O melhor da semana para inspirar suas vendas – de 23 a 27 de maio: eficiência

Atender aos mais diferentes perfis de clientes, por diferentes canais de vendas. Uma realidade que, se de um lado traz ainda mais desafios, por outro também traz possibilidades maior de vendas e de lucro. O ponto não está mais em doutrinar o cliente para comprar no canal em que você opera melhor, mas sim em atendê-lo por onde ele quiser comprar. Desafios como esse estão em destaque nos posts dessa semana. O objetivo? Trazer ainda mais eficiência para a sua empresa.

Saccaro: 70 anos de história em mobiliário de alto padrão

Há pouco mais de sete décadas, a Saccaro iniciou trajetória no setor moveleiro com uma pequena produção artesanal em Caxias do Sul (RS). De lá para cá, ganhou o mundo. Atualmente, a marca está presente em 15 países, com mais de 60 pontos de venda. Mas o que levou uma pequena empresa a se destacar no setor de mobiliário de alto padrão e se transformar em uma extensa rede de lojas e galerias? Foi para conhecer mais dessa história que conversei com Fábio Boldo, Diretor de Mercado da empresa. Confira a entrevista neste post: 

As 4 disciplinas da execução em vendas

No livro As 4 disciplinas da execução (editora Alta Books), os consultores da Franklin Covey descrevem o que chamam de 4DX. Quatro pontos descobertos quando os autores foram estudar o que caracterizava empresas que tinham alta performance na conclusão de projetos. Trata-se de um conjunto de práticas comprovadas para o alcance de metas que requerem mudança de comportamento. Uma ótima leitura para líderes e equipes de vendas. Confira quais as 4 disciplinas e traga para a sua realidade:

Como lidar e vender por vários canais

Com vários canais à disposição, a escolha por onde comprar tem dado aos clientes cada vez mais autonomia. Dois conteúdos desta semana abordaram esta relação: o primeiro, um artigo de Daniel Tertuliano sobre como preparar a equipe de venda para lidar com os diferentes canais e colocar o atendimento como foco prioritário:

E um segundo post, com o exemplo da plataforma LinkApi, que traz uma solução para fazer os vários softwares se conversarem e trabalharem de forma integrada, para empresas que visam o atendimento em múltiplos canais, omnichannel:

Fintech para acesso a crédito a pequenas e médias empresas

E por fim, um dos idealizadores da Capital Empreendedor, Heitor Ono, contou para a VM como surgiu a ideia para esta fintech, que visa diminuir a burocracia e limitação para obtenção de crédito para micro, pequenas e médias empresas. Por meio de uma plataforma financeira digital aberta, ela traz a possibilidade de negociação com instituições financeiras e fundos de investimentos em todo o Brasil. Saiba mais neste link:

Um abraço e boa$ venda$,

Raul Candeloro
Diretor