Levantamento de necessidades: Conheça bem o cliente
1. Comunicação: Quando utilizar perguntas fechadas
2. Atendimento: Características da qualidade
3. Levantamento de necessidades: Conheça bem o cliente
4. Nova edição do portal VendaMais
5. Comentário da semana: José Cavalcanti
6. Frase da semana: Persuasão – Benjamin Franklin
**************************************************
Workshop de gestão em vendas com Raúl Candeloro
*******************************************************
Se você quer encontrar novas estratégias, práticas e ferramentas para ajudá-lo a melhorar a gestão de sua empresa, esse é o treinamento certo. Ligue para (41) 3025-8268 ou envie um e-mail para:
curso@gestaoemvendas.com.br e veja qual a melhor cidade para você participar desse workshop.
********************************************************
Olá,
Já tivemos, inúmeras vezes, a experiência de, em uma palestra ou seminário, algum vendedor nos perguntar qual é o segredo do sucesso em vendas. O estilo de perguntas mais freqüente é:
– Qual é a maneira mais fácil de fechar uma venda?
– Qual é a melhor forma de fechar uma venda?
– Qual é a maneira mais rápida de fechar uma venda?
Temos sempre a mesma resposta para essas perguntas: depende, não existe a bala mágica de prata, a maneira mais fácil, melhor e mais rápida de conseguir vender.
Veja Também
Existem milhões de formas diferentes e usar apenas um único sistema ou método é bastante arriscado, pois ele não funcionará em algumas situações. Existem outros elementos que você pode agregar para enriquecer o seu trabalho.
O especialista Jeffrey Gitomer, da Buy Gitomer, separou 14 estratégias e princípios que vão ajudá-lo a parar de pensar em fácil, melhor e rápido, focando sua energia no principal: conquistar a venda.
1. Assim como na vida, tudo começa com sua filosofia.
2. A palavra mais importante que existe em vendas é “você”.
3. Saiba por que você está vendendo.
4. A venda está na sua cabeça.
5. Desenvolva um sistema de crenças indestrutível.
6. Desenvolva um egoísmo saudável.
7. Seja seu próprio Papai Noel.
8. Saiba o que você vende do ponto de vista do cliente e não do seu.
9. Venda como se estivesse vendendo para sua família.
10. Conheça suas vantagens competitivas.
11. As pessoas compram pelas razões delas e não pelas suas.
12. Faça as perguntas certas.
13. Desenvolva as perguntas de forma a fazer com que os prospects pensem sobre eles mesmos, mas respondam sobre você.
14. Faça a transição de vendedor para recurso.
Vender é um processo de aprendizagem contínuo. Não existe uma única forma certa de vender. Mas se você usar essas estratégias como sua base, e se concentrar na conquista da venda todas as técnicas de vendas que aprender (e colocar em prática) serão muito mais eficazes.
Um grande abraço,
Raúl Candeloro
https://www.vendamais.com.br
*************************************************
Transforme atendimento em vendas
*******************************************************
– Quebrando paradigmas
– Vencendo a barreira do medo
– Gerando lucro na venda
– Vendendo mais e melhor.
Esses são alguns dos tópicos da palestra que acontecerá em SP no dia 21/03, das 20h às 22hs. Imperdível: valor especial para assinantes da E-zine R$ 50,00 Contato: (11) 6221 8406 ou agilitymarketing@agilitymarketing.com.br
********************************************************
1) Comunicação: Quando utilizar perguntas fechadas
O que fazer quando o cliente é tão falante que não deixa você falar? O consultor Wilson Mileris recomenda que a técnica mais eficiente, nesses casos, é utilizar perguntas fechadas, pois esse tipo de pergunta conduz a conversa. É como se você assumisse o controle do diálogo, dirigindo a negociação para os tópicos do seu interesse. A pergunta fechada tem por objetivo levar o cliente a responder em poucas palavras as suas perguntas. Exemplos de perguntas fechadas:
– Quem é o felizardo(a)?
– Quem está querendo mais este produto?
– Qual é a ocasião especial?
– De qual o seu marido gostará mais?
– Onde será usado?
– Quando você decidiu que teria um?
– Como você gostaria que fosse seu sofá novo, escuro ou claro?
– Quanto tempo falta para o casamento?
*************************************************
“Gigantes da Motivação” – Raúl Candeloro
************************************************
Livro inédito que reúne 25 artigos dos melhores especialistas em motivação e oferece, ao final de cada capítulo, uma tabela resumo, para colocar em prática os principais pontos citados em cada texto. Adquirá já o seu, e melhore sua motivação e a de sua equipe! Ligue para: 4004-0174 ou 0300-789 20 10. Ou, ainda, acesse:
http://www.editoraquantum.com.br/nova_loja/php/mostra_produto.php?fProduto=6362&O4I=674
********************************************************
2) Atendimento: Características da qualidade
O consultor Walter Medeiros sugere seis características da qualidade no atendimento ao cliente:
Receba toda semana dicas poderosas para ajudar você, vendedores e empresas do Brasil a venderem mais e melhor! Clique aqui e inscreva-se na e-zine VendaMais.
Mais recomendadas
1. Considerar que o cliente vive, durante a compra, um momento de satisfação.
2. Sempre cumprimentar e responder ao cumprimento do cliente.
3. Lembrar que o cliente se encanta quando se sente bem atendido.
4. Levar em conta que só se consegue cliente cativo com simpatia, atenção e ética.
5. Atender, todo dia, com a melhor disposição.
6. Observar que o mau atendimento repercute muito mais que o bom atendimento.
*************************************************
Como melhorar sua performance em liderança
***********************************************
Com o newsletter Liderança, você receberá, mensalmente, matérias e dicas sobre: recrutamento e seleção, treinamento, motivação, planejamento e metas, desenvolvimento pessoal e profissional, remuneração, supervisão e muito mais. Faça já sua assinatura e tenha acesso a todas essas informações. Ligue para 4004-0174 ou 0300-789 2010 ou Acesse nosso site:
http://www.editoraquantum.com.br/nova_loja/php/mostra_produto.php?fProduto=3442
***********************************************
3) Levantamento de necessidades: Conheça bem o cliente
Juedir Teixeira é vice-presidente de marketing do Sindicato dos Lojistas e coordenador da Câmara Setorial de Lojistas em Shopping Center do Rio de Janeiro. Ele explica que, após abordar o cliente, com brilho nos olhos e sorriso nos lábios, o melhor é sondar suas necessidades usando todos os sentidos:
1. Pela forma de apresentação, o vendedor pode identificar o estilo de vida do cliente para oferecer o produto certo.
2. Através do comportamento do cliente (inquieto, paciente), é possível descobrir se ele está apressado ou com calma para ser atendido.
3. Identifique o que o cliente realmente procura, fazendo perguntas abertas. Se o cliente diz que está só olhando, pergunte: “Olhando especificamente o quê? Calça ou camisa?”. Se camisa, social ou esporte? Com isso, o vendedor chega ao que o cliente realmente procura.
4. Identificada a necessidade, é só conhecer bem o que você vende, para demonstrar seus benefícios e características e fechar uma excelente venda.
********************************************************
Faça de você e sua equipe os melhores profissionais da área de vendas!
********************************************************
Aumente ainda mais seus resultados trazendo um sucesso contínuo para você e sua equipe! Faça uma assinatura em grupo da revista “VendaMais”, considerada hoje a revista mais completa do Brasil na área de administração, vendas e marketing e ainda ganhe descontos especiais e uma equipe ainda mais qualificada. Faça como a Dakota, utilize a “VendaMais” como premiação para seus vendedores. Não deixe essa oportunidade escapar, envie agora mesmo um e-mail para:
elaine@vendamais.com.br ou ligue para (41) 3025- 8259 e fale com Elaine.
********************************************************
4) APROVEITE A NOVA EDIÇÃO DESTA SEMANA,
Últimas Notícias
Esta semana, temos nova edição do portal VendaMais entrando no ar. Veja só as novidades:
a) Atendimento: Atendimento diferenciado – Dalmir Sant´Anna
https://www.vendamais.com.br/VendaMais/php/verMateria.php?cod=41805
b) Carreira: O não já está garantido – Por Vinicius Pereira
https://www.vendamais.com.br/VendaMais/php/verMateria.php?cod=41806
*Matéria Golden
c) Gestão: 14 regras para conquistar venda – Por Raúl Candeloro
https://www.vendamais.com.br/VendaMais/php/verMateria.php?cod=41807
d) Marketing: O crescente mercado do consumidor idoso – Por Arnaldo Correa Neto
https://www.vendamais.com.br/VendaMais/php/verMateria.php?cod=41808
e) Negociação: O uso da criatividade no processo de negociação – Por Maria Inês Felippe
https://www.vendamais.com.br/VendaMais/php/verMateria.php?cod=41809
*Matéria Golden
f) Telemarketing: Dicas de telemarketing – Por Carlos Alexandre Gomes
https://www.vendamais.com.br/VendaMais/php/verMateria.php?cod=41810
*Matéria Golden
g) Varejo: O multiplicador – Por Moacir Moura
https://www.vendamais.com.br/VendaMais/php/verMateria.php?cod=41811
*Matéria Golden
h) Vendas: Politicamente correto – Por Alex de Miranda
https://www.vendamais.com.br/VendaMais/php/verMateria.php?cod=41812
*Disponível apenas para assinantes dos produtos da Editora Quantum e clientes que adquiriram a revista “VendaMais” nas bancas, com acesso restrito apenas para o mês de vigência da publicação adquirida.
5) COMENTÁRIO DA SEMANA – José Cavalcanti
Parabéns pela ótima revista “VendaMais”, que tem bons artigos e demonstra respeito para com os leitores. Há revistas que se preocupam em editar uma supercapa, mas tem conteúdo fraco, ao contrário da “VendaMais”, a capa nem sempre é muito atrativa, mas em conteúdo é nota dez. Um abraço, continuem firmes nessa determinação de surpreender seus leitores com ótimos artigos.
PARA TERMINAR: Persuasão – Benjamin Franklin
“Quando você quiser convencer, fale de interesses, em vez de apelar à razão”
*******************************************************
mande suas idéias por e-mail ou contribua com sugestões, enviando sua mensagem para:
raul@vendamais.com.br.
********************************************************
0 comentários.