Melhor da semana para inspirar suas vendas – de 7 a 11 de maio: satisfação de clientes

Cliente satisfeito é um dos principais indicadores de saúde de um negócio. Mas para chegar lá, vários são os caminhos. Não basta ter um produto bom (em e-zine anterior, inclusive, comentei sobre os fatores higiênicos, cuja falta pode gerar insatisfação, mas a presença causa neutralidade). É preciso surpreender, encantar, interagir realmente com o universo, as angustias e os desejos do cliente.

Nas matérias dessa semana, vários foram os insights sobre satisfação de clientes, incluindo uma exclusiva percepção a partir da Teoria dos dois fatores de Herzberg: fatores motivacionais e fatores higiênicos. Confira a seguir os destaques da semana na VendaMais:

Satisfação de clientes para blindar a crise

Umas das líderes do setor de refeições coletivas, a LC Restaurantes resolveu investir em ações criativas para aumentar o nível de satisfação de seus clientes. Confira os resultados e parte da história da empresa no case de sucesso da semana:

Os maiores desafios das startups da América Latina

O artigo de Diego Fischer aborda 4 interessantes pontos do porquê empreender da América Latina é um desafio à parte. Sai à frente quem conhece e sabe lidar com as particularidades de nosso mercado, que tornam nossos custos por diversas vezes menos competitivos, mas também rendem a vivência de lidar com um mercado amplo, fluido e surpreendente. Vale a leitura:

Como melhorar tráfego e audiência do seu site

Afinal, o que conquista a atenção de um possível cliente? O especialista em marketing digital Samuel Pereira se prepara para a quinta edição do Segredos da Audiência ao Vivo, o maior evento de tráfego e audiência no mercado digital do país. E conta algumas das novidades da área nesta entrevista. Entre elas, o principal fator para quem quer ter uma audiência fiel:

Fatores higiênicos e motivacionais na lealdade de clientes

Há alguns dias estava revisando materiais de liderança entregues pelos alunos do GEC (meu curso online de gestão de equipes comerciais) e materiais de lealdade de clientes para o 2º módulo do V6 (meu projeto de mentoria presencial com empresas), e tive um insight. O uso da Teoria dos dois fatores de Herzberg na fidelização de clientes. Você já parou para pensar nos fatores que motivam de fato seus clientes a continuar comprando de você? E sobre os fatores que levam os clientes a parar de comprar de você? Nesta e-zine a seguir, mostrarei que existem fatores motivacionais e fatores higiênicos também na lealdade de clientes:

A (r)evolução na forma de fazer mobiliário urbano: personalização e resultados

Falamos muito na VM sobre a necessidade de proporcionar uma experiência para os clientes, fazer parte cada vez mais de seus universos. E nesta semana entrevistamos a BizSys, uma empresa que conseguiu trazer opções para personalizar e mensurar resultados para media out of home. Já pensou em andar pela rua e se deparar com um outdoor com a sua face? Essa é apenas uma das novidades possíveis que descobrimos nesta entrevista:

Uma ótima leitura e muito$ resultado$,

Raul Candeloro
Diretor