Negócio social: marca de roupas converte vendas em doações para projetos sociais

DOA destina parte da renda para organizações sociais

Com mais de 1.100 produtos vendidos pela loja on-line, entre camisetas, casacos, bonés e máscaras, a marca conseguiu apoiar 19 instituições em 2020

A marca de roupas, acessórios e presentes DOA – Desperte o Amor desenvolveu uma loja virtual na plataforma Unbox para escalar as vendas e apoiar instituições sociais. Os produtos vendidos no e-commerce convertem até 50% do valor para causas sociais.

Com o e-commerce integrado às redes sociais, a empresa de Brasília atingiu faturamentos mensais de R$ 15 mil, sempre acompanhados de ações para financiar projetos em diversas frentes, como combate à fome, incentivo à educação e luta contra o câncer de mama.

Com mais de 1.100 produtos vendidos pela loja on-line em 2020, entre camisetas, casacos, bonés e máscaras, a marca conseguiu apoiar 19 instituições no ano, tendo 1,8 mil pessoas impactadas diretamente por meio das doações, que somaram quase R$ 25 mil no período. “Um de nossos principais papéis é justamente conectar pessoas que desejam fazer o bem com instituições que vão destinar os recursos arrecadados para quem mais precisa”, destaca João Paulo Milki, sócio da DOA.

Ações pontuais para gerar impacto positivo

Para o Dia das Mães, em 2020, a marca lançou uma ação junto à entidade Santos Inocentes, que assiste mulheres em situação de vulnerabilidade. Desenvolveu um kit específico para a data, o que possibilitou montar 27 enxovais completos para gestantes. “Uma ação pontual, com significado para quem comprou e impacto positivo para as mulheres”, avalia. As ações são replicadas em datas comemorativas, além de realizadas vendas recorrentes.

Para 2021, a expectativa do negócio de impacto social é de crescimento em 50% no número de vendas, otimização da operação, abertura de ponto físico, fortalecimento da marca e expansão do mix de produtos, mas principalmente apoio a diversos projetos sociais, um de cada vez, com o objetivo de gerar felicidade a todos que participam da DOA de alguma forma, tanto adquirindo os produtos, quanto recebendo as doações.

De acordo com o empresário, a plataforma de vendas on-line, além de escalar as vendas, facilitou a gestão contábil e logística da marca. “O sistema integrado de pagamento e envio pelos Correios permite uma negociação mais segura, transparente e automatizada. É uma solução que proporciona mais autonomia e liberdade para a equipe pensar no lançamento de produtos e ações sociais”, avalia.

Milki também comenta sobre os avanços em administração alcançados com o e-commerce. “Com a ajuda do painel de controle da loja virtual, a equipe tem à disposição registro de vendas, controle de estoque e envio de produtos muito mais apurados, sem contar a autonomia por parte de clientes, que podem realizar suas compras sem a necessidade de entrar em contato para dúvidas e atendimento”, acrescenta.

Incentivo para ações sociais

Para Bruno Pereira, fundador e CEO da Unbox, plataforma de e-commerce com foco em pequenas e média empresas, é motivo de orgulho fazer parte da história da DOA – Desperte o Amor. “Ações como essas, realizadas com o propósito despertar o amor e promover o bem para quem precisa, nos levam a crer que um futuro melhor é possível. Assim, nós apoiamos negócios de impacto social com isenção de mensalidade na plataforma Unbox para que escalem suas vendas e apoiem cada vez mais pessoas”, declara o executivo.

Para saber mais:

Acesse o site: desperteoamor.com

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