O melhor da semana para inspirar suas vendas – 25 a 29 de setembro

Esta foi uma semana intensa aqui na VendaMais, Nela tivemos quatro conteúdos que trouxeram dicas preciosa para incrementar os resultados da sua empresa. Dá uma olhada:

Inteligência Artificial para incrementar vendas

A semana começou com a entrevista da Nama, a primeira empresa no país a desenvolver um sistema próprio de Inteligência Artificial (I.A.) para robôs de atendimento. Trata-se do Chatbot, robôs capazes de se comunicar com humanos por meio de mensagens de texto. Preparado para realizar mais de 6 mil atendimentos por dia, o Chatbot visa automatizar parte do atendimento, para aumentar a eficiência. 

Quer um motivo a mais para ficar atento à esta tecnologia? Relatório da consultoria norte-americana Tractica projeta que o mercado de Inteligência Artificial movimentará US$ 59,8 bilhões em todo o mundo em 2025! Número 42 vezes maior que o valor de todas as movimentações do setor no ano passado.

Chatbot: essa Inteligência Artificial tem potencial para aumentar suas vendas? 

Proposta é algo muito sério

No artigo desta semana, o especialista Marcel Spadoto revela os pontos para fazer uma proposta de valor. Ele conta que boa parte dos problemas poderiam ser evitados com uma abordagem prévia, que esclareça de fato as necessidades e desejos do cliente e as possibilidades de soluções da empresa. E para tal, ensina: há espaço para fazer uma pré-proposta, o que ele chama de caminho. É a forma, segundo Spadoto, ideal para se aproximar ainda mais do cliente e realizar uma venda assertiva. Vale a pena conferir esta técnica.

Proposta é algo muito sério! Confira as dicas do consultor Marcel Spadoto

Ouse ser grande

Outra entrevista que merece a sua atenção foi a que realizei com Maurício Souto. Autor do livro Ouse ser Grande, ele deu dicas de como controlar os seus pensamentos e emoções para alcançar a vida dos seus sonhos.

Cirurgião-dentista, especialista e mestre em Ortodontia e Ortopedia Facial, ele leu muito sobre os poderes da mente e do pensamento positivo. Mas como a teoria só vale quando implementada em prática, ele trouxe as descobertas para a prática no dia a dia e assim se tornou realizado. Hoje, ele compartilha essa história também como palestrante e escritor. Uma inspiração para você ao final desta entrevista traçar as próprias metas de vida.

Maurício Souto revela como colocar sonhos em prática

Uma questão de escolha

E para finalizar, o case de sucesso da semana é a Raidho, uma operadora de turismo que apostou na diferenciação dos serviços para aumentar as vendas. A proprietária Lucila Nedelciu apostou nos roteiros exóticos, em especial para a Ásia, para oferecer viagens cheias de cultura e experiência. O resultado é que se tornou referência na área, numa trajetória que acumula 27 anos de sucesso. Não deixe de conferir esta história!

Raidho: como diferenciar o destino tornou esta operadora de turismo um sucesso

Uma boa leitura e um ótimo final de semana!

Raul Candeloro

Diretor