Confira os 8 maiores erros dos corretores de imóveis

Por Guilherme Machado

Quem vende imóveis prontos já deve estar ciente dos maiores erros que os corretores deste nicho cometem. Muitos não percebem estes erros e diversas vezes perdem vendas por conta disso.

Confira a seguir algumas dicas para você estar ciente e não cometer esses erros ao vender imóveis:

  1. As pessoas que entram no mercado imobiliário confundem aptidão com conhecimento.
  2. Existe um senso comum que diz que as pessoas que falam bem e são comunicativas, tem aptidão a serem vendedoras ou corretoras e, por conta disso, entram no mercado imobiliário. Porém, isto não garante que a pessoa será um bom corretor. 
  3. ‘’Querer jogar antes de treinar’’, ou seja, você precisa treinar antes de entrar no mercado. Hoje em dia o cliente está muito bem informado, e procura por profissionais capacitados. Portanto, para se tornar um bom corretor, é necessário treino, esforço e vontade de sempre evoluir.
  4. Outro erro é achar que a profissão de corretor é complicada. Não é complicada se você exercer com gosto e atenção, afinal, ela exige que a pessoa seja capacitada.
  5. Falta de planejamento. Não tem como entrar no mercado sem se planejar, sem planejar seu dia, seu mês. É preciso saber o que você realmente necessita para alcançar seu objetivo. 
  6. Erro em conhecer o imóvel junto ao cliente. É necessário estudar e analisar antes, pois o cliente percebe quando você não está inserido no imóvel. É importante conhecer o imóvel com antecedência para poder apresentar de uma forma interessante para o cliente, para não perder credibilidade.
  7. Não valorizar o tempo do cliente. É fundamental fazer um estudo antes para entregar o seu trabalho da melhor maneia possível. 
  8. Não se aprimorar e investir em treinamento. Estamos na era do coaching, do ensino a distância e de inúmeras ferramentas de aprendizagem. Hoje em dia não há mais desculpas para não investir em conhecimento. A partir do momento que você descobrir seus pontos fortes, saberá como investir também em estudos específicos para a sua área.

Guilherme Machado é especialista em alavancagem de negócios e Growth Hacking. Criador do Instituto Quebre As Regras, o especialista acumula mais de 20 anos de experiência no mercado de vendas – passando por todas as etapas. Já foi corretor de imóveis, gestor, empresário do setor de imobiliário e há 7 anos se dedica exclusivamente à capacitação dos profissionais de venda por meio de uma técnica inovadora. Instagram: @institutoqr.
Youtube: https://www.youtube.com/user/gmachadoblog

Leia também: