O melhor da semana para inspirar suas vendas – de 5 a 9 de março: inovação

Seja ao lidar com vendas ou gerir uma empresa, a inovação é certamente uma das ações necessárias para a sobrevivência. Com a concorrência cada vez mais ágil, o desafio torna-se ainda maior para surpreender clientes. Os ganhos, compensam! No destaque dessa semana, empresas e especialistas trazem dicas e insights para quem deseja inovar no mercado brasileiro:

E-fiscal lança “Uber” das vendas

Você já ouviu a expressão Uber das vendas? Dentro da estratégia de expansão da E-fiscal, a empresa desenvolveu uma forma para atrair representantes comerciais. Interessados que atuam com vendas ou representação e almejem complementar a receita com um negócio extra podem preencher o formulário da empresa e participar do processo seletivo para representantes comerciais. Assim, a empresa foca no ramo de auditoria fiscal e terceiriza para quem possui o perfil comercial a tarefa de fechar contratos. Saiba mais Conheça mais sobre esta estratégia que gerou à empresa o apelido de “Uber das Vendas”, nesta entrevista:

Servicebot: plataforma da Tree Tools para automatizar relacionamento com clientes

Se antes, esperar por 48 horas era algo plenamente comum ao mercado, hoje os prazos estão mais curtos, a concorrência cada vez mais ágil e o cliente espera solucionar problemas com rapidez. Para Mario Jorge Kowalski, Diretor da Tree Tools, a implementação de uma plataforma que auxilie a equipe a aumentar esta eficiência é uma questão de sobrevivência.

Diante disso, a empresa desenvolveu uma solução para automação de tarefas. Chamada Servicebot-3, tem como objetivo oferecer um atendente virtual que possa fazer tudo o que um atendente humano faria (e não só responder perguntas). Leia mais sobre o Servicebot e suas aplicações para a área de atendimento:

O que fazer quando o cliente compara seu preço com o da concorrência

Este questionamento foi feito na segunda turma do módulo Negociação de 2017 do APV, meu curso on-line de Alta Performance em Vendas. Como tenho confiança que você já enfrentou – e enfrenta! – este desafio várias vezes ao longo do ano, compartilho a pergunta: quando seu preço é comparado ao de um concorrente, qual a melhor forma de responder? Confira 9 insights para responder uma objeção de preço:

Machine learning é trunfo estratégico para inovar no varejo

O mercado de varejo vive em constante pressão para surpreender e encantar os clientes. O desafio vai além de criar soluções inovadoras. Inclui também agilidade para desenvolvê-las, de modo a antecipar às expectativas dos clientes digitais. O aprendizado automático das máquinas (machine learning) vem trazendo algumas criativas soluções para o setor de vendas. Quer inovar no varejo? Veja estas dicas:

Peritos em Novos e Usados: conheça a estratégia da UNE imóveis

A UNE Imóveis em Rede observou uma oportunidade para inovar no tradicional mercado imobiliário. Após vários anos de experiência com mediação imobiliária na Europa, os fundadores deram início a uma Rede Imobiliária diferenciada no Brasil. Trata-se de uma união entre agência de compra e venda de imóveis e franchising imobiliária. Conheça mais sobre a UNE neste post:

Uma excelente sexta-feira e bom início de $emana!

Raul Candeloro
Diretor