O melhor da semana para inspirar suas vendas – De 9 a 13 de outubro  

Não emendou o feriado? Então aproveite para ler os conteúdos da semana e potencialize as horas a mais que você tem para vender ou empreender. Saia na frente!

História de sucesso

Uma das coisas mais legais da minha posição é poder descobrir e divulgar histórias de sucesso. E trajetórias como a de Jâmisson Ferreira fazem a gente querer empreender ainda mais. Filho de um peão de Boiadeiro e nascido no interior de Sergipe, ele trabalhou em diversas áreas até encontrar aquela que poderia torná-lo referência. Estudou, se aperfeiçoou, passou por decepções familiares, até se reerguer e estar à frente da maior empresa de automação comercial em seu estado. O segredo? Persistência, determinação e foco nas pessoas. Entenda como a estratégia One Stop Shop tornou a empresa de Jâmisson, Jamsoft Informática, sinônimo de solução:

De carregador a empresário: conheça a inspiradora história de Jâmisson Ferreira

CRM para vendas

Na área de tecnologias para vendas, realizei uma entrevista com o diretor da NN+s2U, representante da ferramenta Pipedrive. Trata-se de um CRM de vendas feito de vendedor para vendedor. Ele promete melhor usabilidade para vendas (maior praticidade!) com foco em pequenas e médias empresas.

Quer mais um motivo para ler e acompanhar de perto esta tecnologia? Ela visa a unificação da mensagem entre marketing e vendas e a humanização do processo. Algo que pode render até 83% mais resultados para a sua empresa. Confira no link abaixo a entrevista com Rafael Perozin, Diretor de Pessoas, Processos e Expansão da NN+S2U.

Pipedrive: CRM de vendas feito de vendedor para vendedor

Masterclass Rethink 2018

Um bom líder não se aquieta. Ele está sempre buscando novidades, investindo em aperfeiçoamento, debatendo problemas para trazer soluções. Nosso workshop VIP Masterclass Rethink é sempre inspirador justamente por isso. Marcelo Caetano e eu reunimos um seleto grupo de diretores e sócios de empresas para debater o futuro.

Nele, discutimos pessoalmente assuntos que o líder raramente consegue debater com alguém de maneira clara, racional, sem aquela carga emocional de falar de alguns assuntos com gente da própria empresa. E para isso é preciso ter mente aberta para avaliar a raiz dos problemas e desafios e debater soluções. Você se encaixa neste perfil? Caso sim, acredito este conteúdo é para você:

Mente aberta X mente fechada

Cool hunting

Pode ter certeza que nesse exato minuto tem milhares de pessoas pesquisando e criando algo que fará você querer consumir. Antecipar tendências é uma vantagem competitiva, que permite saber onde investir tempo, energia e dinheiro antes das demais empresas. E foi para falar sobre isso que o sociólogo e antropólogo holandês Carl Rohde esteve no Brasil este mês. Rohde é uma das principais referências mundiais sobre comportamento de consumo e análise de tendências, popularmente conhecido como cool hunting.

Em rápida passagem por aqui, aproveitei a oportunidade par entrevistá-lo e conseguir dicas de como alavancar seu negócio usando tendências. Vale a leitura:

Cool hunting: use as tendências a seu favor

Decisões VM: vender ou não vender?

Você já participou do nosso projeto novo Decisões VM? Nele trazemos situações práticas do cotidiano de vendas para debate. Na enquete dessa semana trouxemos o caso de um vendedor que teve acesso a um cliente insatisfeito com o atendimento recebido em uma região para a qual ele não vende. E perguntamos: Vende ou não vende para um cliente que é do seu colega? Confira as respostas:

Resultado do Decisões VM 1 – Vende ou não vende para um cliente que é do seu colega?

O poder da automotivação

E para finalizar, na sessão Artigo dessa semana, o coach profissional Rui Mesquita aborda O poder da automotivação. Confiar no seu talento e desempenho é um favor crucial para se destacar em vendas. Mas não basta confiar: para Mesquita, é preciso ter Disciplina, Foco, Estabelecer e Cumprir Metas, investir nas Relações interpessoais e buscar o Equilíbrio e o constante Aperfeiçoamento. Faça uma autoanálise de como está a sua energia de movimento:

Olhe para dentro de você e veja o verdadeiro poder

Uma ótima e produtiva sexta-feira para você!

Abraço e boa$ venda$,

Raul Candeloro
Diretor