O melhor da semana para inspirar suas vendas: de 11 a 15 de junho: personalização

Na era da informação, já não há mais espaço para generalismos. Cada um de nós quer se sentir único e por vezes somos uma surpresa até mesmo para nós mesmos. Como vender mais para o novo cliente?

Como atrair a atenção da audiência? Como um vendedor pode estimular em si mesmo novos hábitos e trazer para a prática em seu dia a dia? E quando a motivação por fazer parte de uma empresa está no fim, como descobrir que um integrante da sua equipe está prestes a pedir demissão?

Os conteúdos dessa semana na VM trazem alguns insights sobre como decifrar a mente humana, seja do cliente, do vendedor ou até de si mesmo:

Personalização: seu cliente quer se sentir único. Sua empresa está preparada para atender?

Você sabe (verdadeiramente!) o que seu cliente quer, deseja ou precisa? Mesmo quando ele não está em sua frente, mas sim na internet, buscando por seus produtos e serviços? Alan Prando traz a personalização como tema norte desta entrevista. CTO e cofundador da Biggy, ele revela dicas de como personalizar o seu e-commerce com uso de big data e inteligência artificial para fazer o seu cliente ter uma experiência personalizada de compra:

Personalização: seu cliente quer se sentir único. Você está preparado? 

Como formatar um vídeo estratégico para melhorar a sua presença digital

Você sabe qual o potencial que um vídeo estratégico pode trazer para melhorar a presença digital de sua empresa? Neste post, a CEO da produtora de conteúdo estratégico Eyxo, Greta Paz, apresenta 4 conceitos importantes para a produção de um vídeo de qualidade. E conta um pouco mais sobre as expectativas do mercado para este segmento:

Como formatar um vídeo estratégico para melhorar a sua presença digital

Como desenvolver hábitos de alta performance

A ciência decifrou como os hábitos funcionam. E a VendaMais compilou essas descobertas em uma matéria sobre como criar novos e produtivos hábitos e como acabar com os hábitos ruins. A boa notícia é que você está no controle. Confira como neste link:

Como desenvolver hábitos de alta performance

13 sinais de que uma pessoa está prestes a pedir demissão (ou quer ser demitida)

Responda com sinceridade: você sabe identificar quando um funcionário está prestes a pedir demissão? Nesta e-zine da semana, abordei os 13 sinais comuns emitidos por quem irá pedir para sair – ou pretende começar a fazer corpo mole para provocar uma demissão. Eles foram descobertos em uma pesquisa muito interessante, realizada por dois professores americanos, Timothy Gardner, professor da Utah State University, e Peter Hom, professor da Arizona State University, com mais de 100 gestores. Confira a lista:

13 sinais de que uma pessoa está prestes a pedir demissão (ou quer ser demitida)

Você quer aumentar seus resultados em vendas? 

Neste artigo, o gestor empresarial Emanuel Fiorentin Viacelli faz uma abordagem sobre os passos da venda na era da informação. Com os clientes cada vez mais sofisticados, exigentes e com muito mais acesso a informações, como vender mais e aumentar os seus resultados? Vale a leitura:

Você quer aumentar seus resultados em vendas? 

Vendendo e aprendendo: dicas práticas do vendedor Josias Oliveira

Nãos são apenas cortinas de fumaça que omitem a verdadeira objeção. A confiança é o fator preponderante na tomada de decisão”. Com esta abordagem, Josias Oliveira exemplifica um dos principais conceitos trazidos na obra “Vendendo e aprendendo”. O autor conta nesta entrevista alguns dos desafios que encontrou no dia a dia da prática em vendas e que o motivaram a escrever o livro:

Vendendo e aprendendo: dicas práticas do vendedor Josias Oliveira

Um abraço e boa$ venda$,

Raul Candeloro

Diretor