O ponto central das nossas postagens na VendaMais desta semana foi a produtividade. Como melhorar a produtividade pessoal, como ajudar a equipe a ser mais produtiva, que ferramentas podem auxiliar na organização de sua equipe de vendas e como aumentar os resultados dos anúncios que você realiza no meio digital. 4 matérias muito diferentes, mas que juntas tem o potencial de inspirar a sua rotina e dar um reforço para esse último trimestre, que vem para acelerar as suas vendas. Siga até esses conteúdos:
Como atingir a Produtividade Total
Na entrevista com especialista desta semana, tive a oportunidade de conversar com Pâmella Streb, psicóloga e assessora de produtividade. Ela comentou que todos nós, em menor ou maior grau somos procrastinadores, e que este é um dos principais entraves para a produtividade. Quer render mais? Então não deixe de conferir esta entrevista:
Entrevista com Pâmella Streb: Como atingir a Produtividade Total
Feedback produtivo
Se por um lado atingir a produtividade é algo que está na mão (e nas atividades) de cada colaborador, dar um norte bem definido é função de todo gestor de vendas. E para isso, saber dar feedback se torna necessário para equipes que buscam ampliar resultados. Confira neste artigo de Ariano Meirinho quatro dicas para dar feedback com assertividade:
De todas as formas de dar feedback, quais são realmente produtivas?
Organização para ciclo de vendas
O Diretor de projetos do Cycles Tecnologia conta como foi desenvolver uma plataforma de gerenciamento de dados focada no ciclo comercial. Quer saber se esta pode ser uma solução para trazer ainda mais resultado para as suas vendas e da sua empresa? Então leia:
Cycles: tecnologia visa auxiliar na organização e resultado do ciclo comercial
Customize (de fato!) sua publicidade para o público-alvo
Você já ouviu falar de banners dinâmicos? A Eureka é uma empresa de customização de publicidade online, que realiza projetos para empresas dos mais variados portes. Em seu portfólio, atende clientes como Subway, Volvo e Warner. Com uma rede própria de sites e blogs de forma segmentada, ela se propõe a atingir mais usuários que estão procurando por aquele conteúdo específico que você pretende oferecer. Maior foco e segmentação permitem maiores resultados. E com o mais importante: poder mensurar tais números! Além disso, realiza banners interativos, permitindo mais liberdade de criação. Será que esta ferramenta pode ampliar suas vendas? Saiba mais:
Banners dinâmicos: qual o potencial deste investimento para vendas?
Coloque sua produtividade em pauta: o que você pode fazer ainda essa semana para aumentá-la? E daqui a um mês? Coloque ainda esta semana metas para elevar a sua produtividade e garanta um final de ano de superação.
Um grande abraço e ótima$ venda$,
Raul Candeloro
Diretor