O melhor da semana para inspirar suas vendas – de 2 a 6 de abril: prioridades

Você já parou para analisar quais são de fato suas prioridades profissionais? Acredite, mas muitos dos nossos erros e acertos são frutos desta simples resposta. Nos textos dessa semana, 5 exemplos de como mudar a ótica sobre o que você faz e rever suas prioridades podem ser determinantes para o sucesso. 

PISCO: software de gestão comercial possibilita visão 360º de todo o ciclo comercial

Do planejamento comercial e prospecção ao pós-vendas, a PISCO desenvolveu, após 8 anos de pesquisa e investimentos, uma plataforma que permite visualizar todo o ciclo comercial. O objetivo? Gerar insights para gestores de vendas, permitindo otimizar os processos comerciais e engajar cada membro da equipe de vendas com o apoio de informações precisas. Confira nesta entrevista que fiz com Kleyton Clemente, fundador e CEO da PISCO, como a ferramenta pode ser útil à sua empresa:

10 motivos pelos quais vendedores falham

A especialista Helen Berman realizou um levantamento e descobriu 10 motivos comuns pelos quais vendedores falham. Um breve spoiler: o primeiro motivo é tão simples quanto preocupante. Alguns vendedores não gostam de vender! Em muitos casos, eles estão mais preocupados em encontrar desculpas do que em planejar as vendas. Confira abaixo se você pode estar caindo em algum dos mais clássicos erros de vendas:

Recrutamento: Revelo destaca talentos para mais de 1.500 empresas

A startup Revelo resolveu inverter a lógica dos sites de empregos para acelerar o processo de recrutamento de profissionais especializados. Para isso, a plataforma não destaca oportunidades de emprego, mas sim candidatos. Profissionais de excelência, selecionados após processo realizado pelo site Revelo, ganham a oportunidade de serem divulgados no banco de talentos. Resultado: tem empresa que já conseguiu selecionar um próximo funcionário em 5 horas! Leia mais sobre este case, nesta entrevista com Lucas Mendes, cofundador da Revelo: 

A morte do ecommerce

Muita gente fala que a internet matou a loja física. Este descolado artigo de Rony Meisler, CEO do Grupo Reserva e presidente do Capitalismo Consciente no Brasil, desmistifica esse ponto de vista. Meisler até provoca: “Se você é lojista como eu e usa a internet como desculpa para uma possível queda nas vendas, lamento dizer, você está se enganando. O culpado é você”. Uma excelente forma de entender que a internet não matou a loja física. Ela extinguiu a venda espontânea na loja física. Saia da defensiva e aproveite o que de melhor o varejo tem a oferecer com uma estratégia correta. Vale muito a leitura:

Muito além do álcool em gel. Entenda o real componente do sucesso da HigGel

A história de sucesso desta edição conta como a HigiGel deixou de olhar apenas para o mercado, e colocou como foco prioritário o cliente. Resultado: transformou o produto álcool em gel numa forma de divulgação para seus clientes, com produtos personalizados. A nova visão permitiu a criação de uma empresa mais lucrativa e inovadora: 

Boa leitura e um excelente foco para aumentar suas venda$!

Raul Candeloro
Diretor