago e tem sido uma excelente ferramenta para converter leads em vendas.

Diversas empresas têm utilizado esse recurso para divulgar produtos ou serviços, pois cada influenciador tem um público específico. Isso auxilia na busca de novos canais de mídia. A Mobdiq é uma plataforma que transforma essas recomendações em dinheiro. Ou seja, oferece a oportunidade de recompensar esses influencer pela indicação de clientes.

O maior diferencial da Mobdiq é que a ferramenta converte essa recompensa em dinheiro, depositado diretamente na conta do usuário. Confira abaixo a entrevista exclusiva que realizei com o Rodrigo Caixeta, CEO da Mobdiq.

O que é exatamente a Mobdiq? Como funciona?

A Mobdiq é uma plataforma de vendas boca-a-boca. Ela paga comissões em dinheiro por indicações de produtos e serviços que gerarem vendas. Temos uma lista de empresas anunciantes que estão dispostas a remunerar pessoas por vendas realizadas.

Como a Mobdiq pode ajudar uma empresa a vender mais e melhor?

Diversas empresas preferem pagar por indicações de pessoas que geram vendas ao invés de investir em publicidade na internet, jornais, TV ou em outros meios de propaganda. A Mobdiq surge como um novo canal de geração de leads super qualificados para os parceiros anunciantes.

Você poderia dar um exemplo prático?

Claro! Imagine que você conhece uma pessoa que está precisando renovar o seguro do carro. Você pode, por meio do app Mobdiq, indicar uma empresa de seguros para ela. Caso a venda aconteça, você recebe uma comissão pela indicação.

Isso vale para vários segmentos, como viagens, produtos financeiros, serviços por assinatura, etc.

Que tipo de empresa pode se beneficiar deste tipo de serviço?

Nossos parceiros são os maiores players de seus segmentos. São empresas líderes de mercado. Acreditamos que quanto mais interessantes forem os produtos e serviços oferecidos na plataforma, mais os usuários irão acessar o aplicativo e recomendá-lo para seu networking.

Da mesma forma, que tipo de situação a Mobdiq NÃO se propõe a resolver?

Outras plataformas entregam apenas pontos, milhas ou cashback. Diferente de outros aplicativos, a Mobdiq paga recompensas em dinheiro para os usuários.

Nosso app dá dinheiro de verdade, depositado na conta bancária do usuário.

Quais são os erros mais comuns que você vê as empresas cometendo em relação a este assunto específico ou nesta área em que a Mobdiq se propõe a ajudar?

Grande parte das plataformas de marketing de influência atuam com foco em awareness da marca do parceiro anunciante. Já a Mobdiq está focada em geração de leads e vendas.

Por onde uma empresa está preocupada em implantar melhorias em relação a este assunto deve começar? Quais as principais recomendações?

Com o advento da internet, as empresas estão migrando grande parte de suas verbas de marketing para o ambiente digital, investindo fortemente em publicidade online. Os grandes players da internet como Google e Facebook cobram caro por isso e as empresas ficam cada vez mais reféns. O que queremos é apresentar às empresas uma nova alternativa de gerar novas vendas.

Qual seu diferencial em relação a outros possíveis concorrentes? Por que vocês são diferentes?

Como falei anteriormente, não estamos focados em gerar awareness para a marca, nem dar recompensas em pontos para usuários. O fato de recompensar em dinheiro indicações que viram negócio, faz a Mobdiq ser diferente de todos os concorrentes.

Com tanta experiência na área, quais dicas ou informações você vê sendo dadas pela mídia sobre esse assunto com as quais claramente não concorda?

Um assunto que está em voga são os influencers e como eles podem ajudar às marcas a gerarem branding e awareness. Não que o conceito esteja errado mas investindo neste modelo, as empresas não conseguem saber ao certo o quanto do investimento feito impactou em vendas de fato.

Onde uma pessoa que quiser saber mais sobre a Mobdiq pode encontrar informações e tirar dúvidas?

A melhor forma de conhecer a plataforma é baixar e usar o aplicativo Mobdiq, disponível para celulares Android e IOS. Quem testar vai se surpreender positivamente.

Algum último comentário que queira fazer para os leitores da VendaMais?

Os leitores da VendaMais certamente são um público que podem usar a Mobdiq como uma fonte de renda extra. Por isso, não deixem de baixar e aplicativo.

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