Marketing: O que saber dos consumidores

Marketing: O que saber dos consumidores

1. Tempo: Organize-se e venda mais
2. Marketing: O que saber dos consumidores
3. Criatividade: Pare para pensar
4. Nova edição do portal VendaMais
5. Comentário da semana: Cláudio Araripe
6. Frase da semana: Comprometimento – Molière

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Sistema de Gestão em Vendas
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Olá,

Está chegando o dia do maior evento de vendas já realizado no Brasil, a ExpoVendaMais, que acontece de 09 a 11 de outubro, em São Paulo. Criamos um evento totalmente inovador, que possa oferecer às empresas e profissionais informações atualizadas e os mais modernos e eficientes instrumentos de vendas disponíveis no mercado.

Tenha certeza de que a ExpoVendaMais será uma oportunidade única para fortalecer o institucional de sua marca, identificar novas oportunidades de negócio e apresentar idéias, produtos, serviços e soluções para um público segmentado e altamente qualificado.

Para o Fórum Internacional, trouxemos os maiores nomes em estratégia, gestão e vendas da atualidade: Bo Burlingham, Bernd Schmitt e Jeffrey Gitomer. Além das presenças internacionais, também participarão do evento mais de 30 grandes especialistas nacionais, falando sobre conceitos, ferramentas e estratégias de ampliação das vendas, para você que está interessado em potencializar seus resultados.

E eu tenho mais uma ótima notícia para você: a participação nas palestras nacionais é totalmente gratuita. Isso mesmo! Você não paga nada para assistir a mais de 30 grandes especialistas em vendas do Brasil. Portanto, espalhe essa novidade para todos os seus contatos e aproveitem essa oportunidade única.

Para fazer o credenciamento e garantir a sua vaga, visite o site: http://www.expovendamais.com.br. Você também pode obter mais informações pelos telefones: (11)5575-7314 e (11)5573-7447.

Um grande abraço! Nos vemos na ExpoVendaMais!

Raúl Candeloro – Editor
https://www.vendamais.com.br

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1) Tempo: Organize-se e venda mais

O consultor Marcelo de Almeida sugere sete dicas para o vendedor administrar melhor seu tempo:

1- Tenha um objetivo que você possa viver por ele. Isso dá motivação e força para impedir que os ladrões de tempo tirem você do caminho.

2- Crie o hábito da organização: mantenha sua pasta, arquivos, carteira, mailing, relatórios, armários, carro, enfim, tudo organizado.

3- Aprenda a vender o tempo: prometa ao cliente que sua visita, seus produtos e serviços além de tudo, ainda vão ajudá-lo a ganhar tempo de alguma maneira. Cumpra isso!

4- Foque 80% do seu tempo em tarefas que podem trazer mais dinheiro. Cuidado com os excessos de reuniões, relatórios, conversas e almoços demorados.

5- Faça um plano semanal incluindo suas rotinas e coloque mais duas tarefas que podem aumentar seus ganhos e melhorar sua vida.

6- Aproveite seu tempo de espera. Não fique parado! Aproveite seu de deslocamento para ouvir algo bom!

7- Evite preocupações, elas roubam seu tempo e energia. O que mais estressa não é o que você faz, mas a preocupação com o que falta ser feito. Aprenda a viver seu presente intensamente.

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Recife – Encontro Pernambucano de Vendas – Recife 2006
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Chega de brigar por preço. Já está na hora de você e sua equipe venderem benefícios. Participe do “Encontro Pernambucano de Vendas” e encontre a solução para diminuir os descontos e aumentar seus lucros. Pela primeira vez no Recife, Raúl Candeloro, editor da revista “VendaMais”; Luis Paulo Luppa, autor do best-seller “O Vendedor Pit Bull” e Marcelo Caetano, especialista em Fidelização de Clientes. Não perca a oportunidade de vender mais e melhor. Faça já a sua inscrição para o “Encontro Pernambucano de Vendas”. Preço promocional até dia 13 de outubro. Ligue: 0800-70300 76 e garanta o seu lugar. Realização: https://www.vendamais.com.br
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2) Marketing: O que saber dos consumidores

O livro “Fundamentos de Marketing – Conceitos e Fundamentos”, da editora Saraiva, apresenta as quatro áreas principais que devem-se considerar para identificar o consumidor:

– Características demográficas, como localização geográfica, distribuição em termos de renda, sexo, idade, nível de instrução.

– Comportamentos de consumo (quem, o que, quando, onde e como consome), comportamentos de compra (quem, quando, onde e como compra) e de utilização de mídias (onde procura informação, hábitos de leitura, rádio e televisão, freqüência a congressos, exposições).

– Atitudes, como o conhecimento que o consumidor tem de uma marca ou a imagem que lhe atribui, ou ainda, medidas de satisfação.

– Processo de compra, como motivações, envolvimento, critérios de escolha de uma marca.

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Gigantes das Vendas – Raúl Candeloro e Luis Paulo Luppa
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3) Criatividade: Pare para pensar

Tire um tempo de cada dia e eleja-o como o “Momento da Criatividade”. Pare por pelo menos uns 15 minutos para pensar em maneiras diferentes de realizar seu trabalho, o atendimento ao cliente e cada etapa da venda. Lembre- se de diferenciar seus clientes. Não ache que todos são iguais e não crie regras a partir do que deu certo. Muito pelo contrário, veja cada cliente como uma nova pessoa, que pensa diferente, têm desejos e necessidades diferentes e que vai querer um atendimento diferenciado.

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Não percam a programação de cursos da Agility para o mês setembro
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Curso “Redação Criativa – Técnicas e Recursos em Escrita Criativa”, será realizado dia 26 de setembro de 2006, em São Paulo. Curso “Recuperação de Crédito (Cobrança) por Telefone” 26 de Setembro – Campinas , SP Curso “Monitoria – 7º Turma – Desenvolvendo Talentos e Alcançando Resultados Através da Monitoria dentro de Call Center Atendimento aos Clientes” 28 de setembro – São Paulo, SP. Contrate “in company” na medida para sua empresa. Para informações, acesse o site: http://www.agilitymarketing.com.br ou ligue: (11) 6221-8406/7972.
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4) APROVEITE A NOVA EDIÇÃO DESTA SEMANA,

Esta semana temos nova edição do portal VendaMais entrando no ar. Veja só as novidades:

a) Atendimento: Venda segmentada no perfil de compra do cliente – Por Fábio Acauhi
*Matéria Golden
https://www.vendamais.com.br/php/verMateria.php?cod=40811

b) Carreira: Não seja apenas mais um – Por Antonio Braga
*Matéria Golden
https://www.vendamais.com.br/php/verMateria.php?cod=40812

c) Empreendedor: O maior vendedor do mundo – Por Paulo Angelim
*Matéria Golden
https://www.vendamais.com.br/php/verMateria.php?cod=40813

d) Liderança: O verdadeiro líder precisa encorajar sua equipe – Por Eugênio Sales Queiroz
https://www.vendamais.com.br/php/verMateria.php?cod=40815

e) Marketing: Como valorizar sua marca – Por Ômar Souki https://www.vendamais.com.br/php/verMateria.php?cod=40816 f) Motivação: O entusiasmo na profissão – Por Walter Kaltenbach
https://www.vendamais.com.br/php/verMateria.php?cod=40817

g) Varejo: Consumidores misteriosos como ferramenta de avaliação – Por Lídia de Oliveira
*Matéria Golden
https://www.vendamais.com.br/php/verMateria.php?cod=40818

h) Vendas: É possível encantar o cliente – Por Federico Amory
*Matéria Golden
https://www.vendamais.com.br/php/verMateria.php?cod=40819

*Disponível apenas para assinantes dos produtos da Editora Quantum e clientes que adquiriram a revista “VendaMais” nas bancas, com acesso restrito apenas para o mês de vigência da publicação adquirida.

5) COMENTÁRIO DA SEMANA – Cláudio Araripe

A “VendaMais” sempre cai nas mãos do departamento comercial depois de ser sugada e espremida pela diretoria. Temos reuniões mensais de resultados e sempre coloco algum comentários de motivação ou de exemplos dados pela revista. Hoje o pessoal da empresa acredita que fica faltando alguma coisa se na nossa apresentação não tiver uma palavra da “VendaMais”. Obrigado por contribuir também com o enriquecimento moral dos que tem como objetivo maior, o cliente.

PARA TERMINAR: Comprometimento – Molière

“Os homens são parecidos em suas promessas. Eles só diferem em seus atos.”

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Gosta de textos de liderança? Assine a “Liderança & Supervisão”: http://www.lideraonline.com.br.

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mande suas idéias por e-mail ou contribua com sugestões, enviando sua mensagem para:
raul@vendamais.com.br.
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