Melhor da semana para as suas vendas – de 4 a 8 de março: transformação

“Crescimento intelectual deveria começar no nascimento e terminar apenas com a morte”. A frase dita pelo físico alemão Albert Einstein é uma receita simples para não acomodar na vida. A verdade é que só melhora quem investe tempo e atenção ao próprio desenvolvimento. Não há vendedor ou líder que nasça pronto. É preciso provocar a transformação. Nesta semana de Carnaval, separamos 3 preciosas dicas para quem não quer acomodar. Confira:

Nenhuma tecnologia irá substituir o papel do vendedor! Mas sim, ela provoca uma mudança na forma como as equipes de vendas atuam. Você está preparado? Saiba quais são as 6 competências essenciais para vender mais neste cenário de transformação digital, de acordo com o especialista Andrea Iorio:

Transformação digital: 6 competências essenciais para você vender mais neste cenário

“Fazer despertar a alegria na expressão criativa e na busca do conhecimento dos seus alunos é a arte suprema do professor.” Outra frase inspiradora de Einstein e que ganha ainda mais força quando adaptamos à nossa realidade. Troque “professor” por “vendedor” e “alunos” por “clientes” e terá uma das mais belas definições da arte de vender. Confira na ezine a seguir outras 8 frases de Einstein adaptadas a Vendas que certamente irão te inspirar a vender mais e melhor:

Einstein em Vendas

Sua empresa possui muitos produtos em estoque ou optou por não usar o total de sua capacidade produtiva, por não ter demanda suficiente? Os serviços que sua empresa realiza ocasionalmente não são solicitados e você perde rentabilidade ao não utilizar as horas de seus profissionais? Foi pensando em situações como essas, comuns a muitas empresas, que a plataforma Tradaq desenvolveu uma rede para oferecer produtos e serviços ociosos a outras empresas brasileiras. Confira nesta entrevista com o diretor Koen de Beer:

Plataforma conecta negócios para aproveitar capacidade ociosa nas empresas

E para finalizar, um abraço especial às mulheres pelo dia. A data de hoje é apenas um símbolo, um momento para colocar em palavras e na reflexão todas as lutas do dia a dia.  Parabéns!

Raul Candeloro
Diretor