O melhor da semana para inspirar suas vendas – de 19 a 23 de março

A semana foi bastante produtiva aqui na VM, com 7 conteúdos gratuitos para inspirar você e sua empresa a vender cada vez mais (e melhor!).

Começamos com tendências para atrair mais consumidores e finalizamos com formas de otimizar as entregas no e-commerce. Trouxemos dicas para liderar melhor a equipe e uma ferramenta para reduzir a perda de clientes. Abordamos os erros de negociação mais cometidos e iniciamos uma pesquisa para acelerar a retomada econômica.

E, para finalizar, um inspirador case de pão de queijo mineiro que hoje exporta para 17 países. Confira os destaques da semana na VM:

Melhor Envio otimiza frete para e-commerces por meio de seleção de transportadoras

Um dos principais desafios do e-commerce, Eder Medeiros viu na dificuldade logística uma oportunidade para empreender. Após ter por 5 anos uma loja própria (e de vivenciar os desafios de entregar para as variadas regiões do Brasil e de administrar e rastrear entregas), ele criou o Melhor Envio.

Uma startup que efetua contratos com transportadoras no Brasil, para garantir prazos, preços e qualidade cada vez mais competitivos. Assim, clientes de e-commerce centralizam na Melhor Envio suas demandas, que sugere as melhores transportadoras para atender cada um dos envios. Quer saber mais sobre este negócio? Confira abaixo:

Melhor Envio otimiza frete para e-commerces por meio de seleção de transportadoras para cada região

SONDA e SAP se unem para criação de ferramenta com foco na redução de perda de clientes

A integradora chilena SONDA e a gigante alemã SAP se uniram para criar a ferramenta SAP Predictive Analytics. O objetivo foi a redução de Churn Rate, a temida taxa de rotatividade ou evasão de clientes. Por meio de análise de algoritmos preditivos e machine learning, a nova ferramenta visa trazer maior controle à retenção de clientes, utilizando os mecanismos da transformação digital. Vale a sua leitura!

SONDA e SAP se unem para criação de ferramenta com foco na redução de perda de clientes

Participe da próxima capa da VM: pesquisa sobre retomada da economia em 2018

A próxima reportagem de capa da VM vai debater a retomada econômica (e trazer bons insights para aproveitar os bons ventos que começam a soprar!). Para isso, estamos conduzindo uma pesquisa que tem o objetivo de entender como está sendo seu 2018 e o que você e sua empresa pretendem fazer ao longo dos próximos meses para vender mais e melhor:

Participe de um estudo sobre a retomada da economia em 2018

Da típica mesa mineira para o mundo: conheça a Maricota

O tradicional pão de queijo mineiro trouxe à família de Dona Dirce mais do que uma refeição típica à mesa. Uma possibilidade de negócio que hoje realiza exportação para 17 países. Com mais de 500 colaboradores e faturamento de R$ 150 milhões, esse é um case de sucesso que mostra que investir no que se faz de melhor pode ser um caminho tão simples quanto promissor. Vale ler e se inspirar!

Da típica mesa mineira para o mundo: conheça a Maricota

20 maiores erros cometidos por vendedores na hora de negociar com clientes

Responda com sinceridade! Você já prejudicou uma venda por:

  • achar que, para negociar, alguém tem de ganhar e o outro perder?
  • não fazer um levantamento de necessidades do cliente correto?
  • começar a dar sinais de possíveis descontos e concessões antes mesmo de o cliente falar qualquer coisa?

Esses são só alguns dos maiores erros cometidos por vendedores. Confira a lista completa e melhore sua habilidade ao negociar:

20 maiores erros cometidos por vendedores na hora de negociar com clientes

Manual do Líder – Dicas práticas para você liderar melhor sua equipe de vendas

Sua equipe de vendas está de fato sendo bem liderada? Separo aqui 3 breves insights de um estudo feito na UNSW Business School, em Sidnei (Austrália). De acordo com o levantamento, os líderes mais eficientes:

  1. Definem objetivos de aprendizagem.
  2. Buscam constantemente novas fontes de autodesenvolvimento e novas formas de gerenciar.
  3. Fazem uma avaliação constante de seus próprios resultados e buscam feedbacks externos.

Confira a matéria completa em:

Manual do Líder – Dicas práticas para você liderar melhor sua equipe de vendas

3 tendências que vão revolucionar as empresas em 2018

Em 2017, a Avanade previu que a realidade aumentada (AR) se tornaria uma nova realidade nas empresas, o Design Thinking ganharia ainda mais espaço para melhorar a experiência com as marcas e a ética digital prevaleceria, mesmo com o aumento dos dispositivos digitais que rastreiam dados de consumidores e colaboradores. Você já deu uma olhada nas tendências que a consultoria traçou para 2018? Veja em:

3 tendências que vão revolucionar as empresas em 2018

Boa leitura e um ótimo final de $emana,

Raul Candeloro
Diretor