O melhor da semana para as suas vendas – de 9 a 13 de abril: transformação

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No mercado, assim como na natureza, não é a maior ou mais inteligente empresa que sobrevive. São as empresas que melhor se adaptam às mudanças. Com o avanço da tecnologia, é preciso estar cada vez mais ágil para a transformação e para acompanhar – e até mesmo criar! – tendências.

As histórias e entrevistas dessa semana trazem uma importante reflexão sobre transformação empresarial. Seja de uma área, de sua forma de vender e definir metas, da maneira como você expõe o seu produto ou até mesmo a transformação de toda a empresa. O ponto é não acomodar. Confira os destaques da semana na VM:

Transformação digital nas empresas: cenários, desafios e ganhos de acordo com a AMcom

Prover na prática a transformação digital. Este é o objetivo da AMcom, empresa de tecnologia que oferece estratégias de TI personalizadas para diversos segmentos. Com 20 anos de mercado, ela desenvolve e aplica tecnologias que favoreçam o crescimento sustentável das organizações, abrangendo mais de 100 mil usuários atendidos em todo o Brasil. Confira nesta entrevista com Rodrigo Strey as tendências de tecnologia para as empresas e por que investir em tecnologias customizadas para a realidade empresarial de sua empresa.

Atenção às pessoas é o principal fator de sucesso da Camisetas em 12 horas

O que define o verdadeiro negócio da sua empresa? A Camiseta em 12 horas resolveu ir além das vendas de camisetas. Ela estudou quais os principais pontos de interesse para seus clientes e descobriu que o grande desafio do setor – que era atender aos prazos apertados – era também um dos principais diferenciais buscados no mercado. Com investimento em tecnologia e gestão de pessoas, ela conseguiu colocar como foco a agilidade na entrega. E, assim, conquistar grandes contas, que propiciaram um grande aumento no faturamento. Conheça mais sobre esta história no link a seguir:

Gerente de vendas não tem que ter vaga exclusiva no estacionamento

Uma boa meta será sempre desafiadora. Mas existe uma grande diferença entre desafiar e criar algo impossível. Estudos realizados sobre definição de meta mostram que existe uma curva em forma de sino do que se pode esperar em relação a metas bem definidas:

  • Entre 20 e 25% da equipe alcança ou supera a meta.
  • Entre 50 e 60% da equipe fica entre 80 a 99% da meta.
  • 20 a 25% da equipe fica longe (mais de 20% abaixo) da meta.

Com esses números, já dá para você começar a avaliar se as metas que definiu estão fáceis ou difíceis demais. E começar a fazer ajustes, caso necessário. Por outro lado, vejo com frequência uma situação típica de liderança fraca, que é a maior parte da equipe não bater a meta e ficar por isso mesmo. Passa a se aceitar como normal não bater a meta. Por que isso acontece? Confira neste link a seguir e mude este cenário:

SmartHint: sua vitrine personalizada na loja virtual

Apresentar o produto correto ao consumidor pode aumentar em até 350% a taxa de conversão online. Por meio de inteligência artificial, já é possível captar os interesses de cada cliente e oferecer uma vitrine digital personalizada. Confira nesta entrevista com Rodrigo, Schianivi, CEO da SmartHint, como fazer uma vitrine adequada para a sua loja virtual e assim potencializar as vendas:

Escolhi ser vendedor

O gerente de varejo na Pelmex da Amazonia, Cléber Souza, fez um depoimento sobre o que significa para ele vender. Após um dia longo de trabalho, ele parou para refletir quais os pontos que fazem os olhos deles brilharem por vendas. Você já fez esse mesmo exercício de reflexão? Vale a leitura:

Um forte abraço e boas venda$,

Raul Candeloro

Diretor

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