Melhor da semana para suas vendas – de 25/2 a 1/3: desafios empresariais

Atender o mercado business to business (B2B) exige tempo e habilidade para construir relacionamento, entender quais os problemas do cliente e como resolvê-los. Vender para outras empresas está longe de se basear apenas em preço. Na e-zine desta semana, abordei os 12 principais pontos das ligações de sucesso B2B, de acordo com os relatórios da Gong. Esse estudo realmente é muito interessante para mexer com algumas crenças que muitos vendedores possuem.

Só para citar algumas das conclusões da Gong: os vendedores de melhor performance não são aqueles que falam mais do que os clientes. Efetuar conexão emocional em vendas B2B é fundamental. Abordar o preço apenas ao final da ligação aumenta suas chances de sucesso. Confira abaixo as 12 descobertas do estudo:

E esse foi apenas um dos posts dessa semana. Abordamos também 3 dicas para ampliar a sua resiliência. Conhecemos uma plataforma para ajudar a automatizar prospecção e gestão de vendas, para que os vendedores possam se concentrar nas demais etapas de vendas. E por fim, publicamos uma pesquisa muito interessante sobre eficiência empresarial, que ouviu centenas de gestores de empresas de médio porte e concluiu que apenas 32% das empresas brasileiras se consideram eficientes e eficazes. Detalhe: a maioria das empresas brasileiras admite que não baseia decisões em planejamento e avaliações do mercado, da concorrência ou do público-alvo.

Confira os destaques dessa semana aqui na VendaMais:

Uma plataforma para gerar e gerir vendas. Com esse objetivo, a Leads2B desenvolveu um software em nuvem para automatizar processos mecânicos de prospecção de novos clientes e gestão no segmento business to business (B2B), para que os vendedores possam se concentrar nos contatos para vendas efetivamente. Conheça mais sobre a empresa nesta entrevista com Eduardo Langowski, CEO da Leads2b:

Responda com sinceridade: como está a sua capacidade de lidar com adversidades e permanecer produtivo? Entenda como pessoas bem-sucedidas tiram proveito da resiliência, qualidade que todos temos e que pode ser elevada com bom treinamento:

Levantamento feito pela Ancona Consultoria com 150 gestores de médias empresas brasileiras mostrou que a maioria delas não baseia decisões em planejamento e avaliações do mercado, da concorrência ou do público-alvo. E isso impacta diretamente no sucesso empresarial. Leia vários insights para gestão da sua empresa:

Bom Carnaval e um ótimo início de março!

Raul Candeloro
Diretor