O melhor da semana para suas vendas – de 28 de janeiro a 1 de fevereiro: gestão

Atingir objetivos com os recursos disponíveis. Esse é, em poucas palavras, o significado de gestão. Uma área que utiliza as várias competências humanas – uma vez que é preciso liderar cada integrante da empresa para buscar uma melhor performance – e ainda saber utilizar de forma otimizada cada recurso que a empresa possua. Os posts dessa semana trazem dicas de como efetuar uma melhor gestão, tanto de recursos quanto de pessoas. E revela também 10 habilidades que precisam ser desenvolvidas por líderes de vendas que querem prosperar e ter sucesso. Boa leitura!

O Fórum Econômico Mundial (organização não governamental baseada na Suíça que organiza o encontro anual de Davos) lançou recentemente um relatório chamado “Future of Jobs Report” (ou Relatório sobre o Futuro do Emprego). Nele recomendou as 10 habilidades essenciais para prosperar e ter sucesso no que chamaram da Nova Era da Conexão e Economia da Imaginação. Dentre outros pontos destacados, o que me chamou atenção foi o Imperativo do RESKILLING. Confira nesta e-zine o que é e como isso pode ajudá-lo na gestão:

O imperativo do RESKILLING na gestão comercial e no empreendedorismo

Diminuir o tempo necessário para receber dinheiro dos seus clientes. Esse é o objetivo da ferramenta Asaas, que através de um aplicativo, cria várias etapas de comunicação automaticamente, com o objetivo de facilitar tanto para o pagador quanto para o cobrador. Conheça como essa solução foi criada e o potencial dela para automatizar seus pagamentos nesta entrevista com o CEO, Piero Contezini:

Asaas: tecnologia automatiza processo de cobranças

A administradora Amanda Eloi destaca neste artigo 3 fatores fundamentais para crescer nos negócios: serviços ou produtos que se destaquem entre os concorrentes, clientes felizes e saúde financeira. Porém, há detalhes que podem abalar essa estrutura e causar muita dor de cabeça para o empresário. Confira quais são e entenda como elevar a produtividade de sua empresa:

Boa gestão e alta produtividade geram bons negócios

Analise seus departamentos ou fornecedores de comunicação, marketing, vendas e tecnologia. Quão hábeis em encontrar soluções integradas e olhar para uma mesma estratégia eles estão? Nesta entrevista, Eduardo Fonseca, CMO e co-fundador da DIWE, explica como esta agência de marketing encara os objetivos do cliente com foco no profound marketing, unindo a inteligência e direcionando um olhar conjunto das áreas de marketing, vendas, negócios e tecnologia:

Profound marketing: como unir marketing, vendas, negócios e tecnologia para obter resultados

E para finalizar, vale uma última chamada para o meu curso Gestão de Equipes Comerciais (GEC). As aulas começaram hoje 01/02/2019, mas ainda dá tempo de se inscrever sem perder nenhum conteúdo! Conte com a minha análise individual, em 10 meses de curso, para repassarmos juntos os desafios que você enfrenta em sua empresa e segmento nas 10 principais áreas de gestão comercial:

Participe do Processo Seletivo para o GEC 2019!

Bom final de semana e excelente ge$tão,

Raul Candeloro
Diretor