O melhor da semana para inspirar suas vendas – de 12 a 16 de março: produtividade

“O tempo é seu capital; tens de o saber utilizar. Perder tempo é estragar a vida.” A frase de Franz Kafka se faz cada vez mais atual. Hoje, é cada vez mais comum alegar sobrecarrego. Mas será que você e sua equipe estão de fato com a produtividade alta? Mais tempo tem se traduzido em mais resultado? Os posts da semana trazem bons insights para pensar, repensar e aplicar para obter um dia a dia ainda mais produtivo.

Investir em influenciadores digitais realmente dá retorno?

A youtuber e diretora de operações da influu, Talita Lombardi, conta o que levar em consideração na hora de selecionar influenciadores digitais. Ela destaca que muitas marcas não sabem o real potencial de mercado de microinfluenciadores e de influenciadores de nicho. E acabam investindo apenas em quem tem grande audiência, mas que não produz conteúdo que tenha proximidade com o público que se pretende atingir. Confira a entrevista completa neste link:

Investir em influenciadores digitais realmente dá retorno?

Como recrutar os melhores vendedores para sua equipe

É muito comum gestores se queixarem que a equipe não vende. Mas, e quando o time formado não tem o perfil correto para a função? Como saber se a atual equipe de vendas está alinhada com as necessidades da empresa? Leia nesta matéria da VM:

Como recrutar os melhores vendedores para sua equipe

Não pense numa maçã! Uma abordagem sobre PNL

Rogério Castilho aborda neste artigo a importância de pensar no que se quer atingir, ao invés de cultivar pensamentos negativos. Programe seu pensamento para obter resultados. Analise se a sua forma de se comunicar está orientando seu dia a dia para o sucesso:

Não pense numa maçã! Uma abordagem sobre PNL

Como entender (e mudar!) a cultura organizacional

O que forma de fato uma cultura organizacional? Autor do livro Clima e cultura organizacional: entender, manter e mudar, Fernando Lanzer traz uma abordagem pragmática sobre o que move o dia a dia empresarial. Confira exemplos práticos para aplicar as teorias de clima e cultura organizacional no dia a dia do trabalho, tanto em instituições públicas quanto privadas.

Como entender (e mudar!) a cultura organizacional

Como aproveitar da melhor forma a retomada econômica

As equipes de vendas estão muito ineficientes. Quase todo mundo está trabalhando muito, mas sem foco, sem estratégia e sem resultados que demonstrem de forma lucrativa todo esse esforço. Saiba mensurar se você e sua equipe de vendas estão realmente produtivos e como aumentar a produtividade para aproveitar a retomada econômica:

Como aproveitar da melhor forma a retomada econômica

Jovem casal cria franquia de moda cristã e executiva Saia Bella

Atualmente, 25% da população brasileira é evangélica. Número que poderá subir para 39% de acordo com estimativa do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE). Dados como esses motivaram o casal de evangélicos Renan Santos e Simone Carvalho a dar início à Saia Bella, a primeira franquia de moda evangélica e executiva do país. Conheça mais sobre este caso de sucesso, nesta entrevista com um dos empreendedores da marca:

Jovem casal cria franquia de moda cristã e executiva Saia Bella

Boa leitura e um ótimo final de $emana!

Raul Candeloro
Diretor