O melhor da semana para suas vendas: de 14 a 18 de janeiro: tempo

homem equilibra vários relógios de tempo nas mãos

Você já parou para pensar onde tem investido o seu tempo? Como você se atualiza? Onde obtém informações? Em que baseia suas decisões empresariais? Nos conteúdos dessa semana, relembramos o quão escasso é o nosso foco e, portanto, eleger quais são as prioridades faz toda a diferença na hora de obter (ou não) resultados. Também abordamos algumas tendências do varejo e para pequenos negócios, além de 25 sugestões de livros para ajudar você a performar ainda melhor em vendas. Confira os destaques desta semana na VendaMais:

O varejo foi o setor que mais investiu em inovação neste ano que findou. Um dos motivos principais que justificam este investimento, é obter um bom diagnóstico dos principais problemas do setor, para poder antever soluções. Neste post a seguir, abordamos algumas das tendências para o varejo em 2019, extraídas das pesquisas neste setor. Spoiler: para o próximo ano, machine learning, e-commerce e uso de ferramentas de controle são tendências a fim de auxiliar a maior digitalização do varejo. Leia mais neste link:

Varejo é setor que mais investe em inovação; conheça as apostas para 2019

Em comemoração aos 25 anos da VendaMais, selecionei os 25 melhores livros de vendas escritos por autores internacionais já publicados no Brasil. 99% dos problemas que acontecem numa empresa poderiam ter sido evitados ou resolvidos simplesmente se as pessoas se dessem ao trabalho de estudar e se aprofundar um pouco mais. Aqui nesta lista tem muito conteúdo para isso:

Os 25 melhores livros de vendas escritos por autores internacionais já publicados no Brasil

Será que o cliente sumiu? Neste artigo, o especialista em varejo Fred Rocha destaca os vários pontos de contato com o cliente além das lojas físicas. E faz uma pertinente pergunta: seu cliente está sendo atendido (de fato!) com o mesmo cuidado e eficiência em todos os canais que você disponibiliza? Vale a leitura:

7 tendências para pequenos comércios

Paulo Kretly, presidente da FranklinCovey Brasil, relembra no artigo a seguir um princípio que muitos não entendem a respeito do foco nas organizações. A concentração é uma habilidade finita. As pessoas só conseguem se concentrar com excelência em apenas em uma coisa por vez (ou, na melhor das hipóteses, em muito poucas). Será que você (e os seus colaboradores) está concentrado(a) naquilo que faz efetivamente a diferença? Confira abaixo:

Concentrar-se no mais importante

Um abraço e ótima$ venda$,

Raul Candeloro
Diretor

Conteúdos Relacionados

Pin It on Pinterest

Rolar para cima