Metas de vendas: 10 dicas para atingir as metas de vendas

Metas de vendas: 10 dicas para atingir as metas de vendas

1) 10 dicas para atingir as metas de vendas
2) 7 atitudes que podem garantir seu emprego
3) Traga o cliente para o local de trabalho
4) Comentário da semana: Janete Gomes de Azevedo
5) Frase da semana: Caminho ? Alexander Graham Bell

Olá.

Hoje, quero dividir com você as novidades da Comunidade VendaMais.
Nosso site de confraternização está de cara nova, com espaço para
você fazer contatos, divulgar artigos, ler e avaliar textos de
consultores renomados e participar de nossas enquetes.

Ao se inscrever na Comunidade, você poderá se cadastrar em um ou
mais de nossos cinco grupos: VendaMais, Liderança, Motivação,
Gestão em Vendas e Criatividade em Vendas. Depois disso, é só
deixar a imaginação fluir. Os textos que você publicar serão avaliados
pelos internautas. Assim, saberá o que os leitores estão achando de
suas ideias.

Outra grande novidade é que nossa Comunidade ficou ainda mais
inteligente e irá cruzar seus dados e interesses com os de outras
pessoas, indicando novos amigos que poderão render bons assuntos
e, quem sabe, futuros negócios. Aí, interagir ou não fica a seu critério.

Nossa ideia é trocar experiências com você, vendedor, líder, sócio ou
amante da área de vendas, e a partir de suas dúvidas, dicas e
interesses desenvolver assuntos ainda mais práticos em nossas
publicações. Fique à vontade para opinar em todas as enquetes. As
respostas mais inteligentes serão selecionadas e poderão aparecer
nas próximas edições das revistas.

Só para dar uma palhinha do que você verá por lá, acompanhe o que
está movimentando nossa Comunidade agora:

  • No grupo VendaMais, você encontra uma dica minha sobre
    nosso novo simulador de vendas, além de conferir o artigo de
    Alessandra Assad O valor de sua empresa = valor dos seus
    clientes e o de J.B. Vilhena Você conhece o polichinelo?.
    Também é possível participar de nossas duas enquetes, uma
    envolvendo a capa da revista VendaMais do mês de fevereiro,
    Desaceleração econômica, e outra, O que você faz quando seu
    concorrente baixa o preço?, destinada a nossa próxima
    página de opinião da revista.
  • Em Liderança, a discussão está rolando solta acerca da pergunta
    deste mês: como você administra conflitos entre seus
    colaboradores?. Se preferir, você também pode saber mais e
    opinar sobre a enquete Dúvidas trabalhistas. Aproveite para
    conferir o artigo Iniciativas vencedoras e líderes campeões, de
    Cleverson Uliana.
  • Para quem está precisando de motivação neste início de ano, o
    grupo sobre esse assunto pode ser uma boa pedida. Pare de
    empurrar a sujeira para debaixo do tapete! Corra até lá e veja
    porque Karen Jardzwski considera tão importante resolver os
    problemas. Se puder, conte para a gente qual deve ser o
    comportamento do funcionário quando a empresa passa por
    uma crise e, na sua opinião, qual é o caminho que leva ao
    sucesso.
  • Em Gestão em Vendas, você terá acesso ao artigo de Marília
    Zanim Candeloro As 5 portas que precisam ser abertas.
    Aproveite e participe também da enquete Qual o ponto mais
    importante do treinamento de uma equipe.
  • Finalmente, no espaço do grupo Criatividade em Vendas, confira
    as dicas de Francisco Tramujas para conceituar sua marca e
    estimular o uso de seus produtos a partir de exemplos de
    empresas bem-sucedidas. E você? Como pretende usar sua
    criatividade para vender mais?

Confira! Acesse o site: www.comunidadevendamais.com.br

Um abraço e boa$ venda$,
Raúl Candeloro
www.vendamais.com.br

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1) 10 dicas para atingir as metas de vendas

  1. Determine 30% a mais da meta que você pretende vender. É
    importante trabalhar com uma margem de segurança.
  2. Tenha, paralelamente com a de vendas, uma meta pessoal. Isso
    vai ajudar na motivação diária.
  3. Revise, no fim de cada dia, os resultados alcançados e trace
    novas estratégias de vendas para o próximo dia.
  4. Solicite novas indicações para os clientes atuais. Essa estratégia
    é poderosa e funciona.
  5. Prospecte clientes novos diariamente, isso vai abrir um leque de
    possibilidades e alternativas de vendas.
  6. A cada venda realizada, celebre, vibre e sinta a felicidade de
    mais uma conquista.
  7. Divida a meta com alguém da sua confiança, um familiar ou
    amigo ? será uma pessoa a mais ajudando você a chegar ao
    objetivo proposto.
  8. Planeje seu dia focando sempre nas prioridades e persevere até
    atingir a meta.
  9. Se os resultados não estiverem aparecendo, pare por cinco
    minutos e depois volte ao trabalho. Essa técnica é fantástica e
    funciona.
  10. Determine metas de visitas, ligações, prospecções e outros
    indicadores que façam você atingir a meta diária.

André José da Silva é vendedor, empresário, palestrante e ministra
treinamentos comerciais, focando sempre na qualificação profissional e
no aumento da produtividade nas vendas dos seus clientes.
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2) 7 atitudes que fazem a diferença e podem garantir seu emprego

  1. Pontualidade ? Comprometer-se com as jornadas de trabalho,
    apresentação pessoal, manuais de normas e procedimentos,
    hierarquia, administração do tempo e cumprimento e respeito ao
    tempo dos outros.
  2. Disponibilidade ? Permanecer o tempo todo de plantão e disponível
    para esforços incomuns e encarar todas as dificuldades como as
    maiores oportunidades.
  3. Comunicabilidade ? É a qualidade do ato comunicativo otimizado, no
    qual a mensagem é transferida integral, correta, rápida e
    economicamente. Essa é a maneira de comunicação que a empresa
    espera dos colaboradores para que falem a mesma língua em todos
    os ambientes da organização. Portanto, para se tornar um
    excelente comunicador, não esqueça de aprender a ouvir e ler nas
    entrelinhas, principalmente o que não foi dito explicitamente.
  4. Confiabilidade ? Ter a competência de ser carismático, conseguir a
    confiança das pessoas, saber exercitar e transmitir seus
    conhecimentos em todos os níveis da hierarquia.
  5. Flexibilidade ? Motivar-se e interessar-se muito mais pelos novos
    desafios que pelas garantias e compensações financeiras. Visualizar
    sempre os interesses da empresa, visto que se ela estiver bem, você,
    por consequência, também estará.
  6. Credibilidade ? Criar uma identidade que só a verdade deve
    permanecer no ambiente da empresa. Exercitar continuamente o
    ?aqui analisamos os fatos, não as pessoas?, e, para isso ser possível,
    todos, sem exceção, devem contribuir falando sempre a verdade dos
    fatos, por mais dura e difícil que possa parecer.
  7. Sensibilidade ? Divulgue e promova, em todos os ambientes da
    empresa, o valor da família, bons amigos, responsabilidades sociais e,
    agora, mais que nunca, das causas ambientais. Faça com que cada
    colaborador contribua nas melhorias de relacionamento, convivência e
    harmonia.

Gemir Cassan é consultor de gestão, desenvolvendo produtos
organizacionais, programas de qualidade, palestras, cursos e treinamentos.
E-mail: [email protected]

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3) Traga o cliente para o local de trabalho

  • Realize o encontro durante o horário de trabalho.
  • Use um facilitador externo.
  • Convide dois clientes para falar, por 15 minutos cada um, sobre: o
    que você faz bem, o que tem feito mal e como isso os afetou.
  • Dê às pessoas a chance de fazerem perguntas.
  • Faça uma pausa para o café.
  • Divida as pessoas em pequenos grupos aleatórios, de sete a dez,
    para discutirem o que importa para nossos clientes, o que nós
    fazemos bem, quais são os problemas e as ideias que temos de
    melhorar.
  • Apresente os relatórios dos grupos em uma sessão plenária.
  • Registre as descobertas deles e entregue-as para a gerência.
  • Faça alguma coisa com as informações. Tenha
    certeza de que tanto seus clientes quanto seu pessoal viram que
    você fez algo com a informação. Lembre-se: percepção é realidade!

Ian Brooks escreveu dez livros sobre gerenciamento de negócios e cuidados
com o cliente. Palestrante muito requisitado e internacionalmente
reconhecido, Ian inspira mais de 180 grupos por ano.

4) COMENTÁRIO DA SEMANA: Janete Gomes de Azevedo ? Proprietária da
Autonomia Boutique

?Sou assinante e fã da revista VendaMais. Tenho duas lojas e, depois que
passei a ler a revista, as vendas, que já eram boas, ficaram ainda melhores,
pois tento sugar o máximo de cada matéria e aplicar o que aprendo nos
empreendimentos que possuo. Os resultados estão sendo fantásticos.?

5) PARA TERMINAR: Caminho ? Alexander Graham Bell

?Nunca ande pelo caminho traçado, pois ele conduz somente aonde outros já
foram.?

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Mande suas ideias por e-mail ou contribua com sugestões,
enviando sua mensagem para: [email protected]
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